x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Trilha das Lontras Miguel Pereira-Petropolis




    Alguem sabe o estado ou o grau de dificuldade da trilha das Lontras que sai um pouco antes de Miguel Pereira (de quem sobe do Rio de Janeiro) e vai chegar em Petrópolis.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    57
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Trilha das Lontras

    Prezado wnicolino,

    Subindo por Arcádia e chegando na Lagoa das Lontras o caminho é por estrada de terra com alguns buracos.
    Seguindo em direção a Vera Cruz/Fragoso existem duas opções:
    1 - Trilha da Fazenda das Couves: Trecho com ótimas erosões de nível médio, algumas porteiras para abrir e fechar. Chegando em Vera Cruz, pegar a (DIR)estrada do Imperador até a BR040.
    2 - Descida para Monte Libano: Estrada estreitra e com belo visual para fotos com uma cachoeira no pé da serra. Chegando em Fragoso, se quiser almoçar um belo prato de Tilápia, procure o Pesque Pague do Mamão, senão siga em direção a Vera Cruz pela estrada principal que encontra a estrada do Imperador até a BR 040.

    A estrada do Imperador é estreita e bem esburacada mas é um belo passeio por dentro da Mata do Tinguá e com um belo visual da Baia de Guanabara.

    Abs
    Fred
    Pajerinho 3.5 V6 98 "Blue Bird" - Jeep Willys CJ5 ano 72 "O Barão Vermelho" - Gaiola 1.6 "Papaleguas"

  • #3
    Obrigado pela dica. Vou tentar fazer o percurso abaxo e ver se dá. Se não for possível volto e entro mais acima, em Governador Portela.
    Abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha das Lontras Miguel Pereira-Petropolis-trilha-das-lontras.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Mas é trilha light ou passeio ecológico?

    Eu gostei do trajeto que disse!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Fala João,

    Na Verdade pretendo que seja um passeio Light. Tenho um Grupo de amigos de Offroad e uma vez por mes organizamos um passeio, em geral eu é que organizo tudo mas por isto mesmo me preocupa sempre o que pode rolar na trilha. Isto ocorre pq a maior parte dos carros é careta se cair em quebradeira vou me sentir responsável. Outro dia fui com o Grupo até a Cachoeira da Carmem e nas pedras da subida a galera se assustou. Afinal 4x4 novo é caro pra chuchu!!!
    Desta vez eu conheço bem o caminho é só uma strada de terrra bonita mesmo, mas não conheço a parte das Lontras, mas como vão uns marinheiros de primeira viagem não quero assustar os pobres!! Do contrário perco os amigos.

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Fala João,

    Na Verdade pretendo que seja um passeio Light. Tenho um Grupo de amigos de Offroad e uma vez por mes organizamos um passeio, em geral eu é que organizo tudo mas por isto mesmo me preocupa sempre o que pode rolar na trilha. Isto ocorre pq a maior parte dos carros é careta se cair em quebradeira vou me sentir responsável. Outro dia fui com o Grupo até a Cachoeira da Carmem e nas pedras da subida a galera se assustou. Afinal 4x4 novo é caro pra chuchu!!!
    Desta vez eu conheço bem o caminho é só uma strada de terrra bonita mesmo, mas não conheço a parte das Lontras, mas como vão uns marinheiros de primeira viagem não quero assustar os pobres!! Do contrário perco os amigos.
    Como eu tenho um sítio em Inconfidência (Ou Sebollas) que fica no sul de Paraíba do Sul... E conheço a região de M.P... Petrópolis.... Qnd tem famosa festa de tomate que fica em Avelar... Sempre vou por vale do Retiro (Que cai em Membeca.. Sertão do Calixto... Aí entra no município de Paty de Alferes!
    Minha casa até festa do tomate são exatos 35 km (Maioria é de terra)!!!!!!!
    Não conheço as Lontras... Mas vamos combinar de ir!
    Abssssssssssssssssss
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    João,

    Embora vc não me conheça, tenho acompanhado suas contribuições aqui no site, sempre muito boas. O passeio vai rolar este sábado, amanhã. Seria um honra contar com sua presença.
    Mande um email para mim, wnicolino@gmail.com e te envio todas as instruções e detalhes para nos acompanhar.
    Abçs

    Walter Nicolino Jr

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    João,

    Embora vc não me conheça, tenho acompanhado suas contribuições aqui no site, sempre muito boas. O passeio vai rolar este sábado, amanhã. Seria um honra contar com sua presença.
    Mande um email para mim, wnicolino@gmail.com e te envio todas as instruções e detalhes para nos acompanhar.
    Abçs

    Walter Nicolino Jr
    Ih... Nem vai dar...Pois tenho prova amanha de manhã!
    Deixa num fds e a gnt faz esse caminho!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    João,

    Embora vc não me conheça, tenho acompanhado suas contribuições aqui no site, sempre muito boas. O passeio vai rolar este sábado, amanhã. Seria um honra contar com sua presença.
    Mande um email para mim, wnicolino@gmail.com e te envio todas as instruções e detalhes para nos acompanhar.
    Abçs

    Walter Nicolino Jr
    Caro Amigo
    gostaria de saber o local que vcs marcaram o encontro ,
    eu ja passei varias vezes na lontra e gostaria de tentar acompanhar vcs.
    no aguardo EDSON
    L200 Triton 09 - Pneus BF Mud 285/75 R16, Espaçador 3cm
    Troller 10 - De Trilha

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Como foi o passeio?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Fala Baeta, a trilha começou como passeio e depois enroscou. Mas é belíssima e só gerou preocupaçãos pq tinhamos 4 carros novatos na tripa, mas com paciência todos passaram sem problemas, apesar de termos execedido em quase 4 horas o planejamento.
    Segue abaixo a descrição de um participante do evento (Cecílio) que coloquei aqui sem a licença dele rsrsrsrs mas é só para economizar digitação.
    ===============================================

    Hj foi divertido mesmo.. tanto a trilha quanto o excelente churrasco.

    Moçada, a Trilha para Lontras serviu para subirmos um pouco nosso limite (ou baixarmos.. hehehe..). No começo daquele pedaço mais sinistro o Ermírio descia e ia me guiar. Dali a pouco, era tanto facão que eu nem dava mais bola... escolhia um caminho, acelerava e pronto. Depois fiquei observando aqueles que pude atravessarem os mesmos obstáculos... Daí vi que uns inclinavam muito o carro para não entrar no facão, outros entregavam a alma e afundavam no facão, outros faziam zigue-zague e ..... voilá... no final todo mundo passou em tudo, do jeito que escolheu, incluindo aqueles que se achavam novatos.

    As conclusões parciais (pra mim) são: (i) nossos carros aguentam mais inclinações laterais e frontais do que imaginamos à primeira vista, (ii) os facões não são tão difíceis de serem atravessados quanto parecem ao serem apenas observados de longe, (iii) nunca é tão difícil quanto parece..

    Dados médios para planejamentos futuros... A Trilha Para Lontras teve 27,5 km de comprimento que foram percorridos em 3h 44min, dando a média de 7 km/h. O bicho pegou mesmo nos últimos 9,3 km, onde nossa média foi de 4 km/h. Apressados (pela fome) fizemos a estrada de terra entre o final das Lontras e o asfalto do vale das Videiras com média de 21 km/h.

    Precisamos completar fazendo a Trilha do Facão e subirmos nos pico do Couto e naquele outro que vimos do meio das Lontras.

    Aquela tal Madeireira já está me parecendo mais acessível ... desde que com um bom pneu, claro.

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Que coisa boa!!!!!
    Tb quero ver como é o passeio...!!!!
    Feriado estarei na fazenda... A gente pode fazer esse caminho!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade