x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Jalapao. Expedicao capim dourado




    Eu e o Mauro Renato estaremos organizando viagem pro Jalapao, estamos aceitando dicas de lugare e equipamentos, dicas de sobrevivencia e estadias. estarei saindo de de sao luis-ma e ele vira do rio de janeiro. nos encontraremos em Palmas-To.Aceito qualquer colaboracao. abracos
    kkampus

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Senha

    Citação Postado originalmente por kkampus Ver Post
    Eu e o Mauro Renato estaremos organizando viagem pro Jalapao, estamos aceitando dicas de lugare e equipamentos, dicas de sobrevivencia e estadias. estarei saindo de de sao luis-ma e ele vira do rio de janeiro. nos encontraremos em Palmas-To.Aceito qualquer colaboracao. abracos
    kkampus
    Acredito que o Jalapao é tao dificil, que nao hajam experiencias do pessoal do forum ou entao deve haver um código secreto ou senha para se obter respostas.

    De qualquer maneira agradeço a todos, e continuarei contribuido com este fórum em assuntos que eu possa acrescentar, no caso específico pelas bandas do Maranhao.

    Kkampus

  • #3
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por kkampus Ver Post
    Eu e o Mauro Renato estaremos organizando viagem pro Jalapao, estamos aceitando dicas de lugare e equipamentos, dicas de sobrevivencia e estadias. estarei saindo de de sao luis-ma e ele vira do rio de janeiro. nos encontraremos em Palmas-To.Aceito qualquer colaboracao. abracos
    kkampus
    Fala Kkampus
    Passei uma semana no Jalapão, agora em Jan/2008. Nada muito dificil, qualquer Ecasport vai lá, menos no acesso as dunas.
    O que precisa saber exatamente? Pousadas? Poucas e caras, melhor acampar. Restaurantes? Idem. Leva combustível, pois lá é caro de qualidade duvidosa.
    Um bom ponto de apoio é o Camping do Formiga, que fica a 30 km de Mateiros, também conhecido por Camping do Vicente, é melhor do Jalapão, e o Vicente é super gente boa, até dei um chapéu de lona pra ele.
    Se vai encontrar o Mauro em Palmas, melhor entrar por Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo,São Felix do Tocantins, aí acampa no Camping do Vicente. Uma vez acampado vai conhecer a cachoeira do Formiga, uma verdadeira piscina natural, e o Fervedouro, paga-se R$5,00 por pessoa cada uma atração dessa.
    Ao lado da Cachoeira do Formiga, também tem camping, e custa o mesmo preço do camping do Vicente,R$10,00 por pessoa, mas não tem nenhuma estrutura, é selvagem mesmo.
    Depois vai as dunas, que fica no caminho entre Mateiros e Ponte Alta do Tocantins,no caminho tem uma trilha que leva a um mirante, mas tem que andar muito pra subí lá, a entrada nas dunas também custa R$5,00, por pessoa.
    Depois das dunas vc pode ir para Cachoeira da Velha, muito bonita, não paga pra entrar, mas não dá pra tomar banho. Ainda no mesmo caminho, pra Ponte Alta, tem a Cachoeira do Lajeado, boa pra banho, e acampamento selvagem.
    Os guias da região costumam retirar as placas das atrações locais, pra que contratem seus serviços.

    Fotos.
    1-Eu e o Vicente, dono do Camping.
    2- Rio no fundo do camping do Vicente.
    3-Cachoeira do Formiga.
    4-Dunas.
    5- Cachoeira do Lajeado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jalapao. Expedicao capim dourado-viagem-2008-141.jpg   Jalapao. Expedicao capim dourado-viagem-2008-090.jpg   Jalapao. Expedicao capim dourado-viagem-2008-111.jpg   Jalapao. Expedicao capim dourado-viagem-2008-056.jpg   Jalapao. Expedicao capim dourado-viagem-2008-022.jpg  
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #4
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por kkampus Ver Post
    Eu e o Mauro Renato estaremos organizando viagem pro Jalapao, estamos aceitando dicas de lugare e equipamentos, dicas de sobrevivencia e estadias. estarei saindo de de sao luis-ma e ele vira do rio de janeiro. nos encontraremos em Palmas-To.Aceito qualquer colaboracao. abracos
    kkampus
    KKampus
    Visite esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=10391
    Qualquer outra informação é só perguntar.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Caro Engels

    Já me sinto satisfeito com o interesse em dar uma força.

    Legal suas dicas.

    Pensei que o caminho fosse mais difícil.

    No camping eu levo minha propria barraca ou ele tem lá.

    Tenho que levar a comida, colchonetes, fogareiro, repelente ou mosquiteiro.

    A pousada é mais cara que diaria de hotel 3 estrelas.

    o caminho pras cachoeiras eu acho sozinho.

    se levarmos o gps , posso achar os locais com ele. Posso baixar os way points pela net?

    vc acha bobagem o guia. soube atraves de um turismologo de Palmas, que o guia cobra 100 reais por noite. vc acha bobagem?

    Mais uma vez te agradeco , cara.

    Se achar muito complicado, tenho um plano B, de ir até a Chapada dos veadeiros, que parece que é mais sinalizada e tao bonita quanto. Inclusive o capim dourado tbem é nativo.

    k.kampus

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por kkampus Ver Post
    Caro Engels

    Já me sinto satisfeito com o interesse em dar uma força.

    Legal suas dicas.

    Pensei que o caminho fosse mais difícil.

    No camping eu levo minha propria barraca ou ele tem lá.

    Tenho que levar a comida, colchonetes, fogareiro, repelente ou mosquiteiro.

    A pousada é mais cara que diaria de hotel 3 estrelas.

    o caminho pras cachoeiras eu acho sozinho.

    se levarmos o gps , posso achar os locais com ele. Posso baixar os way points pela net?

    vc acha bobagem o guia. soube atraves de um turismologo de Palmas, que o guia cobra 100 reais por noite. vc acha bobagem?

    Mais uma vez te agradeco , cara.

    Se achar muito complicado, tenho um plano B, de ir até a Chapada dos veadeiros, que parece que é mais sinalizada e tao bonita quanto. Inclusive o capim dourado tbem é nativo.

    k.kampus


    Kkampus
    1- Leve sua propria barraca.
    2- Leve comida, no camping tem fogo a lenha que o Vicente empresta pra vc cozinhar se vc quizer, ou então vc encomenda sua refeição que o Vicente prepara, ele cobra por refeição, acho que R$10,00 se não me engano.Essa foi minha opção.
    3-Leve repelente, e deixe a barraca sempre fechada.
    4-Em Mateiros paguei R$65,00 na diária pra casal, na Pousada dos Buritis. Pousada Nova, simples, ventilador, sem TV, café da manhã fraco, café com pão. Achei caro, pelo que oferece. Tem outra que custa R$90,00.
    5- Acha fácil, só tive dificuldade de achar a Cachoeira da Fumaça que fica a 100m da ponte de madeira, rio abaixo.
    6-Com GPS vcs não vai precisar de guia, que cobram 50/60 reais o diária, na Pousada dos Buritis, vc encontra um guia bom, mas não contratei nenhum guia, não achei necessário.
    7- Estive também na Chapada dos Veadeiros, com exceção da Alto Paraiso, as cachoeiras são de dificil acesso, com longas caminhadas por trilhas, embora tenha uma infra-estrutura turistica bem melhor que o Jalapão.
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kkampus Ver Post
    Eu e o Mauro Renato estaremos organizando viagem pro Jalapao, estamos aceitando dicas de lugare e equipamentos, dicas de sobrevivencia e estadias. estarei saindo de de sao luis-ma e ele vira do rio de janeiro. nos encontraremos em Palmas-To.Aceito qualquer colaboracao. abracos
    kkampus
    Olá kkamus. Que dia vão e quantos dias vai gastar nessa viagem?.
    Depende do dia quero participar nessa viagem. Pra mim bom pra aproveitar Feriado de Semana Santa. Sou de São Paulo e tenho o Troller original.
    E tenho GPS Garmin 60 Csx. E baixei o track log de Ivan de viagem ao Jalapão. E fora disso proprio Mapa de TrackSource tem varios waypoint de lugar interessante.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    valeu

    Engels

    agradeço bastante pela ajuda.

    Ainda falta marcar a data especifica, mas ta tudo indo pra ser julho.

    Parece que o emeca esta querendo ir.

    estou tentando por aqui , juntar várias pessoas , com gostoa afins.

    acho ate dificil ir alguem ruim num local desses.

    abraco

    kkampus

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/07/2006
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Jalapão

    Kkampus. Beleza meu irmão!!!

    Estive no Jalapão agora no carnaval! O lugar é maravilhoso.... uma beleza diferente de tudo no Brasil. O Jalapão é único!

    Bom, entrei no jalapão por Porte Alta. Levei tudo que vc imaginar.... durante toda minha estadia fiz camping selvagem.

    Em Ponte Alta, uma área de camping bem bacana, é um belo descampado após a cidade.... vc irá passar pela ponte de ferro... e seguir sentido Mateiros, logo após vc sair da cidade.... vc andará mo máximo 1km e verá um grande descampado a sua esquerda..... acampei lá!

    De lá conheci a cachoeira do lajeado.... que por sinal é um T.... de cachoeira!!!!

    No segundo dia, fui para a cachoeira da velha. A estradinha pra lá.... é um saco.... cheia de costelas de vaca..... quando vc estiver chegando.... avi ver uma pousada desativada.... num se engane.... ali tem uma placa dizendo que a cachoeira é lá.... continue na estrada.... que vc avi ver uma placa que pra esquerda vc vai pra prainha.... e pra direita na cachoeira. Dá pra acampar nos dois.... eu preferi na cachoeira... a prainha estava lotada!!!!!!

    No terceiro dia.... conheci as dunas e o mirante do Espirito Santo! Fui para Mateiros e dormi no Camping do Vicente! O cara é show... vc vai se divertir a valer.... porém meu amigo.... as indicações são muito zuadas....depois te passo a longitude e latitude do camping.

    Do Vicente.... vc consegue ir no fervedouro, cachoeira do formiga e povoado mumbuca..... Que esse último foi o melhor da viajem.... foi maravilhoso poder conversar com pessoas.... ouvi-las cantar para nós.... e comprar o capim dourado!!!!! Não deixe de ir no Mumbuca.

    Se vc for pra Chapada dos Veadeiros... volte por Mateiros.... pela pedra da baliza..... Alí é uma estrada de escoamento de produção das plantações.... vc vai economizar alguns kms... e curtir um belo visual!

    Algumas dicas que eu dou.... baixe o mapa no projeto www.tracksource.org.br ..... com esse mapa vc consegue se virar tranquilo. Leve repelente.... poré não usei aquele que passa no corpo.... levei uma tochas de jardim (Só a parte metalica e o pavio) o fluído da tocha tem citronela.... funciona pra c..... Além de te dar um luz a noite!
    Levei 2 litros e duas tochas pra 5 dias e ainda sobrou!

    O único lugar que eu recomendo comer é no Camping do Vicente... o feijão é bom demais!

    Esqueça aquelas histórias de estradas medronhas do jalapão... as estradas de lá parecem uma Rodovia dos Bandeirantes.... Parece um tapete... só que de areia!

    Não usei guia... só na Chapada do Veadeiros.... Recomendo o DIVINO... a cara conhece tudo e é muuuuito gente boa!

    Depois passo o roteiro que eu fiz e a posição em gps do Camping di Vicente!!!!

    Um abraço

    Jean Lavorini

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Expedicao Capim Dourado

    Jean

    A nossa viagem , minha e do Mauro está programada para agosto de 2008.
    Acho que voces ja deram a maior força.
    Vou utilizar todas as dicas.
    Espero postar na volta as imagens, inclusive da minha rota pelo Maranhao, pois irei pela Chapada das Mesas.
    Grande abraço e obrigado
    K.Kampus

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kkampus Ver Post
    Engels

    agradeço bastante pela ajuda.

    Ainda falta marcar a data especifica, mas ta tudo indo pra ser julho.

    Parece que o emeca esta querendo ir.

    estou tentando por aqui , juntar várias pessoas , com gostoa afins.

    acho ate dificil ir alguem ruim num local desses.

    abraco

    kkampus
    Opa, blz galera. fala k.kampus
    Sou de brasília e estou querendo ir com a minha mulher tb no meio do ano, se alguem tiver interesse em seguir viagem juntos para fazermos é só entrar em contato ok.
    Vc já tem data marcada para saida k.kampus?
    abrs e obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Data da Viagem

    Tudo se encaminhando para saída na segunda semana de Agosto.
    Tempo total de viagem (10 a 14Dias).
    Estou me decidindo se vou a Palmas e se entro pelo Piauí, passando pelo Parque da Serra da Capivara. O Mauro virá do Rio de Janeiro.
    Seja benvindo a expedicao.
    Abraco
    K. Kampus.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade