Eu mesmo lavo o do meu e tomo os devidos cuidados que seguem:
Nao esquecer de deixar o motor gelar de preferencia de um dia para o outro devido ao choque termico. Depois de lavado e sempre bom passar um ar para secar todos os contatos eletricos.
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Uma sugestãó passo WD 40 no motor e capo parte interna depois de lavar, ajuda a não grudar tanto barro e lama nele, nunca tive problema com borrachas ( ressecamento) porcas soltas e por ai vai
Abraços
WD no motor todo?, ontem lavei o motor, foi tranquilo já fazia uma semana que tinha feito a trilha, o que ainda não ficou bom foi o radiador, demorei bastante tempo nele, mas mesmo assim a aqua que escorreu depois de lavar, estava suja de barro, lavei só com agua e uma Karcher.
Isso em todo o bloco (Parte externa) não gruda nada , e na lataria , cabo de guincho então uma beleza , mas sei que vai ter gente aqui que vai me fuzilar rs! mas como disse nunca tive problema
Abraços
Marcão e so no bloco do motor , na parte interna do Caput de resto, vale cada centavo na hora de deixar o carro para lavar e ver a cara o lavador do posto rs!
Abraços sem ressecamento hahahaha
Excelente 2010!