x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 93
  • #73



    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    (...)O Gil também tem muita coisa para falar de lá (com fotos)...(..)

    Fernando
    Sorry, são fotos em papel, eu teria que digitalizá-las... Quem sabe daqui a algum tempo? Mas tenho fotos digitalizadas ou digitais de outros lugares, como as fotos digitalizadas que anexei a essa mensagem:

    Fotos 1 e 2: região do Itatiaia

    Foto 3: Serra do Cipó

    Fotos 4 e 5: Serra do Papagaio

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas com ou sem carro-35-la-manana.jpg   Trilhas com ou sem carro-pedra-selada-12-13.04.08-pe-09.jpeg   Trilhas com ou sem carro-01-1o.-dia-seguindo-para-lagoa-dourada-rec3.jpg   Trilhas com ou sem carro-papagaio-1.jpg   Trilhas com ou sem carro-papagaio-3.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #74
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Gil, então relata (se sua memória permitir.....rsrsrs...) resumidamente, como foi a travessia Petrópolis-Teresópolis pra gente......

    Fernando

  • #75
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Gil, então relata (se sua memória permitir.....rsrsrs...) resumidamente, como foi a travessia Petrópolis-Teresópolis pra gente......

    Fernando
    Chiiii, rapaz, faz muuuuuito tempo, fiz esta travessia eu fiz em Junho de 1992... O tempo estava bom no início e no final da caminhada (fizemos a travessia em 4 dias), mas encoberto e com muuuuita neblina no meio, tornando a navegação bastante complicada (nem se pensava em GPS naquele tempo). Felizmente, alguns dos participantes já haviam feito a trilha, o que facilitou as coisas. Revendo as fotos (saudades...), lembro-me que havia lindos visuais da Baía da Guanabara e da Serra dos Órgãos, mas isto à custa de muita pauleira, a trilha não é "impossível", mas é exigente!

    Agora que você me fez desenterrar as fotos (rsrsrs), vou ver se escaneio algumas, para dar uma idéia de como foi a travessia!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #76
    Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Bem galera, também gosto de bater pernas por aí. Há alguns anos atrás, nos juntamos com um grupo aqui do RJ chamado "Clube dos Excurcionistas Brasileiro", e fizemos algumas trilhas e passeios com eles...isso na década de 90, se não me falha a memória...rsrs...fizemos o Parque da Tijuca, abrindo trilhas, Penedo, em Terê fomos a Pedra do Sino, Chapada Diamantina, na Ilha Grande e lá pretendo voltar em breve e uma última travessura foi caminhar do Rio até Saquarema pela serra do Mato Grosso...esse foi muito pesado pra minha idade...afinal foram 19 horas de caminhada puxada.

    Hoje minha grande preocupação é saber se vai dar pra acompanhar os netos, que já estão sendo devidamente encaminhados por estas veredas...rsrsr, né mesmo Fernando?

    No momento tenho a vontade de fazer a belíssima Ilha Grande. O que vcs acham de marcarmos uma data para contorná-la?? Alguém do grupo tem informações de como fazer isso?

    Abraços.

  • #77
    Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Então, de qualquer forma toparia fazer parte de alguma "excurção" ou "incursão", rsrsrs, por algum lugar bacana na Região SE de preferência. mas...dependendo...dizem que a Chapada dos Veadeiros é lindíssima e estou na pista o que vier eu topo. rsrsrs.

    Ah, as fotos dessa época tem que digitalizar...verei o que posso fazer e depois posto aki.

  • #78
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post
    Bem galera, também gosto de bater pernas por aí. Há alguns anos atrás, nos juntamos com um grupo aqui do RJ chamado "Clube dos Excurcionistas Brasileiro", e fizemos algumas trilhas e passeios com eles...isso na década de 90, se não me falha a memória...rsrs...fizemos o Parque da Tijuca, abrindo trilhas, Penedo, em Terê fomos a Pedra do Sino, Chapada Diamantina, na Ilha Grande e lá pretendo voltar em breve e uma última travessura foi caminhar do Rio até Saquarema pela serra do Mato Grosso...esse foi muito pesado pra minha idade...afinal foram 19 horas de caminhada puxada.

    Hoje minha grande preocupação é saber se vai dar pra acompanhar os netos, que já estão sendo devidamente encaminhados por estas veredas...rsrsr, né mesmo Fernando?

    No momento tenho a vontade de fazer a belíssima Ilha Grande. O que vcs acham de marcarmos uma data para contorná-la?? Alguém do grupo tem informações de como fazer isso?

    Abraços.
    Até onde sei, a volta da Ilha Grande é sinalizada, e imagino que na Internet haja informações que poderão ser úteis. Entretanto, acho importante mencionar um incidente com um conhecido meu, há alguns meses: ele foi picado por uma cobra (Jararaca, se não me falha a memória), e por pouco não vai para a Terra dos Pés Juntos. É importante não menosprezar esta possibilidade, a despeito do fato de a ilha ser relativamente "civilizada"!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #79
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Tô na área

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sorry, são fotos em papel, eu teria que digitalizá-las... Quem sabe daqui a algum tempo? Mas tenho fotos digitalizadas ou digitais de outros lugares, como as fotos digitalizadas que anexei a essa mensagem:

    Fotos 1 e 2: região do Itatiaia

    Foto 3: Serra do Cipó

    Fotos 4 e 5: Serra do Papagaio

    Tô nessa!! Vou postar as fotos aqui. Se esse fds der eu trabalho as fotos e posto aqui p vcs verem. Abração
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #80
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0

    Trilhas em Itatiaia

    No próximo dia 20 estou indo fazer umas trilhas no Parque Nacional do Itatiaia. Vamos subir o Pico das Agulhas Negras inclusive.

    Se alguém se animar, é só entrar em contato q passo os detalhes.

    Abs,
    Baré

  • #81
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Estou com um grupo planejando fazer a volta da Ilha Grande no Verão. Te mantenho informado se vc quiser...
    Ainda to devendo as fotos, meu pc novo ainda está sem fotoshop p eu diminuir o tamanho delas. Mas elas vem.
    Abraços


    Citação Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post
    Bem galera, também gosto de bater pernas por aí. Há alguns anos atrás, nos juntamos com um grupo aqui do RJ chamado "Clube dos Excurcionistas Brasileiro", e fizemos algumas trilhas e passeios com eles...isso na década de 90, se não me falha a memória...rsrs...fizemos o Parque da Tijuca, abrindo trilhas, Penedo, em Terê fomos a Pedra do Sino, Chapada Diamantina, na Ilha Grande e lá pretendo voltar em breve e uma última travessura foi caminhar do Rio até Saquarema pela serra do Mato Grosso...esse foi muito pesado pra minha idade...afinal foram 19 horas de caminhada puxada.

    Hoje minha grande preocupação é saber se vai dar pra acompanhar os netos, que já estão sendo devidamente encaminhados por estas veredas...rsrsr, né mesmo Fernando?

    No momento tenho a vontade de fazer a belíssima Ilha Grande. O que vcs acham de marcarmos uma data para contorná-la?? Alguém do grupo tem informações de como fazer isso?

    Abraços.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #82
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    No próximo dia 20 estou indo fazer umas trilhas no Parque Nacional do Itatiaia. Vamos subir o Pico das Agulhas Negras inclusive.
    Baré, onde vocês vão ficar hospedados/acampados?

    Fernando

  • #83
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Estamos pretendendo fazer a trilha até a praia de Ponta Negra, em Paraty-RJ, deixando o carro perto do condomínio Laranjeiras e caminhando até a praia do Sono, depois ir até as praias de Antigos e Antiguinhos e finalmente, fazer o trecho que vai até a praia de Ponta Negra.

    Alguém foi lá recentemente? Como está de borrachudos por lá?

    Quem tiver alguma dica, favor postar aqui......

    Fernando

  • #84
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Seguem umas fotos da minha travessia da Serra dos Órgãos mês passado...
    Não tirei muitas fotos pq no segundo dia caí num buraco cheio de lama e minha máquina molhou. Dessa forma, resolvi não mais usa-la durante a travessia.
    1- Castelos do Açú;
    2- Vista da Pedra do Sino e topo do Dedo de Deus;
    3- Saída para o 2° dia da trilha com vista aos Castelos do Açú e o novo abrigo do parque;
    4- Vista da Baía de Guanabarara;
    5- Toda trupe do grupo comigo atrás da câmera...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas com ou sem carro-img_0045.jpg   Trilhas com ou sem carro-img_0049_ii.jpg   Trilhas com ou sem carro-img_0052.jpg   Trilhas com ou sem carro-img_0070.jpg   Trilhas com ou sem carro-img_0025.jpg  
    4X4 Brasil Razão: faltou descrição das fotos
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade