x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 93
  • #1

    Exclamation Trilhas com ou sem carro




    Opa entao pessoal conforme a grande procura sobre trilhas, caminhadas e pratica de esportes de aventura, resolvi abrir esse topico....entao vamos compartilhar dessas aventuras.

  • #2
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    Opa entao pessoal conforme a grande procura sobre trilhas, caminhadas e pratica de esportes de aventura, resolvi abrir esse topico....entao vamos compartilhar dessas aventuras.
    Perfeito Gabriel!

    Acho que podemos começar com sugestões de passeios que mesclem 4x4 e caminhada... depois podiamos reunir aqueles que se interessarem para decidirmos algúm "evento"... o que acha

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #3
    será que dá para incluir bike neste tópico também? sou mais adepto de trekking, em minha cidade temos muitos adptos de esportes de aventura, minas também tem ótimos lugares para esportes ligados a natureza. costumo levar uma das bikes de jipe até algum lugar belo, dar umas pedaladas e voltar de jipe.

  • #4
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    será que dá para incluir bike neste tópico também? sou mais adepto de trekking, em minha cidade temos muitos adptos de esportes de aventura, minas também tem ótimos lugares para esportes ligados a natureza. costumo levar uma das bikes de jipe até algum lugar belo, dar umas pedaladas e voltar de jipe.
    Então Vinícius, acho que a idéia realmente é ser democrático no que se refere a esportes de aventura ou ecológicos, como off road, caminhada, trekking... sei lá, deixa o povo se manifestar aí...

    []
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #5
    Pessoal achei o tópico perfeito! Foi uma idéia nota 10!
    Afinal tem lugares que nem um jipe te leva...

    Vinicius, era para eu estar agora pedalando na Estrada Real à caminho de Paraty, mas meu companheiro de pedaladas deve a infeliz idéia de se casar! E eu sou testemunha do enforcamento! Ano passado eu e esse amigo demos uma voltinha de bike pela Argentina.
    http://deterrasehomens.blogspot.com/

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #6
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Perfeito Gabriel!

    Acho que podemos começar com sugestões de passeios que mesclem 4x4 e caminhada... depois podiamos reunir aqueles que se interessarem para decidirmos algúm "evento"... o que acha

    []s
    Acho ótima a iniciativa, mas preciso lembrá-los que, para conseguirmos fazer uma caminhada legal, será preciso nos afastarmos de Sampa, o que fará com que a maioria destes passeios requeira um final de semana.

    Um bom lugar para fazer algo é a região compreendida entre Monte Verde, Gonçalves e São Francisco Xavier, dá para rodar por bonitas estradas de terra e fazer caminhadas de algumas horas, para desenferrujar as pernas.

    Se quiserem rodar mais, há a região de Visconde de Mauá e de Itatiaia (parte alta do parque), também dá para rodar por estradas de terra e fazer belas caminhadas.

    Para um passeio de um dia, é preciso escolher, ou rodamos pouco para caminharmos mais (a Pedra do Lopo, em Extrema, seria um exemplo), ou rodamos mais, mas não sobra tempo para caminhar...

    [ ]s

    Gil
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas com ou sem carro-vdemauamai05-04.jpeg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Aqui em Curitiba temos a serra do mar bem pertinho, dá pra fazer várias caminhadas num dia... é claro, uma de cada vez...
    Inclusive o Pico Paraná, ponto mais alto do sul do Brasil com 1.998 m de altitude (alguns dizem que tem 1970 m e alguma coisa, não sei quem está certo).
    Dá pra ir pro Marumbi de trem (se não me falha a memória o pico mais alto, o Olimpo, tem 1778 m), tem a Trilha do Itoupava, feita pelos jesuítas que ligava Curitiba a Paranaguá. Tem vários pontos que preservam a trilha original, do jeito que foi feita (hoje em dia fazemos esta trilha de Borda do Campo a Morretes, o trecho da serra do mar).
    O Morro do Anhangava, que fica a duas horas de Curitiba de carro, é considerado a escolinha dos escaladores daqui... e mais uma pá de morros por aí... Pão de Loth, ao lado do Anhangava; Caratuva e Itapiroca na serra do Pico Paraná; Gigante, Abrolhos, Pedra da lagartixa, Canal e Vigia na serra do Marumbi... fora as trilhas na serra do mar, a maioria beirando a estrada de ferro que liga Curitiba a Paranaguá... pra dizer as que eu conheço.
    Algumas trilhas (como Anhangava e Itoupava) eram perigosas, tinha muito assalto, mas não sei como está agora.
    Um link legal pra conhecer, do Clube Paranaense de Montanhismo:
    http://www.cpmorg.com.br/cpm/
    Foi daí que tomei gosto por jipes... desde meus 18 anos passeio por estas paisagens. Mas ultimamente só motorizado!8)
    Depois posto algumas fotos..

  • #8
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Acho ótima a iniciativa, mas preciso lembrá-los que, para conseguirmos fazer uma caminhada legal, será preciso nos afastarmos de Sampa, o que fará com que a maioria destes passeios requeira um final de semana.

    Um bom lugar para fazer algo é a região compreendida entre Monte Verde, Gonçalves e São Francisco Xavier, dá para rodar por bonitas estradas de terra e fazer caminhadas de algumas horas, para desenferrujar as pernas.

    Se quiserem rodar mais, há a região de Visconde de Mauá e de Itatiaia (parte alta do parque), também dá para rodar por estradas de terra e fazer belas caminhadas.

    Para um passeio de um dia, é preciso escolher, ou rodamos pouco para caminharmos mais (a Pedra do Lopo, em Extrema, seria um exemplo), ou rodamos mais, mas não sobra tempo para caminhar...

    [ ]s

    Gil
    Gil, suas sugestões são ótimas e além dessas tb temos opções mais próximas como em Atibaia, Paranapiacaba, Santa Isabel... pra citar algumas que já conheço... gosto muito da região de Extrema tb mas não conheço a "Pedra do Lopo"... tb podemos estudar viagens maiores, de fim de semana... o legal é termos opções...

    Alguém aqui gosta de espeleologia Conhecem a Caverna do Diabo


    []s empolgados!!
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #9
    BOM ACHO Q O TOPICO VAI BOMBAR HEIM

    Então podemos marcar um encontro qq dia desses no pacaembu e combinarmos um passeio aqui por são paulo, oq acham??

    Amanha eu to na Pacaembu, mas sem viatura

  • #10
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post

    ...podemos marcar um encontro qq dia desses no pacaembu e combinarmos um passeio aqui por são paulo, oq acham??

    Amanha eu to na Pacaembu, mas sem viatura
    Penso que devemos dar um tempo pra juntar mais gente... sugiro quinta, dia 31 antes do carnaval... o que acha

    Enquanto isso, vamos divulgando o tópico, a iniciativa e a oportunidade

    []s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #11

    umas fotinhos pra animar a galera

    Quando tudo começou... esta fotos são de 1987...
    1 - Conjunto Marumbi visto do Véu da Noiva
    2 - Cj. Marumbi visto do Salto dos Macacos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas com ou sem carro-marumbidoveu003.jpg   Trilhas com ou sem carro-marumbidosalto002.jpg  

  • #12

    PP

    Pico Paraná, ponto mais alto do sul do Brasil.
    Acampado a quase 2.000 m...
    Fotos tiradas do cume.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas com ou sem carro-acampcume001.jpg   Trilhas com ou sem carro-acampcume002.jpg   Trilhas com ou sem carro-pp001.jpg   Trilhas com ou sem carro-pp002.jpg   Trilhas com ou sem carro-pp003.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade