x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1

    lençois maranhenses




    marcos

    ate breve
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #38
    Alô Galera.. tudo bem com todos? Desculpa meu longo periodo de ausencia, tava curtindo essa maravilha que se chama amazônia... Dia desses eu estava falando no celular rural de um amigo que mora dentro do parque nacional do lençois maranhenses.. ele é um daquele ditos "nativos", mas para mim ele é nada mais que meu chapa assim como vocês... e como ele mora num daqueles oasis incrustados nos meios das dunas ele conhece bem o Terreno... ele me disse que neste momento estava chovendo bastante, como o amigo do maranhão aqui confirmou.... eu fiz a trilha santo amaro barreirinhas passando pela queimada dos britos e por atins.... certo que isto não é mais permitido... se o IBAMA pega é prisão na hora... por isto fui sob minha responsabilidade... fui em janeiro quando as aguas estavam baixas... e o ponto mais profundo que tive que atravessar foi entre barreirinhas e atins.. vindo na mesma trilha, no sentido inverso, das pessoas que saem de barreirinhas para as Dunas e atins.
    Sem falar que entre barreirinhas e paulino neves, nos pequenos lençois tinhamos bastante agua também... digo que o Snorkel é uma boa.. mas não é imprescidivel.... mas passa no limite viu.... eu por exemplo estou vendo a possibilidade de instalar um snorkel na minha verdinha que podera ir mais tranquila do Oiapoque,pertinho de onde mora, até onde nós quisermos sem problemas, mesmo em plena estação de chuvas...
    E acho que quem sai do Rio de Janeiro e sobe para o nordeste indo até Jericoacoara e não vai até os Lençois, perdeu uma grande oportuindade, devido a proximidade geografica...
    Isso sem pensar que no meio do caminho existe o Delta do Parnaiba, maior rio genuinamente nordestino, que desagua no mar no unico Delta em mar aberto das Américas... Um Belo passeio de barco entre a velha cidade de Parnaiba - Piaui e o MAR. Ou vocês acham que entre dois paraisos como os lençois e Jericoacoara, não haveria um outro paraiso?
    Se alguém precisar de dados GPS, tenho varios...

    Abraços calorosos de saudades do Brasil...
    Alessandro de Sousa Nicot

    Expédition Guyane Brésil

  • #39
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Sérgio L200,
    Fui a Lençóis em set/06... A cidade de Barrerinhas não tem nada!
    Só acompanhando o rio Preguiça...É quente... Areia qq lado... Qnd venta ih!!!!!!
    Fiquei na pousada que fica no outro lado do rio... era uma bost@... Pois eu chegava as 11pm esperando o barco da pousada... Vc fica realmente preso ali.... (Qnd eu estava... nem choveu nenhum dia)... Lençóis é uma beleza do caraio!
    Antes de ir a MA... Eu estava em Alter do Chão (PA).... Aí é outra coisa... Cidade miúda acopanhando com rio Tapajós.... É outro mundo!
    Tem movimento fraco... Mas quebra galho!
    Eu volto para A.Chão com ctz.....!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #40
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Ops ... em Janeiro estive em todo o nordeste ... todas as capitais etc ... estive no PN Lençóis Maranhenses em Jan/2008... como já disseram Janeiro não é um bom mês ... quem quiser nadar em lagoas e tirar boas fotos é melhor esperar encher as lagoas ... mas mesmo com apenas 2 lagoas com água (as mais próximas) o pessoal caiu na água.
    É um destino imperdível.
    Achei Barreirinhas bem caro ... dicas:
    - Pousada Encantes do Nordeste (5 adultos - 1 ap para até 6) R$ 250 por dia - tem que negociar;
    - Nadar no Rio Preguiças;
    - Travessia do Rio Preguiças sentido PN Lençóis e Atins R$ 10,00
    - Guia (a primeira vez é bom levar um ... depois vc conhece o caminho) R$30 à R$50 - depende da negociação
    - Indo para Atins tem algumas dunas que subimos e descemos (4x4)
    - Se for para Atins almoce no Restaurante da Luzia ... ela tem opção de peixe, camarão, galinha caipira (matada na hora) ou cabrito/carneiro. Todos optaram por camarão ... R$17 por pessoa ... camarão assado na brasa ..IMPERDÍVEL
    - Tem uma pizzaria no centro com preços bem mais tranquilos que os restaurantes
    - No caminho para o aeroporto / Pousada Encantes do Nordeste / Lencois Flat ... verifiquei que tinha um pessoal aglomerado perto de um espetinho, parei ali: a mulher faz espetinho. O espetinho completo dela é uma cumbuca com arroz, salada e o espetinho fatiado - R$2,00 a porção.
    ... Vale a pena
    - Passeio pelo Rio Preguiças, R$ 220,00 para 5 pessoas em um barco fretado.
    - NÃO vá mergulhar em um rio com bóia .... é dinheiro jogado fora.
    - Fui de Barreirinhas para Paulino Neves sem guia, apenas com o GPS apontando o caminho ... foi bom pela aventura (mas foi arriscado).

  • #41
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Lencóis é Show de bola o ano todo ... mas algumas dicas de Barreirinhas:
    - quem quiser nadar em lagoas e tirar boas fotos é melhor esperar encher as lagoas
    - Pousada Encantes do Nordeste (5 adultos - 1 ap para até 6) R$ 250 por dia - tem que negociar;
    - Nadar no Rio Preguiças;
    - Travessia do Rio Preguiças sentido PN Lençóis e Atins R$ 10,00
    - Guia (a primeira vez é bom levar um ... depois vc conhece o caminho) R$30 à R$50 - depende da negociação
    - Indo para Atins tem algumas dunas que subimos e descemos (4x4)
    - Se for para Atins almoce no Restaurante da Luzia ... ela tem opção de peixe, camarão, galinha caipira (matada na hora) ou cabrito/carneiro. Todos optaram por camarão ... R$17 por pessoa ... camarão assado na brasa ..IMPERDÍVEL
    - Tem uma pizzaria no centro com preços bem mais tranquilos que os restaurantes
    - No caminho para o aeroporto / Pousada Encantes do Nordeste / Lencois Flat ... verifiquei que tinha um pessoal aglomerado perto de um espetinho, parei ali: a mulher faz espetinho. O espetinho completo dela é uma cumbuca com arroz, salada e o espetinho fatiado - R$2,00 a porção.
    - Passeio pelo Rio Preguiças, R$ 220,00 para 5 pessoas em um barco fretado.
    - NÃO vá mergulhar em um rio com bóia .... é dinheiro jogado fora.

    []'s Carlos

  • #42
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    E quando essas lagoas estão cheias?

  • #43
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    basicamente em julho até dezembro, mas esse ano a chuva tá fraca. Tá pretendendo vir por essas bandas?
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #44
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Quarta-feira de cinzas pretendo estar aí.

  • #45
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Quarta-feira de cinzas pretendo estar aí.
    Euclides, virá na L200 ou no galopper? Já conhece a cidade? Se vier com uma de suas viaturas, podemos marcar umas trilhas e quem sabe ir aos lençóis (barreirinhas e santo amaro), apesar dessas cidades estarem com a maioria das lagoas secas, vale a pena o passeio.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #46
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Vou com a L200. Seria um enorme prazer tomar uma geladas com o amigo.

  • #47
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Blz então Euclides. De acordo com seu cronograma, eu e um amigo que tem um sidekick podemos montar um roteiro por aqui dentro da própria ilha. O legal daqui é que agente ainda pode andar nas praias da região metropolitana, basicamente areia e manguezais, similar a todo litoral nordestino, mas com uma vegetação peculiar da região amazônica, como palmeiras de babaçu, buriti e açai. Esse passeio incluirá praias desertas e braços de mangues. Geralmente quando agente consegue marcar algo, enchemos o isopor de cervejao 1L e descemos pra essas trilhas. Se der td certo, agente desce pros lençóis. Abs.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #48
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Já posso começar a encher a caçamba de cerveja e gêlo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade