x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25



    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Daniel,
    Seu relato ficou excelente, estive lá em 2005 e foi a mesma viagem.
    Gostaria de receber o track que você tem. naquela época ainda não tinha GPS, se puder mandar, meu e-mail é: augustoandrade2002@gmail.com fico agradecido.
    Mando um link com algumas fotos para relembrar do passeio.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    SW4/93 Tdi.


    O link é:
    http://picasaweb.google.com.br/augus...ensesJulho2005
    Desculpem a demora ... fiquei uns dias sem acessar o Forum!

    Augusto, suas fotos ficaram muito show! Tenho muitas fotos parecidas e nos mesmos lugares ... até na pousada do Buna! ... só não tenho foto atolado até o talo, como você! hehehehe! (andando sozinho não dava para ser muito corajoso!)

    Estou anexando aqui um track do meu percurso na região e outro arquivo com vários tracks que coletei antes de viajar, que me ajudaram muito durante a viagem.

    Abraço,
    Daniel
    Arquivos Anexos

  • #26
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    daniel

    o seu relato foi excelente. agora devo lhe dizer q estou pensando em ir do rio para lençois de L 200, em abril.
    so uma coisa me preocupa, q é meu filho de 2 anos.
    o q vc acha, la da pra criança ou é punk????
    to pensando em fazer esses passeios e trilhas, mas com guia.por que vc não usou guia para ir a atins???
    o roteiro q vc fez esta muito bom, sendo q eu terei mais tempo para aproveitar lençois, em torno de 1 semana, acho q ta bom.o q vc acha???
    o q vc acha de descer por parnaiba, delta do parnaiba, piaui???
    as perguntas valem tb para o companheiro kk, q é da terra é conhece bem as maravilhas do maranhao,
    vlw???

    o companheiro kk falou para ir pela br, mas estava pensando em passar alguns dias antes em sao luiz e em seguida ir para lençois.
    kk, qual o melhor caminho??? para sao luiz e depois para lençois???

    renato leal

    L 200 outdoor
    Olá Renato,
    Não tenho filhos, mas vi bastante gente fazendo esta viagem com criança. Imagino que só deva se preparar com alimentação, porque na viagem a dois eu nunca me preocupo com isso, mas com criança a coisa deve ser bem diferente...

    No primeiro dia pegamos um guia para conhecer a Logoa do Peixe e para se situar no local. Já no segundo dia fomos para Atins só pelo GPS, utilizando algumas trilhas já marcadas pelo "projeto Tracksource" e outros tracks que peguei com o pessoal do Forum. Tendo um pouco de habilidade com o GPS dá pra enfrentar numa boa. Para ir embora também fomos de Barreirinhas para Paulino Neves só pelo GPS. Tranquilo. Sem GPS já te digo que é quase impossível, pois existem muitas bifurcações e curvas no meio da mata e areia .... já viu né.

    Quanto a passar 1 semana em Lençois acho muito... quer dizer, sou do tipo que gosta de conhecer os locais e pé na estrada. Tudo depende do seu objetivo e tempo disponível. Três dias para conhecer os Lençois são suficientes, mais um para o Delta e aí voce pode aproveitar que está perto e conhecer São Luiz. Agora se voce tiver tempo de sobra e quiser curtir o local, certamente é um local muito bonito para isso ... aproveite e tire um dia para dormir em Atins (pousada do Rancho Buna - um lugar muito legal) longe da civilização.

    DICA 4x4:
    1) Para andar por lá baixe a calibragem dos pneus para 15 Lbs. Fiquei andando um tempão com 20 libras, sofrendo pra caramba, e depois que baixei para 15 ví que tinha sofrido a toa! Com 15 Lbs parece que voce esta no asfalto. hehehe.
    2) Não sei se é o caso da tua, mas as L200 tem fama de esquentar. Sei porque já tive uma, portanto sugiro que baixe a calibragem e tente andar embalado em 4x4 hi, usando low somente em casos extremos de muita força (tipo se tiver que parar ou manobrar em areia fofa). Isso ajudará a conservar a temperatura mais baixa.
    3) Evite entrar nas Dunas pois além da chance de atolar ser grande é proibido transitar sobre elas.

    Renato, quanto as dicas acima, desculpe se estou tentando ensinar o "padre a rezar missas", mas acho que sempre é válido alertar sobre experiências que já passamos.

    Grande abraço e curta bastante este nordeste maravilhoso.
    Daniel Castanho

  • #27
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    mesmo Daniel

    suas dicas sao de extrema importancia. realmente to pretendendo conhecer sao luis.
    o resto é isso q vc disse, so q nao tenho tanta habilidade com o gps, logo, la vou com o guia. o roteiro é o seu, barreirinhas e paulino neves, delta, nessa ordem.
    mais uma vez, muito obrigado
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #28
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1

    lençois maranhenses

    souza

    vi seus videos, show de bola.
    e ai quanto vc levou pra chegar no piaui??
    o q vc quis dizer com tomar cuidado com as travessias de corregos??
    vc contratou guia??

    ja anotei suas sugestoes

    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #29
    mano sai fora disso de lencois... mo furada...
    .fui pra la dia 3/2/2008 perdi meu tempo... barreirinhas eh um nojo... lencois nao tem nenhum la nessa epoca eh = um deserto... mto merda pqp...
    se quer ir espera epoca de chuvas por la q deve ficar bonito mais agora fica em casa q eh melhor...
    eh de julho a outubro a epoca de chuvas...
    vc eh do rio? sai do rio de janeiro no dia 1 de fevereiro rodei o nordeste todo ... quer uma dica? vai pra jericoaquara ou porto de galinhas ou natal.

  • #30
    nao tinha lido o parecer do souza... ele tem razao em alguns pontos.. ate q eh bem legal o role de 4x4 por la.. nao tem essa de jardineira poder ir e carro particular nao.. pode ir a qq lugar menos nos lencois...
    agora cuidado depois de paulino neves na beira da praia tem mta areia movedica... mais ai me recuso q falar pra qq pessoa ir pros lencois maranhenses fora da epoca de chuvas.. se quer ir vai mais vai se arrepender...
    vai pra jericoaquara q eh bem proximo e eh mto lindo...
    da pra fazer de tudo q vc vai fazer nos lencois em relacao a 4x4... vai ate camocim pega balsa e mete o pe se tiver gps os mapas do tracksurce tem todas as trilhas q vc precisa por la... nao precisa de guia la...

  • #31
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    sergio

    mas preciso conhecer lençois, ate pq ja fui a jeri.
    derrepente se tiver muito ruim, fico menos tempo la e estico pra jeri.
    alguma sugestao de pousada, passeio, o q fazer e o q nao fazer???
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #32
    Usuário Avatar de marcosleal
    Entrada
    01/04/2008
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    sergio

    mas preciso conhecer lençois, ate pq ja fui a jeri.
    derrepente se tiver muito ruim, fico menos tempo la e estico pra jeri.
    alguma sugestao de pousada, passeio, o q fazer e o q nao fazer???
    Renato, nessa epoca do ano jah tah legal por lah. As lagoas jah encheram bem. Choveu pra caramba, alias, ainda estah chovendo muito. Esse eh o unico perigo. Vc pegar uns dias de chuva e nao curtir o sol. A vantagem dessa epoca do ano eh que as lagoas estao mais limpas, cristalinas, o fundo de areia ainda nao criou limo. Da pra ir no seu carro mesmo ateh o pe das dunas (jah fui 3 vezes). Nao eh permitido subir nelas com o carro. Na minha opiniao, o passeio pelo Rio Preguiças ateh a foz (Cabureh) eh imperdivel. Os melhores hoteis (bem mais caros tb) sao o Lencois Flat Residence (estrutura tipo resort, predio grande de 3 blocos e 4 andares) e o Porto Preguiças Resort (chales muito confortaveis, cozinha de primeira). Mas existem diversas opcoes mais em conta, onde vc pode ficar muito bem, diversas pousadas aconchegantes e honestas, eh soh dar uma pesquisada na net. De Sao Luis a Barreirinhas sao 260 km, estrada boa e sem movimento, cuidado somente com os animais na pista. Vale a pena uma chegada a Santo Amaro, trilha de muita areia, a partir dessa estrada.
    Qualquer duvida, manda ver...
    Abs

  • #33
    Citação Postado originalmente por marcosleal Ver Post
    Renato, nessa epoca do ano jah tah legal por lah. As lagoas jah encheram bem. Choveu pra caramba, alias, ainda estah chovendo muito. Esse eh o unico perigo. Vc pegar uns dias de chuva e nao curtir o sol. A vantagem dessa epoca do ano eh que as lagoas estao mais limpas, cristalinas, o fundo de areia ainda nao criou limo. Da pra ir no seu carro mesmo ateh o pe das dunas (jah fui 3 vezes). Nao eh permitido subir nelas com o carro. Na minha opiniao, o passeio pelo Rio Preguiças ateh a foz (Cabureh) eh imperdivel. Os melhores hoteis (bem mais caros tb) sao o Lencois Flat Residence (estrutura tipo resort, predio grande de 3 blocos e 4 andares) e o Porto Preguiças Resort (chales muito confortaveis, cozinha de primeira). Mas existem diversas opcoes mais em conta, onde vc pode ficar muito bem, diversas pousadas aconchegantes e honestas, eh soh dar uma pesquisada na net. De Sao Luis a Barreirinhas sao 260 km, estrada boa e sem movimento, cuidado somente com os animais na pista. Vale a pena uma chegada a Santo Amaro, trilha de muita areia, a partir dessa estrada.
    Qualquer duvida, manda ver...
    Abs
    Finalmente alguém de São Luiz!

    Marcos, parabéns pela terra, estive aí ano passado, se tivesse passado 1 mês aí seria muito pouco pra conhecer tanto lugar bonito.

    []s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #34
    Usuário Avatar de marcosleal
    Entrada
    01/04/2008
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Finalmente alguém de São Luiz!

    Marcos, parabéns pela terra, estive aí ano passado, se tivesse passado 1 mês aí seria muito pouco pra conhecer tanto lugar bonito.

    []s!!!
    Olha soh quem fala. A sua nao fica atras. Estive em Maceio em janeiro de 2007, vindo de Recife pelo litoral. Que praias, Maragogi eh show, que mar!

    Abs

  • #35
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcosleal Ver Post
    Renato, nessa epoca do ano jah tah legal por lah. As lagoas jah encheram bem. Choveu pra caramba, alias, ainda estah chovendo muito. Esse eh o unico perigo. Vc pegar uns dias de chuva e nao curtir o sol. A vantagem dessa epoca do ano eh que as lagoas estao mais limpas, cristalinas, o fundo de areia ainda nao criou limo. Da pra ir no seu carro mesmo ateh o pe das dunas (jah fui 3 vezes). Nao eh permitido subir nelas com o carro. Na minha opiniao, o passeio pelo Rio Preguiças ateh a foz (Cabureh) eh imperdivel. Os melhores hoteis (bem mais caros tb) sao o Lencois Flat Residence (estrutura tipo resort, predio grande de 3 blocos e 4 andares) e o Porto Preguiças Resort (chales muito confortaveis, cozinha de primeira). Mas existem diversas opcoes mais em conta, onde vc pode ficar muito bem, diversas pousadas aconchegantes e honestas, eh soh dar uma pesquisada na net. De Sao Luis a Barreirinhas sao 260 km, estrada boa e sem movimento, cuidado somente com os animais na pista. Vale a pena uma chegada a Santo Amaro, trilha de muita areia, a partir dessa estrada.
    Qualquer duvida, manda ver...
    Abs
    xara

    ja to copiando e colando suas dicas.

    agora lhe pergunto, vc disse q ja andou muito pelos lençois, e ha muita necessidade de uso de sonrkel ou nao???

    até breve.

    abs
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #36
    Usuário Avatar de marcosleal
    Entrada
    01/04/2008
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    xara

    ja to copiando e colando suas dicas.

    agora lhe pergunto, vc disse q ja andou muito pelos lençois, e ha muita necessidade de uso de sonrkel ou nao???

    até breve.

    abs
    Renato, vc sai de Barreirinhas, atravessa o rio Preguiças atraves de uma balsa, e entra no Parque Nacional dos Lençois: ai começa sua trilha rumo as dunas. Nao tem necessidade de snorkel. Vc vai passar por alguns alagados, riachos, mas da pra passar na boa. Minha TR4 nao tem snorkel e eu fiz isso 3 vezes. Vc pode conseguir um guia local pra te ensinar o caminho. Eu paguei 30 reais da última vez, e o cara ainda te guia para ir a peh até as lagoas. Para ir a Santo Amaro, dependendo da epoca do ano, talvez seja preciso snorkel. Mas essa trilha eu nunca fiz.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade