x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Estrada Real

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2007
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Estrada Real




    PessoALL,
    Saudacoes a turma que gosta de um mau caminho!
    Como sou novo aqui no forum e no off road, gostaria de uma dica de voces, pois, pretendo fazer o caminho da Estrada Real agora em Janeiro. Ja li bastante, peguei alguns mapas etc.. Agora preciso da turma com mais experiencia:
    Esse caminho da Estrada Real e tranquilo, pode fazer numa boa, tenho uma L200?
    Minha ideia e sair de Parati e ir ate Ouro Preto parando no caminho sem pressa, alguma dica importante?
    Vlw galera,
    []s

    Luiz Fernando

  • #2
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Devo ir para Paraty no 2° fds de janeiro, mas só vou pegar o trecho final, da Dutra para Paraty via Cunha. Se estiver por lá a gente se encontra !!!
    Cj-5 cinza c/ placa de Resende/RJ.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #3
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Posso dar apenas poucas dicas... Passei por este caminho há uns meses atras.
    Não deixe de subir pela estrada que passa por Cunha, aproveite o parque (? esqueci o nome?!?) e depois passe pelo parque do Ibitipoca, em ouro preto... www.antiga.com.br quem gosta de fora de estrada tem desconto...

    Propagandas a parte, é um trajeto que eu devia ter feito em 2 ou 3 dias, mas brigando com a D. encrenca foi numa tocada só até não aguentar + dirigir e dormir numa espelunca beira de estrada...

    Boia sorte e bom passeio, + 1 dica leve um mapa e não tenha medo de "pesquisar cada possibilidade" Lugar bonito por este caminho é o que não falta...

    FELIZ 2008
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #4
    Prezado Luffer,

    Fiz a estrada real em novembro, com minha L200 0k(estreando)... Sai de Sorocaba e fui até Tiradentes pelo sul de minas, Ouro Fino, Pouso Alegre, Fernão dias...até chegar em Tiradentes(fora da estrada real)! Tiradentes é uma cidade muito legal que vc deveria ficar uns dois dias... se ficar faça uma trialha a pé na serra de São José (muito bom). Agora em relação a estrada real fui de lagoa dourada (onde tem um rocambole fenomenal) até Paraty. Foi quase todo o trajeto pela estrada real, estrada de terra, bem tranquila, sem perigos. O trecho mais "perigoso" é a descida da serra em Cunha...no seu caso será subida... em alguns lugares a pista passa apenas um carro, portanto vá na boa...sem pressa. Cunha é bem legal e tem algumas trilhas para fazer lá...na revista 4x4 e cia deste mes tem uma dica de trilha em cunha... Em Cruzilia MG a estrada passa dentro de belas fazendas coloniais...algumas são hoteis legais e baratos. Carrancas tem cachoeiras incríveis e vale a pena ficar um dia lá... É um belo passeio! bem tranquilo, com visuais legais e boa comida! Tiradentes tem vários restaurantes com estrela do guia 4 rodas vale a pena. Espero ter contribuido...qq duvida to a disposição.
    ABÇS.

  • #5
    lufer,

    este site tem um mapa interessante http://viajeaqui.abril.uol.com.br/in...peciais/minas/
    e tem também o site oficial da estrada real.
    abç

  • #6
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábiodito Ver Post
    lufer,

    este site tem um mapa interessante http://viajeaqui.abril.uol.com.br/in...peciais/minas/
    e tem também o site oficial da estrada real.
    abç
    Pretendemos fazer esse caminho, desde Paraty, na segunda quinzena de janeiro/08.
    Também queremos fazer sem pressa. Iremos com os dois carros.
    Infelizmente ainda não encontrei um mapa decente da Estrada Real
    Se alguém encontrar e puder colocar aqui o link, agradecerei de verdade.
    4X4 Brasil

  • #7
    Rabugento,
    eu fiz na raça... com o mapa do guia 4 rodas, um do site da estrada real www.estradareal.org.br , não achei nenhum mapa decente... tem que perguntar no caminho também. Mas dá para ir tranquilo.
    Esse endereço de mapa da uol que postei para o lufer (http://viajeaqui.abril.uol.com.br/in...peciais/minas/)
    só para dar uma ideia das cidades legais em minas, não serve como guia não.
    abç

  • #8
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Pretendemos fazer esse caminho, desde Paraty, na segunda quinzena de janeiro/08.
    Também queremos fazer sem pressa. Iremos com os dois carros.
    Infelizmente ainda não encontrei um mapa decente da Estrada Real
    Se alguém encontrar e puder colocar aqui o link, agradecerei de verdade.
    to mandando esse aqui... mapa_ER.pdf.

    espero que tenha dado certo.

    abç

  • #9
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Pretendemos fazer esse caminho, desde Paraty, na segunda quinzena de janeiro/08.
    Também queremos fazer sem pressa. Iremos com os dois carros.
    Infelizmente ainda não encontrei um mapa decente da Estrada Real
    Se alguém encontrar e puder colocar aqui o link, agradecerei de verdade.
    Rabugento,

    Segue um link com Mapa da estrada Real e o site do Instituto Estrada Real - http://www.estradareal.org.br/mapa_press.pdf
    http://www.estradareal.org.br

    Eu estou em Cruzeiro nos finais de semana, se precisar de alguma indicação na região entre em contato,

    Abç

    Emerson Oliveira

  • #10
    Citação Postado originalmente por Lufer Ver Post
    PessoALL,
    Saudacoes a turma que gosta de um mau caminho!
    Como sou novo aqui no forum e no off road, gostaria de uma dica de voces, pois, pretendo fazer o caminho da Estrada Real agora em Janeiro. Ja li bastante, peguei alguns mapas etc.. Agora preciso da turma com mais experiencia:
    Esse caminho da Estrada Real e tranquilo, pode fazer numa boa, tenho uma L200?
    Minha ideia e sair de Parati e ir ate Ouro Preto parando no caminho sem pressa, alguma dica importante?
    Vlw galera,
    []s

    Luiz Fernando
    Luiz, percorri a ER em 2006, saindo de São Paulo, os pernoites foram em Ouro Preto, Caraça, Conceição do Mato Dentro, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina, Serra do Cipó, Tiradentes, Carrancas e Visconde de Mauá. Basicamente, o que fiz foi pesquisar na internet e usar um mapa 4 Rodas (não é o melhor, recomendo o mapa rodoviário da Mapograf, que mostra os pequenos povoados desprezados pelo mapa 4R.
    Há diversos livros sobre a ER, faça uma pesquisa em uma boa livraria, irão ajudá-lo.

    Fiz o percurso em um Niva 95, os 11 primeiros dias foram de muita chuva, mas não houve dificuldades, acredito que um L200 vá com tranqüilidade.

    Caso queira ter uma idéia de minha viagem, visite o link abaixo:

    http://girti.multiply.com/photos/alb...-_Estrada_Real

    Se quiser dicas sobre hospedagem, e outras, é só escrever!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    A grande verdade é que já adquirimos 3 guias que não se completam nem ajudam como deveriam

    Mesmo a ONG mais envolvida não tem detalhes. Compramos também um do SENAC, se não me engano.

    Pena que o Google Earth ainda não tem fotos legíveis de todo o trecho principalmente no Estado de SP.

  • #12
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Girti,

    Muitas comprinhas pelo caminho?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade