x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Laguna/SC - Torres/RS




    Ola, em março de 2008 gostaria de ir do Farol de Santa Marta em LAguna ate Torres no RS, pela praia com 2 ranger, no mapa tracksource rodoviario ha uma rota disponivel onde tem alguns desvios de rios, passagem de balsa, mas gostaria de obter informaçoes de quem conhece a regiao ou ja passou por la...
    Oq acham da epoca com relaçao as mares?

    Ja fui de Capao da Canoa ate o Chui pela praia,

    Agradeço qualquer informaçao, e quem quiser ir, ja ta convidado, quero sair de Laguna ir ate Torres, Praia Grande, Cambara do Sul ate Bom Jardim da Serra por estrada de terra, Braço do Norte, Serra Do Corvo Branco, Urubici, volta pra casa...

    Ate mais,

    Robson Ramos
    Telemaco Borba - Pr

  • #2
    Usuário Avatar de trilhamarcelo
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Robson

    Todo final de ano eu passo no balneario rincão, que fica na rota desse caminho que vc esta querendo percorrer.

    Eu achei no site do inema um roteiro tracklog de gps, não sei se vc tem o programa, mas te passo o link.
    http://inema.com.br/Albuns/0050887/BrSul/ (é só procurar o arquivo SC-Laguna-MConventos.gtm)

    O roteiro sai de laguna e vai até morro dos conventos que fica em ararangua. Eu abri o google earth e fui seguindo pelo track log de gps o roteiro, vc pode abrir direto pelo google earth e ir fazendo o seu roteiro baseado nas fotos de satelite, até o balneario rincão esta tudo em alta resolução.

    Esse roteiro que eu fiz estou indo percorrer no dia 26/12/07 e irei sozinho, após voltar de viagem poderei responder se o caminho é transponivel ou não, mais acho que naum terei problemas, o unico rio de toda essa região fica perto do rincão e para atravessa-lo tera que dar a volta em uma lagoa, mas tudo muito facil de seguir se der uma olhada no google, quanto a ir alem do rincão, o mapa do google perde a resolução entre rincão e morro dos conventos, para o sul disso não procurei mais caminhos.

    Espero ter ajudado

    João marcelo
    Curitiba-Pr
    L200 GL 2000 ex de trilha.
    Feroza SX 1997 de trilha.

  • #3
    Robson,

    Após o Balneário Rincão em direção, ao chegar em Morro dos Conventos têm a barra do Rio Araranguá que não têm como transpor...........não sei ao certo se têm algum esquema de balsa ali ou se vc. vai precisar voltar até a BR-101 na altura de Araranguá.
    Após esta barra, no trecho entre o Balneário Arroio do Silva até Passo de Torres, divisa dos estados SC / RS, é uma reta só de praias relativamente desertas, e bem tranquilo de andar.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #4
    Usuário Avatar de trilhamarcelo
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    se for o rio que tem entre o rincão e morro dos conventos tem uma balsa sim....mais se for mais para o sul dai eu não sei

  • #5
    É este mesmo..............então tá aí a info, têm balsa !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #6
    Usuário Avatar de trilhamarcelo
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Olhando Pelo Google Earth Soh Existem Esses Dois Rios Mesmo, E Após Arroio Do Silva é Uma Area Meio Deserta Até Torres/rs
    Ex L200 GL 2000 Branca, Ex Feroza SX 1997 Chumbo, Ex Pajero TR4 2003 Amarela,
    Atual Pajero Sport V6 Preta e tr4 2007 preta

  • #7
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, pelas informaçoes.
    Ja consultei o google earth e os mapas do tracksource.
    Os rios q vcs citaram eu vi no google tem 1 da pra desviar e o outro vi ate fotos da balsa, so fico em duvida qto a outros rios menores.
    Qto ao amigo q vai pra la dia 26, me avisa na volta, sobre as condiçoes do trajeto q vc ira fazer.

    Feliz Natal e Ano Novo a Todos,

    Grato,

    Robson Ramos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2

    Ressuscitando o tópico

    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    Obrigado, pelas informaçoes.
    Ja consultei o google earth e os mapas do tracksource.
    Os rios q vcs citaram eu vi no google tem 1 da pra desviar e o outro vi ate fotos da balsa, so fico em duvida qto a outros rios menores.
    Qto ao amigo q vai pra la dia 26, me avisa na volta, sobre as condiçoes do trajeto q vc ira fazer.

    Feliz Natal e Ano Novo a Todos,

    Grato,

    Robson Ramos
    Ressuscitando o tópico

    Amigos, pretendo passar o réveillon 2013 no Farol de Santa Marta. Para evitar congestionamento, estou pensando em ir de Torres até o Farol pela beira da praia à noite.

    Quanto tempo leva + ou -?

    Os desvios das lagoas é tranquilo de se achar?

    Resgate de atoleiros, alguém tem contatos pela região?

    Se mais alguém estiver interessado, seguem meus contatos:

    51-91145-778 – Caso eu não atenda de primeira, favor enviar uma mens.

    Email: matagato41@hotmail.com

  • #9
    Usuário Avatar de gu1lherme
    Entrada
    09/12/2005
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal do Forum, alguém tem o arquivo citado acima? (rota de gps)? pois o site do inema tá com o link quebrado... se tiverem, podem disponibilizar ai? Obrigado!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2

    dicas Passo de Torres Laguna pelo litoral

    Citação Postado originalmente por gu1lherme Ver Post
    Salve pessoal do Forum, alguém tem o arquivo citado acima? (rota de gps)? pois o site do inema tá com o link quebrado... se tiverem, podem disponibilizar ai? Obrigado!
    Amigos, esse arquivo não existe. Estive na Inema e conversei com o Diego (muito gente fina e prestativo), que informou que, arquivo é um arquivo antigo e corrompido. Ele mesmo tentou ir atrás do arquivo mais não conseguiu.


    Bom, eu fiz de laguna (Farol de St. Marta/ Camacho) até passo de torres pela beira da praia, não gravei a rota no GPS, mas é simples o trajeto.

    Dicas simples e objetivas.

    O trajeto da para fazer praticamente todo pela beira da praia. Desviei apenas nas áreas de banhistas, mas como essas são em locais bem habitados, sempre tem aquela avenidinha que em todas as praias têm o mesmo nome “Beira Mar”, heheh, engraçado mais uma bela dica.

    Tirando esses desvios (onde têm desvio, tem também a ruazinha na beira da praia, no mínimo precisará atravessar uma duninha.

    O segundo ponto, que pode ser considerado mais complicado (é fácil pq tem placas e as pessoas sabem indicar, assim como no GPS) é a balsa do Morro dos Conventos em Araranguá.


    PRESTE MUITA ATENÇÃO para não passar o caminho da Balsa, impossível outra rota, exceto pela 101, principalmente de quem for no Sentido Torres Laguna, que se passar terá de voltar um bom caminho.


    Tem que dalhe no bucho do 4x4, esse caminho é de dificuldade mínina!

    Incentivo aos demais, excelente passeio!

  • #11
    Usuário Avatar de gu1lherme
    Entrada
    09/12/2005
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Matagato, falei com o Diego (por e-mail) também. Valeu as dicas ai, vamos fazer o passeio agora na páscoa, mas é bem provável que o roteiro seja outro, já atravessei a balsa de araranguá e fui até rincão uma vez, muito tranquilo mesmo...

    A ideia do passeio agora vai ser descer o corvo branco ou rio do rastro e depois cair por cima da lagoa de laguna, descendo o litoral desde imbituba... enfim, ainda é estudo, mas pretendo gravar o roteiro, se for bacana, depois posso disponibilizar ai.

  • #12
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal

    Alguem sabe me dizer como esta esta travessia agora?

    estamos planejando de fazer dia 19/04 em 3 trollers todos com mud 33

    Grato






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade