Powered by vBulletin

São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2008, 13:26
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    A extração de pedras está realmente destruindo o entorno da cidade... que não tem seu potencial turístico explorado pq não existe vontade política para isso... segundo o que percebo, os "poderosos" da cidade preferem que ela não fique tão conhecida para que continuem sua "farra" sem problemas, explorando e degradando o meio ambiente... se esse potencial turístico fosse bem aproveitado seria um "polo turístico" muito lucrativo, mas :-(... triste realidade de muitas regiões do Brasil...

[]s :|

Pessoal,

É fácil falar em conservação, qdo não se vive no local.
    Vcs já imaginaram quantas pessoas, famílias, vivem da extração de quartizito na região?
    Será que o turismo substituíria esta fonte de renda?
    O que tem de ser feito, é criar áreas de preservação, intocadas e onde houver a extração minerária, fazer com planos de impacto ambiental, que causem o menor dano possível, recompondo o local após a extração, replantio da vegetação, etc.
    Mas proibir a mineração, só traria mais miséria para as nossa metrópolis, com migração deste pessoal, que ficaria sem meios de subsistencia.
    (E o nosso governo atual é o maior destruidor de meio ambiente, dos últimos que tivemos, campeão de desmatamento.)

Abs

Ronaldo
  • 07/07/2008, 13:44
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Pessoal,

É fácil falar em conservação, qdo não se vive no local.
    Vcs já imaginaram quantas pessoas, famílias, vivem da extração de quartizito na região?
    Será que o turismo substituíria esta fonte de renda?
    O que tem de ser feito, é criar áreas de preservação, intocadas e onde houver a extração minerária, fazer com planos de impacto ambiental, que causem o menor dano possível, recompondo o local após a extração, replantio da vegetação, etc.
    Mas proibir a mineração, só traria mais miséria para as nossa metrópolis, com migração deste pessoal, que ficaria sem meios de subsistencia.
    (E o nosso governo atual é o maior destruidor de meio ambiente, dos últimos que tivemos, campeão de desmatamento.)

Abs

Ronaldo

Ronaldo, não é o objetivo deste tópico abrir debate sobre questões políticas, mas já que tocou no assunto :mrgreen:... existem exemplos positivos de cidades e regiões que mudaram sua forma de subsistência em função de extinguir uma fonte de mineração por exemplo... é um processo muitas vezes lento e difícil, mas é o caminho... e o fato é que as mineradoras não impedem a existencia da miséria em STL... pelo contrário... eles exploram essa miséria justamente pq a população não tem outra opção... é muito comum na cidade, crianças mendigando ou trabalhando inclusive para ajudar no parco orçamento de casa... mas numa coisa vc tem razão, falar sem viver a situação é uma coisa, estar lá é outra... não vivo constantemente a realidade da cidade, mas por participar e ter parcipado de diversos movimentos sociais e políticos, o que acontece em STL, posso afirmar com certeza, está muito próximo do interesse da classe dominante, que por sinal, nem vive na cidade... :rolleyes:

À essa mesma classe, não interessa mudar as características da cidade... imagine se STL fica conhecida e começam a surgir novas fontes de renda para a população?? Onde eles vão conseguir mão de obra barata pra extrair as pedras até que elas acabem:?: E quando acabarem, aí sim... a cidade vai virar uma cidade fantasma se não mudar o rumo.

[]s :concordo:
  • 07/07/2008, 13:52
    Ritinha_michetti
    1 Anexo(s)
    ** Visão Feminina - DAG **
    Chegamos na casa do Flugêncio "Cangaceiro" e visualiamos de longe dois nivas...
    Um que é fornecedor de peças e o outro que ele está preparando para viagem.
    Assim que chegamos lá nosso querido amigo "Cangaceiro" começou a verificar todos os problemas relatados pelo Léo.
    Tomo surra daki, toma surra dali e o carro mesmo sem fuzível continuava LIGADO (MEU CARRO ESTAVA POSSUIDO)... Falei para o Flugêncio que haviam espíritos no meu carro.
    Eu estava AZUL de fome... aí no amigo hospitaleiro Flugêncio me disse que haviam pastelarias há 300 metros, peguei o meu bebê de 1 ano e 3 meses e saí andando pelo bairro de nosso nobre amigo, devo ter andado uns 2 km indo e voltando e nada de achar comida...
    Voltei ROSNANDO pq o Léo viu minha cara e resolvemos procurar uma padaria... e finalmente matei que estava me matando.
    POr volta de umas 13:30, saí do portão da casa do senhor Flugêncio o jovem senhora muito bonita... Era a esposa do senhor Flugêncio, que em virtude dos comentários que o mesmo fez para ela estava achando que eu fosse uma mulher de vida fácil... rsrsrsrsrs a própria em um diálogo mais que informal me falou isso.
    Deste momento em diante pude perceber quem REALMENTE mandava no DAG, no Cangaceiro e no Flugêncio aliás o GÊNCIO !! rsrsrssr Conheci a Maria Bonita em carne, ossos e peixeira em punho rsrsrsrs.
    Conversei com quem manda no "Lampião apagado" sobre a ida ao Barzinho na V.M. ela falou que não tem conversa não... ele JAMAIS irá e se isso ocorrer somente com a compania dela... agora um cabra desses quer zoar o Léo Michetti, por em comum acordo comigo o mesmo não querer ir ao barzinho.
    Combinamos o seguinte o dia que a Maria Bonita for com o "Lampião apagado" a família Michetti inteirinha irá.
    Brincadeiras a parte... Muito Obrigada "Gêncio" pela atenção conosco e pelo carinho com nosso bebê. ah, obrigada tb por ter dado um Jeito no TRAMBOLHÃO. srsrsrrsrs
  • 07/07/2008, 13:54
    CAVESO
    Aqui na minha região, o café dá muito mais lucro, emprego e renda para produtores e população local, do que a miséria de royalties pago pela mineradora.

Mas como o cheirador-desgovernador canetou a liberação para minerar....
  • 07/07/2008, 14:00
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Ritinha_michetti Ver Post
    Chegamos na casa do Flugêncio "Cangaceiro" e visualiamos de longe dois nivas...
    Um que é fornecedor de peças e o outro que ele está preparando para viagem.
    Assim que chegamos lá nosso querido amigo "Cangaceiro" começou a verificar todos os problemas relatados pelo Léo.
    Tomo surra daki, toma surra dali e o carro mesmo sem fuzível continuava LIGADO (MEU CARRO ESTAVA POSSUIDO)... Falei para o Flugêncio que haviam espíritos no meu carro.
    Eu estava AZUL de fome... aí no amigo hospitaleiro Flugêncio me disse que haviam pastelarias há 300 metros, peguei o meu bebê de 1 ano e 3 meses e saí andando pelo bairro de nosso nobre amigo, devo ter andado uns 2 km indo e voltando e nada de achar comida...
    Voltei ROSNANDO pq o Léo viu minha cara e resolvemos procurar uma padaria... e finalmente matei que estava me matando.
    POr volta de umas 13:30, saí do portão da casa do senhor Flugêncio o jovem senhora muito bonita... Era a esposa do senhor Flugêncio, que em virtude dos comentários que o mesmo fez para ela estava achando que eu fosse uma mulher de vida fácil... rsrsrsrsrs a própria em um diálogo mais que informal me falou isso.
    Deste momento em diante pude perceber quem REALMENTE mandava no DAG, no Cangaceiro e no Flugêncio aliás o GÊNCIO !! rsrsrssr Conheci a Maria Bonita em carne, ossos e peixeira em punho rsrsrsrs.
    Conversei com quem manda no "Lampião apagado" sobre a ida ao Barzinho na V.M. ela falou que não tem conversa não... ele JAMAIS irá e se isso ocorrer somente com a compania dela... agora um cabra desses quer zoar o Léo Michetti, por em comum acordo comigo o mesmo não querer ir ao barzinho.
    Combinamos o seguinte o dia que a Maria Bonita for com o "Lampião apagado" a família Michetti inteirinha irá.
    Brincadeiras a parte... Muito Obrigada "Gêncio" pela atenção conosco e pelo carinho com nosso bebê. ah, obrigada tb por ter dado um Jeito no TRAMBOLHÃO. srsrsrrsrs

Caraca :shock:... fez a mulher andar com um bebê por 2km pra comer um "pastel" :?:

Se pelo menos fosse um "hot-dog" :mrgreen::mrgreen:

O volante desse Niva que o "Gêncio" tá desmontando já tem dono... fala aí "Gêncio" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

• 07/07/2008, 14:02
    Ritinha_michetti
    Citação:

Caraca :shock:... fez a mulher andar com um bebê por 2km pra comer um "pastel" :?:

O volante desse Niva que o "Gêncio" tá desmontando já tem dono... fala aí "Gêncio" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pior que nem consegui comer... rsrsrsrsr
  • 07/07/2008, 16:09
    leomichetti
    Citação:

Hot Dog com purê né ?!? Pq Aqui no RJ em nenhum lugar colocam purê e sempre que eu falo disso me chamam de anormal...algum paulista aí podia confirmar essa história do purê ???

Outra coisa que não se vê por aki é o churrasquinho grego que vem com refresco feito na aguá de chuva que escorre da calha dessas marquizes no centro de SP...hahahaha.

Abrços

ps.: o hot dog aqui é pao, salsicha, molho de tomate com pimentao e cebola...alguns com batata palha pra disfarçar. Qaulquer hora levo alguém aí em Guarulhos no lago dos Patos ou no Charlies em Santana...vão passar mal !
  • 07/07/2008, 16:38
    Eduardo-SP
    Citação:

Postado originalmente por leomichetti Ver Post

ps.: o hot dog aqui é pao, salsicha, molho de tomate com pimentao e cebola...alguns com batata palha pra disfarçar. Qaulquer hora levo alguém aí em Guarulhos no lago dos Patos ou no Charlies em Santana...vão passar

mal !

Ôpa !!

Esses aí eu conheço !! rsrsrsrs...

[]´s gastronômicos !!
  • 07/07/2008, 18:12
    M. Bueno
    Pessoal!!!

Hot Dog é uma coisa e Cachorro Quente é outra!!! Não confundam melancolia profunda com melância na... enfim, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa!!!!

Palavra de Gordo. Em STL a gente debate sobre essas diferenças!

Sds!

M. Bueno
  • 07/07/2008, 18:40
    lisboa
    Citação:

Lisboa, a Mini-expedição será de 25 a 27/07... posso garantir que vão crianças... só eu vou levar duas... rsrs!!

De São Paulo a São Thomé, são aproximadamente 340 kms e não tem pedágios, por enquanto... :rolleyes: A pousada fica em 60 a diária para casal (120 o fds)...

Se estiver interessado mesmo e quiser mais detalhes, me passa um e-mail, ok :concordo:

Abraço!

Maravilha! Mas a grana tá curta com essa gastança toda. =( Precisaria também resolver o problema de consumo, senão depois dessa viagem eu posso vender o jipe prá pagar a viagem.

Vou ver se arrumo um (ou umA) camarada prá dividir a viagem. Agora a solteirisse pesou no bolso. hehehe.

:concordo:
  • 07/07/2008, 19:38
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Hot Dog com purê né ?!? Pq Aqui no RJ em nenhum lugar colocam purê e sempre que eu falo disso me chamam de anormal...algum paulista aí podia confirmar essa história do purê ???

Outra coisa que não se vê por aki é o churrasquinho grego que vem com refresco feito na aguá de chuva que escorre da calha dessas marquizes no centro de SP...hahahaha.

Abrços

ps.: o hot dog aqui é pao, salsicha, molho de tomate com pimentao e cebola...alguns com batata palha pra disfarçar. Qaulquer hora levo alguém aí em Guarulhos no lago dos Patos ou no Charlies em Santana...vão passar mal !

Em Bangu tem hot-dog com purê. ;)
  • 07/07/2008, 21:21
    Flugêncio
    Eita...danou-se
    Citação:

Soldier,
    Essa bahiana é arretada rs rs rs
    Perguntou onde tinha pastelaria, indiquei umas a apenas 3 quadras, ela só conseguiu caminhar duas quadras, voltou bufando, quase hulk.
    A padaria fica a 100 metros, acho que não comeram nada, como o serviço era pra ser rápido, não pensei no almoço da família Michetti, pois a duas quadras tem pelo meno 3 restaurantes, alêm de estarmos praticamente no estacionamento de um outro.
    Aqui em casa quem manda é a Maria bonita mesmo, tá dito, assim fica melhor.
    Gostei do "Lampião apagado", tem mais coisas, mas vou deixar pra STL.

O volante vai pra STL, junte bastante $vintes
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:21.