x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Trilha para São João Marco - RJ




    Caros colegas,

    Estou pretendendo ir com alguns amigos fazer o passeio entre Rio Claro (RJ) e Mangaratiba (RJ) – passando por São João Marco. Como vou com alguns pajeros e apenas um jipe, gostaria de saber como é a trilha – se é pesada ou os se os pajeros conseguem fazer sem grandes estragos – e quanto tempo ela leva em média para quem sai do Rio.

    Agradeço se os que já foram colocassem suas opiniões.

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2

    Passeio

    Carlos, a estrada é muito tranquila se estiver seco até carro de passeio vai, agora se estiver molhado a brincadeira fica mais animada...gostaria de ir também pois não conheço...estas informações estou repetindo o que já falaram aqui no grupo....que horas e que dia vocês querem ir e estão marcando de se encontrar em qual local.

    abraço



    Citação Postado originalmente por Carlos Lima Ver Post
    Caros colegas,

    Estou pretendendo ir com alguns amigos fazer o passeio entre Rio Claro (RJ) e Mangaratiba (RJ) – passando por São João Marco. Como vou com alguns pajeros e apenas um jipe, gostaria de saber como é a trilha – se é pesada ou os se os pajeros conseguem fazer sem grandes estragos – e quanto tempo ela leva em média para quem sai do Rio.

    Agradeço se os que já foram colocassem suas opiniões.

    Abraço a todos.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #3
    Blue,

    Tô marcando com o pessoal do trabalho e mais um amigo para irmos no domingo (30/09) de manhã cedo. Ainda irei confirmar com eles. Será um prazer se quiser vir conosco. Estou pensando em marcar o encontro no posto BR da Praça da Bandeira/Radial Oeste.

    Me envie uma MP dando seu telefone para acertarmos.

    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Post Mangaratiba x Rio Claro

    Olá !
    Estou me organizando para ir à Rio Claro pela serra do Piloto em Mangaratiba até o dia 15/out/07. Mas, não conheço o local. Gostaria de pegar uma carona. Meu carro não é um 4x4 e sim um Fuscão 83 que me acompanha há 11 anos. Já rodei com ele 750.000 quilômetros sem nunca ficar na mão.

    Será que consigo passar os 42 quilômetros de puro barro com o meu carrinho ?

    Abraços a todos !

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Lima Ver Post
    Blue,

    Tô marcando com o pessoal do trabalho e mais um amigo para irmos no domingo (30/09) de manhã cedo. Ainda irei confirmar com eles. Será um prazer se quiser vir conosco. Estou pensando em marcar o encontro no posto BR da Praça da Bandeira/Radial Oeste.

    Me envie uma MP dando seu telefone para acertarmos.

    Abraço.
    Quero ir também vamos combinar.

    Pretento ir à Rio Claro por Mangaratiba. Depois seguir até Lídice onde ficarei hospedado na pousada www.pousadarecantodelidice.com e no outro dia voltar ao Rio por Angra dos Reis.

    Quero muito fazer esse passeio. Mas, não conheço o caminho !!!!
    Se quiser podemos marcar. Já obtive informações de que a estrada pela Serra do Piloto é razoável, ou seja da passar de fusca.

    Vamos marcar .

    Um abraço.
    Marcelo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ
    Idade
    51
    Posts
    476
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up São João Marcos

    Fala aí galera, sou vizinho de Mangaratiba e ontem caiu um pé d'agua que parecia um dilúvio. Se continuar a chover essa semana vai ser um passeio muito legal, pois estava muito seco lá em cima! Na estrada da Serra do Piloto até Rio Claro ( Sabendo que irão entrar antes) é saibro então não terão problemas e poderão ir em qualquer carro de passeio, más se continuar a chover, quando vcs entrarem na trilha que é curta, vão pegar uma laminha gostosa. Não aconselho entrar com carro 4x2. Bom passeio. Enio
    Obs. se estiver seco aí é tranquilho, já vi até chevette lá dentro.

  • #7
    A estrada de Mangaratiba até Rio Claro é muito traquila, qualquer veiculo 4x4 passa, mesmo sem usar a tração, estando o tempo seco. Digo qualquer 4x4 por causa dos buracos e costelas de vaca que têm em alguns trechos. Não deixem de visitar a Ponte Bela. Estivemos lá no mês passado fazendo uma limpeza e colocando algumas placas para que preservem este local.

  • #8
    Usuário Avatar de J R Pinho
    Entrada
    08/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 0
    Carlos Lima & gALLera,

    As estradas para São João Marcos são tranquilas, procurei o arquivo do GPS e não encontrei.
    Estive por lá ano passado, vejam algumas fotos, o local é bonito, e quem gosta de aventuras, tem umas cachoeiras, represa, etc. etc.
    Abraços e bom passeio,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lev-iii-004-sjm.jpg   -lev-iii-006-sjm.jpg   -rally-do-piratas-065-sjm.jpg   -rally-do-piratas-068-sjm.jpg  

  • #9
    Pessoal,

    Por problemas burocráticos no DETRAN não consegui colocar no carro o kit de GNV nessa semana, então, decidi adiar o passeio para depois da colocação do kit. O bolso agradece!

    Obrigado pelas dicas, quando estiver agendando novamente aviso aqui néssa discussão.

    Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    E ai ? Ainda está de pé o passeio ????

    Eu vou pra lá amanha, na hora que acordar.

  • #11
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Trilha do Brinquedo

    Jairo,

    Passa antes na Trilha do Brinquedo que o JCBM esta promovendo,Vamos sair do Belvedere as 08:00. Depois Vc desce pela Angra/ Getulandia. Verifica em Eventos.

    Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #12
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Augusto,

    Acordei tarde (nao tinha hora mesmo). Sai do Rio, peguei "o" engarrafamento por conta do elevado do Joá fechado. Tudo bem, afinal o que é apenas 1 1/2 hora num trajeto que normalmente não dura mais que 10 min....

    Depoisa disso segui barra da tijuca, campo grande, sta cruz, etc, até o inicio da Rio-Santos. Dai, foi tranquilo.... mais 10km de engarrafamento.....

    Mas, fui curtindo... parei pra um sanduba de linguiça antes de Itaguai, e DO NADA, sem motivo nenhum acabou o engarrafamento (vai entender!?!?!?).

    Subi a serra do Piloto. Está muito seca a regiao. Traçao acionada, 3a marcha, janelas abertas, só ouvindo os passarinhos.... até que vio no gps, que estava proximo as Ruinas de S.Joao Marcos. Parei, vi que tinha uma placa mas ela estava de costas pra mim. Imagina o que era ? A Entrada pra o que um dia sera o Parque das Ruinas.... Fui até o Centro da Cidade, ou o que restou dela. Tudo seco por lá.

    Fiz umas 2 ou tres fotos.

    Depois de lá passei em Rio Claro, Getulandia e acabei por sair na Dutra no por do sol. Voltei pra dormir em casa, porque não vi nada que me atraisse por lá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03073.jpg   -dsc03075.jpg   -dsc03071.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade