x
Convex Datacenter
Página 5 de 78 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 936
  • #49



    Olha ai Murillus, esse pessoal está indo em um periodo light, acho que você consegue algo com a GM para fazer a Transamazônica com nosco no próximo ano...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Olha so o que que eu achei... http://www.revistadeautomovel.com.br...=1235&orig=ult

    Flexpedition está no Acre

    Data: 18/09/2007










    E no fim desta história, o que nos resta é chegar até o Acre e conquistar a floresta. A Chevrolet Flexpedition que percorre o Brasil de Leste a Oeste, já chegou a Rio Branco, capital do Acre.
    Foram 530 quilômetros e seis horas e meia de viagem, desde Porto Velho (RO), onde o vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, deu a largada. Os expedicionários pegaram a BR-364, com pista boa e apenas alguns trechos em obras, e pós o pé na estrada em direção a seu destino final, o extremo oeste do Brasil.
    A equipe de jornalistas-expedicionários por enquanto, descansa em Rio Branco, visita Brasiléia, na divisa com a Bolívia, e nesta quarta-feira (19/09/2007), parte em direção à floresta amazônica e ao ponto mais ocidental do País, a cidade de Mâncio Lima, próxima a Cruzeiro do Sul, quase na fronteira com o Peru, local mais próximo do fim do nosso mundo, ou da fronteira territorial.
    Isso, se a condição das estradas permitir. Se chover, nenhum carro vai além da cidade de Manuel Urbano, perto de Taruacá, a 400 quilômetros de Rio Branco. Nessa estrada há barreira policial que interrompe o tráfego, onde o veículo estiver, se começar a chover forte.
    Existe uma cancela (barreira) em Manuel Urbano e outra em Cruzeiro do Sul. Quando chove, as estradas viram um imenso lamaçal, a argila da estrada, chamada de Tabatinga, cola no pneu do carro que fica liso e perde a tração. Nesse caso, o viajante pode ficar preso no meio do nada, por vários dias, sem possibilidades de ser socorrido. É uma espécie de defesa da natureza, contra os intrusos humanos.
    No caminho entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), a expedição percorreu a BR-364, a mesma rodovia que usou desde Vilhena (RO) até Porto Velho (RO), com boa condição de tráfego, com exceção de alguns trechos em obras. Passou pela ponte que cruza o rio Jaciparaná, na cidade de mesmo nome, que deságua no rio Madeira. Cruzou, depois, o rio Mutum Paraná e atravessou o rio Madeira de balsa, entre as cidades de Vila Nova (RO) e Extrema (RO), até atingir Rio Branco, capital do Acre.
    No caminho para Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a Flexpedition deverá visitar Xapuri, onde Chico Mendes viveu e lutou pela preservação da floresta.
    Até agora a Chevrolet Flexpedition De Leste a Oeste já rodou 6.433 quilômetros, entre João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC), cortando o semi-árido do sertão nordestino, o cerrado do planalto central e no final, a região tropical e super-úmida, da Amazonia Ocidental.
    A caravana parte, agora, para os restantes 1.337 quilômetros da quarta etapa e última etapa da Flexpedition De Leste a Oeste, entre Rio Branco (AC) e Mâncio Lima (AC), onde deverá chegar dia 21 deste mês de setembro.


  • #50
    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Também sou nordestino de nascimento.. Cajazeiras-PB
    Vou tentar me organizar para ao menos acompanhá-los até Santarém..
    Um grande abraço..
    No fórum tem mais paraibanos do que eu imaginei... muitos moram fora....

    abraço

  • #51
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    No fórum tem mais paraibanos do que eu imaginei... muitos moram fora....

    abraço
    Paraibanos são uma praga (No bom sentido)..
    Vc encontra em tudo que é lugar hehehehehehe

    Vez por outra vou a João Pessoa (a qual eu adoro de coração). Mas infelizmente ainda não tive o prazer de fazer nenhuma trilha por lá..

    Como encontro o pessoal do jipe clube local..?


    Grande abraço...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #52
    Isso é verdade... tem em todo canto...

    Aqui em João Pessoa, a gente se reune no espetinho do Ivanildo, localizado no Busto de Tamandaré na praia de Tambaú, nao tem erro, todas as quartas feiras...

    Agora, sem querer desanimar, mas o pessoal aqui nao eh muito chegado em trilhas muitos pesadas, ate porque nao temos esses "monstros", o pessoal curte muito indoor (temos os melhores pilotos do nordeste) e passeios leves pela praia e ecoturismo... quando vai dar as caras por aqui?

    abraço

  • #53
    É verdade Henanh,

    O pessoal aqui no NE é mais chegado em Indoor e em trilhas leves...mas tem uns ou outros que encaram quaquer coisa....

    Grande Herbert, quando vinher a João Pessoa dá um pulo pelo Recife para marcarmos uma trilha...

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Isso é verdade... tem em todo canto...

    Aqui em João Pessoa, a gente se reune no espetinho do Ivanildo, localizado no Busto de Tamandaré na praia de Tambaú, nao tem erro, todas as quartas feiras...

    Agora, sem querer desanimar, mas o pessoal aqui nao eh muito chegado em trilhas muitos pesadas, ate porque nao temos esses "monstros", o pessoal curte muito indoor (temos os melhores pilotos do nordeste) e passeios leves pela praia e ecoturismo... quando vai dar as caras por aqui?

    abraço

  • #54
    Isso Sérgio, mas até que ai pelas bandas de Camaragibe, o pessoal faz umas trilhas boas entre os canaviais, ja participei de algumas...

    Estarei ai, na 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de 4x4, que vai ser dia 17 de novembro, se nao me engano!

    abraço

  • #55
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Isso é verdade... tem em todo canto...

    Aqui em João Pessoa, a gente se reune no espetinho do Ivanildo, localizado no Busto de Tamandaré na praia de Tambaú, nao tem erro, todas as quartas feiras...

    Agora, sem querer desanimar, mas o pessoal aqui nao eh muito chegado em trilhas muitos pesadas, ate porque nao temos esses "monstros", o pessoal curte muito indoor (temos os melhores pilotos do nordeste) e passeios leves pela praia e ecoturismo... quando vai dar as caras por aqui?

    abraço
    Vou convencer a patroa para tentar passar por ai no final do ano. Antes do natal
    4X4 Brasil
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #56
    Um amigo meu paraibano (ex vitara e hj Troleiro) que reside aqui em Manaus, disse-me que os "passeios" de vcs contam com mais de 100 veículos..
    Confesso que fiquei suspreso com o número de jeeps..
    E ao que parece são bem organizados..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #57
    Mais uma pra vcs.
    Semana passada fomos informados que um pessoal excursionista foi encarar a Br 319 (Manaus - Humaitá) de 4x2, simplesmente ficaram presos 9 dias por lá...

    E olha que a Transamazônica no inverno é bem hot, ainda um pouco pior que a 319 e cheia de fortes emoções.. hehehehehe
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #58
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #59
    Estou em São Paulo e pretendo participar desss expedição, por favor preciso de maiores informações.

    Pan

  • #60
    É verdade! Eu atribuo isso a três coisas, a primeira dela é que quem vai competir no indoor(dia seguinte), é "obrigado" a participar do passeio, ai ja vao uns 40 carros... Segundo é que na região tem poucos jeep clubes, e todos sao unidos, um prestigia o evento do outro e por último, o fato das trilhas serem leves, que geralmente toda trilha, tem muitos novatos e iniciantes em "carros 4x4 normais".

    Não sou muito fã dessas trilhas, pois o "pára-pára" é inevitável, gosto de fazer trilha com os amigos mais próximos...

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade