x
Convex Datacenter
Página 4 de 78 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 936
  • #37
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pessoal,

    Como um velho sonho de estradeiro e de off road, estou organizando uma aventura pela Transamazônica em Abril de 2008. Quem se habilita a acompanhar??? Essas são as primeiras linhas da programação e aqui estou no aguardo dos amigos para ajudarem com dicas e sujestões e certamente aqueles que queiram se juntar.

    Roteiro:

    RECIFE - BELÉM - 2044KM
    BELÉM - MANAUS - 4 DIAS DE BALSA
    MANAUS - SANTAREM - 1446KM
    SANTAREM - MARABÁ - 1100KM
    MARABÉ - CABEDELO - 1905KM
    CABEDELO - RECIFE - 140KM

    TOTAL 7.427KM

    E ai quem vai???


    Sérgio Holanda

    Até toparia mas o Tracker nao aguentaria a "pedreira"...

    Rodovia Transamazônica (BR-230) ou como tb já foi rebatizada de "Transamargura" ou "Transmiseriana", nasce em 10 de outubro de 1970, na cidade de João Pessoa na Paraiba e se estende por “ínfimos” 2,300 km de comprimento, cortando os estados brasileiros de Pará e Amazonas e conecta as regiões Norte e Região Nordeste do Brasil com o Peru e o Equador. A Rodovia Transamazônica (BR-230) não sofreu modificações importantes desde sua inauguração e por não ser pavimentada (pense num poeiral ), o trânsito nela fica impraticável nas épocas de chuva na região que vai de outubro a março onde esta estrada vira um “sabão” ... Conforme o site http://www.comciencia.br/200404/reportagens/07.shtml ela começaria com dois ramais, um de João Pessoa (PB) e outro do Recife (PE)... Estes ramais iriam se unir em Picos (PI), apartir de então atravessaria o PA e AM, terminando em Boqueirão da Esperança (AC), na fronteira com o Peru... O site http://www.dan.com.br/amazonbike/transamazonica.htm conta o relato de um dos moradores antigos de Itupiranga, José Alves da Costa: "A gente passa sem dificuldades pelos atoleiros e buracos. Aqui nesta estrada o bicho fica feio e chega a ter até cem caminhões parados."... É o sonho de muitos jipeiros, pois sua precariedade instiga aos mais aventureiros sua travessia em veículos off-road... Tem outro “doido” ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30824 ) querendo tb fazer uma viagem pela Transamazônica e Cuiabá-Santarém em Janeiro 2008... E vale dar uma olhadinha tb neste site http://guia4rodas.abril.com.br/roteiros/reportagens/expedicao_transamazonica/index.shtml principalmente neste link http://guia4rodas.abril.com.br/roteiros/reportagens/expedicao_transamazonica/informacoes.shtml e vale lembrar aos marmanjos que tem que ter todas as vacinas obrigatórias em dia...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #38
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Hebert,


    que tal se unir aos nordestinos em Março/Abril????

    seria uma boa!!!!
    Também sou nordestino de nascimento.. Cajazeiras-PB
    Vou tentar me organizar para ao menos acompanhá-los até Santarém..
    Um grande abraço..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #39


    Grande themoteo,

    ainda na dúvida entre Março e Abril, na dependência das férias da patroa...agora a duração será de no máximo 18 dias...Não dá pra levar criança pequena, minha gatinha vai estar com 2 anos e meio no periodo da viagem e o garotão de 10 odeia andar de carro, nunca fez uma trilha, o negócio dele é pescar e pronto...sendo assim só com a patroa mesmo...

    se programa, acho que no próximo mês saberemos a data certa, pois estará finalizado o quadro de férias da empresa onde minha esposa trabalha.




    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Aí Serjão,

    tô muito afim de fazer a viagem. Preciso saber qual seria a duração prevista para me programar. E se você vai só com a esposa ou vai levar alguma criança.

    Valeu

  • #40



    Grande Murillus,

    valeuzz pelo texto.... deixa te perguntar, como consegues colocar esses links???

    Agora em relação a Tracker, eu iria, colocaria pneus AT mais altos possiveis e com o comboio bem que vai, qualquer coisa nós puxa!!! Falando sério, eu iria sim com a Tracker e inclusive arrumaria patrocinio com a GM para isso, que você acha???

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Até toparia mas o Tracker nao aguentaria a "pedreira"...

    Rodovia Transamazônica (BR-230) ou como tb já foi rebatizada de "Transamargura" ou "Transmiseriana", nasce em 10 de outubro de 1970, na cidade de João Pessoa na Paraiba e se estende por “ínfimos” 2,300 km de comprimento, cortando os estados brasileiros de Pará e Amazonas e conecta as regiões Norte e Região Nordeste do Brasil com o Peru e o Equador. A Rodovia Transamazônica (BR-230) não sofreu modificações importantes desde sua inauguração e por não ser pavimentada (pense num poeiral ), o trânsito nela fica impraticável nas épocas de chuva na região que vai de outubro a março onde esta estrada vira um “sabão” ... Conforme o site http://www.comciencia.br/200404/reportagens/07.shtml ela começaria com dois ramais, um de João Pessoa (PB) e outro do Recife (PE)... Estes ramais iriam se unir em Picos (PI), apartir de então atravessaria o PA e AM, terminando em Boqueirão da Esperança (AC), na fronteira com o Peru... O site http://www.dan.com.br/amazonbike/transamazonica.htm conta o relato de um dos moradores antigos de Itupiranga, José Alves da Costa: "A gente passa sem dificuldades pelos atoleiros e buracos. Aqui nesta estrada o bicho fica feio e chega a ter até cem caminhões parados."... É o sonho de muitos jipeiros, pois sua precariedade instiga aos mais aventureiros sua travessia em veículos off-road... Tem outro “doido” ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30824 ) querendo tb fazer uma viagem pela Transamazônica e Cuiabá-Santarém em Janeiro 2008... E vale dar uma olhadinha tb neste site http://guia4rodas.abril.com.br/roteiros/reportagens/expedicao_transamazonica/index.shtml principalmente neste link http://guia4rodas.abril.com.br/roteiros/reportagens/expedicao_transamazonica/informacoes.shtml e vale lembrar aos marmanjos que tem que ter todas as vacinas obrigatórias em dia...

  • #41


    Paraibano Herbert, da terra de meu painho!!! Ele é de Campina Grande...

    Herbert, então já se considere parte deste grande comboio, acho que será mais do que uma aventura, será uma grande reunião de off roads de vários lugares do nosso País e com certeza será o maior comboio que já passou pela Transamazônia...afinal são muitos os amigos que estão embarcando nessa aventura, uma vez que todos possuem um objetivo em comum: TRASAMAZÔNICA....

    Grande abraço e o amigo já está na lista dos participantes...



    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Também sou nordestino de nascimento.. Cajazeiras-PB
    Vou tentar me organizar para ao menos acompanhá-los até Santarém..
    Um grande abraço..

  • #42
    Quando em janeiro??
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #43
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Hebert,


    que tal se unir aos nordestinos em Março/Abril????

    seria uma boa!!!!
    Por coincidência temos imóvel em Jaboatão dos Guararapes.
    O que eu quero saber é quando vcs realmente pretendem fazer essa viagem..
    4X4 Brasil
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #44
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Agora em relação a Tracker, eu iria, colocaria pneus AT mais altos possiveis e com o comboio bem que vai, qualquer coisa nós puxa!!! Falando sério, eu iria sim com a Tracker e inclusive arrumaria patrocinio com a GM para isso, que você acha???
    Grande Sérgio Holanda,

    Nao havia pensado nisso... Boa ideia... Quando tiver todo plano traçado eu vou tentar... Se tiver um patrocinio deste peso, vou nessa tb...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #45
    Grande Herbert,

    estou dependendo da férias de minha esposa, na empresa que ela trabalha só terá a resposta daqui a uns 30 dias, mas estamos tentando conseguir as férias em Março, se não for possivel será em Abril, mas como te disse só saberemos daqui a uns 30 dias...

    Adonde tens imóvel por aqui...eu moro na Praia de Candeias...

    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Por coincidência temos imóvel em Jaboatão dos Guararapes.
    O que eu quero saber é quando vcs realmente pretendem fazer essa viagem..

  • #46



    Isso mesmo Murillus,

    tenta conseguir um patrocinio com a GM para colocar o carro vendido por ela na melhor prova de off road street que existe...Na verdade não é o carro pro off road, mas certamente será uma grande propaganda para GM ter um veículo seu em uma expedição por uma estrada como a transamazônica sem que seja uma expedição oficial da marca, onde poderia estar mudando alguma caracteristica original para isso...acho que seria fácil de você conseguir algo na GM...mãos a obra!!!

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Grande Sérgio Holanda,

    Nao havia pensado nisso... Boa ideia... Quando tiver todo plano traçado eu vou tentar... Se tiver um patrocinio deste peso, vou nessa tb...

  • #47
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Olha so o que que eu achei... http://www.revistadeautomovel.com.br...=1235&orig=ult

    Flexpedition está no Acre

    Data: 18/09/2007










    E no fim desta história, o que nos resta é chegar até o Acre e conquistar a floresta. A Chevrolet Flexpedition que percorre o Brasil de Leste a Oeste, já chegou a Rio Branco, capital do Acre.
    Foram 530 quilômetros e seis horas e meia de viagem, desde Porto Velho (RO), onde o vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, deu a largada. Os expedicionários pegaram a BR-364, com pista boa e apenas alguns trechos em obras, e pós o pé na estrada em direção a seu destino final, o extremo oeste do Brasil.
    A equipe de jornalistas-expedicionários por enquanto, descansa em Rio Branco, visita Brasiléia, na divisa com a Bolívia, e nesta quarta-feira (19/09/2007), parte em direção à floresta amazônica e ao ponto mais ocidental do País, a cidade de Mâncio Lima, próxima a Cruzeiro do Sul, quase na fronteira com o Peru, local mais próximo do fim do nosso mundo, ou da fronteira territorial.
    Isso, se a condição das estradas permitir. Se chover, nenhum carro vai além da cidade de Manuel Urbano, perto de Taruacá, a 400 quilômetros de Rio Branco. Nessa estrada há barreira policial que interrompe o tráfego, onde o veículo estiver, se começar a chover forte.
    Existe uma cancela (barreira) em Manuel Urbano e outra em Cruzeiro do Sul. Quando chove, as estradas viram um imenso lamaçal, a argila da estrada, chamada de Tabatinga, cola no pneu do carro que fica liso e perde a tração. Nesse caso, o viajante pode ficar preso no meio do nada, por vários dias, sem possibilidades de ser socorrido. É uma espécie de defesa da natureza, contra os intrusos humanos.
    No caminho entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), a expedição percorreu a BR-364, a mesma rodovia que usou desde Vilhena (RO) até Porto Velho (RO), com boa condição de tráfego, com exceção de alguns trechos em obras. Passou pela ponte que cruza o rio Jaciparaná, na cidade de mesmo nome, que deságua no rio Madeira. Cruzou, depois, o rio Mutum Paraná e atravessou o rio Madeira de balsa, entre as cidades de Vila Nova (RO) e Extrema (RO), até atingir Rio Branco, capital do Acre.
    No caminho para Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a Flexpedition deverá visitar Xapuri, onde Chico Mendes viveu e lutou pela preservação da floresta.
    Até agora a Chevrolet Flexpedition De Leste a Oeste já rodou 6.433 quilômetros, entre João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC), cortando o semi-árido do sertão nordestino, o cerrado do planalto central e no final, a região tropical e super-úmida, da Amazonia Ocidental.
    A caravana parte, agora, para os restantes 1.337 quilômetros da quarta etapa e última etapa da Flexpedition De Leste a Oeste, entre Rio Branco (AC) e Mâncio Lima (AC), onde deverá chegar dia 21 deste mês de setembro.

    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #48
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Herbert,

    estou dependendo da férias de minha esposa, na empresa que ela trabalha só terá a resposta daqui a uns 30 dias, mas estamos tentando conseguir as férias em Março, se não for possivel será em Abril, mas como te disse só saberemos daqui a uns 30 dias...

    Adonde tens imóvel por aqui...eu moro na Praia de Candeias...
    Bacana..

    Fico no aguardo..

    Grande abraço.
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade