x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Bocaina / Bananal no ano novo.




    Pessoal,
    Vou com a patroa passar o ano novo em Bananal e estou querendo fazer algums passeios lá pela Bocaina. Vocês tem alguma dica de locais? Pode ser trilha leve ou pesada, pois vou estar de quadriciclo também.
    Agradeço se puderem me dar coordenadas no GPS.

    Valeu e um feliz natal e um excelente ano novo para todos. Com muito barro, é claro!!!.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pessoal,
    Vou com a patroa passar o ano novo em Bananal e estou querendo fazer algums passeios lá pela Bocaina. Vocês tem alguma dica de locais? Pode ser trilha leve ou pesada, pois vou estar de quadriciclo também.
    Agradeço se puderem me dar coordenadas no GPS.

    Valeu e um feliz natal e um excelente ano novo para todos. Com muito barro, é claro!!!.

    Abraços,
    Vá até a trilha da Madeireira. Como referencia vá até a estação ecológica do Bananal.
    Esta trilha começa em Lídice e sobe a serra até a estação ecológica, então dá pra fazer parte ou toda começando pelo lado contrário: descendo. Vale a pena, é muito legal e bonito o caminho.

    []'s

  • #3
    Ricardo,
    Qual o nível de dificuldade desta trilha?
    Obrigado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Ricardo,
    Qual o nível de dificuldade desta trilha?
    Obrigado.

    AKPG, coloco ela como nível médio: no começo da trilha, lá em baixo, perto de Lídice, tem a travessia do rio do braço que estava com uns 50 - 70 cm. Pouco depois teve a tal subida da Joaquina com um pouco de erosão, acho que de quad é moleza subir. Daí pra frente tem um muita lama e vários buracos com lama, nada que assusta. Se for fazer a trilha descendo, pergunta lá na estação ecológica qual o caminho. Lá em cima começa como estradinha de terra, vai descendo e vai piorando (ou melhorando ?).Não deixe de fazer esta trilha, vale a pena! Dá uma olhada nas fotos e videos que fizemos:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23247[]'s
    4X4 Brasil

  • #5
    Ricardo,
    Quanto tempo vocês demoraram para fazer a trilha?
    Somente como referência, eu vou estar hospedado em um hotel na estrada que liga a Barra Mansa até Bananal. Ou seja, vou estar antes de chegar na cidade.
    Provavelmente terei que chegar até Bananal? Se perguntar sobre a trilha da Madeireira, todo mundo conhece?
    Achei muito legal as fotos e os vídeos. Com certeza vou tentar fazer esta trilha.
    Abraços.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Ricardo,
    Quanto tempo vocês demoraram para fazer a trilha?
    Somente como referência, eu vou estar hospedado em um hotel na estrada que liga a Barra Mansa até Bananal. Ou seja, vou estar antes de chegar na cidade.
    Provavelmente terei que chegar até Bananal? Se perguntar sobre a trilha da Madeireira, todo mundo conhece?
    Achei muito legal as fotos e os vídeos. Com certeza vou tentar fazer esta trilha.
    Abraços.
    Começamos por volta das 10:30 e chegamos por volta das 18:00.Chegando em Bananal, pergunte onde fica a Estação Ecológica do Bananal, deve dar uns 25 Km de terra de Bananal até lá e tem placa indicando o caminho... Lá tem uma sede. Lembro que qd terminamos a trilha paramos na sede (eu fiquei no jipe chapado de cerveja...) e o pessoal ficou "jogando conversa fora" com um cara que acho que é guarda florestal ou guarda-parque. Lembro que a estradinha de terra - fim da trilha - passava em frente deste lugar. A trilha da madeireira fica na tb serra da madeireira. A sua referência pra começar a trilha é a sede da Estação Ecológica. Vá subindo e perguntando pra quem aparecer pelo caminho, algumas pessoas podem não saber direito, mas com certeza, muitas devem saber. QQ coisa pare na sede e pergunte tb.Sabe como é vida de "trilheiro": um informação daqui, uma pergunta dali, uma placa indicando uma direção... vai que voce chega lá facil...[]'s

  • #7
    Beleza Ricardo. Com certeza vou fazer esta trilha e na volta do ano novo vou colocar as fotos aqui.
    Valeu pelas dicas.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Beleza Ricardo. Com certeza vou fazer esta trilha e na volta do ano novo vou colocar as fotos aqui.
    Valeu pelas dicas.
    Alexandre, pode ir pra estes lados que te falei que tem muito chão por lá. Tem um restaurante que se chama Chez Bruna. Nunca fui mas pelo que li é muito bom, é pros lados da estação ecologica.
    Seguinte, a estação ecologica tem acesso pela rodovia SP 247 (de terra); esta estrada serve como referencia pra ir pra um monte de lugar, veja isto no site:

    http://www.explorevale.com.br/cidade...al/turismo.htm

    Boa diversão e até o Pamonha II !

    []'s

  • #9

    Pode ser que ajude

    AKPG,

    achei algumas indicações (planilha e waypoints) no site www.clubedopicapeiro.com.br e coloco em anexo.
    Acho que não é a trilha propriamente dita, mas acho que chega na estação.
    Daí prá frente é que deve ficar bom.

    Sds.
    Bocaina / Bananal no ano novo. Arquivos Anexos

  • #10
    Itamar,
    Valeu pela dica. Quando eu voltar, te informo qual o resultado da planilha.
    Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Pessoal,
    Infelizmente o que eu havia planejado não deu certo. Fui até Bananal na sexta, dia 29. Cheguei ao hotel que eu havia feito a reserva e tive a ingrata surpresa de ter sido mudado de quarto. Eu havia reservado um chalé e me colocaram em uma suite dentro do hotel. Como eu estava com carreta, quadriciclo, roupas de trilha, etc, ficaria completamente inviável eu ficar dentro do hotel. Justamente por este motivo é que escolhi o chalé. Resumindo: Voltei para São Paulo e acabei indo para meu sítio em Extrema.
    Quem sabe em uma próxima vez eu conseguirei fazer os passeios indicados por vocês.
    Valeu!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pessoal,
    Infelizmente o que eu havia planejado não deu certo. Fui até Bananal na sexta, dia 29. Cheguei ao hotel que eu havia feito a reserva e tive a ingrata surpresa de ter sido mudado de quarto. Eu havia reservado um chalé e me colocaram em uma suite dentro do hotel. Como eu estava com carreta, quadriciclo, roupas de trilha, etc, ficaria completamente inviável eu ficar dentro do hotel. Justamente por este motivo é que escolhi o chalé. Resumindo: Voltei para São Paulo e acabei indo para meu sítio em Extrema.
    Quem sabe em uma próxima vez eu conseguirei fazer os passeios indicados por vocês.
    Valeu!!!
    E voce não quebou nada lá ? Nem o balcão da recepção ?
    Vamos marcar um fim de semana e vamos pra lá. Talvez eu vá de moto, dái dá pra descer e subir a trilha no mesmo dia... da pra ir ate o rio do braço facil...

    []'s

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade