x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115
  • #1

    Trilha do Castelhano - Ilha Bela - SP




    E ai galera!!

    Tô pensando em dar um rolê no Caste este final de semana (18/11)... faz um 6 meses que não passo por lá...
    Alguém tem alguma informação sobre a trilha??? (a ultima vez foi punK!!)
    Se tiver alguém interessado em dar um rolê, acho que vou sair de SP na sexta (17/11) na madruga!!

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #2
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Opa !! eu tô muito afim de ir...
    Eu topo sair daqui de madrugada (a patroa vai tb.. hehe
    Que horas podemos sair e de onde?:
    Vagner

  • #3
    Pretendo sair por volta das 23/24 hrs (se o patrão e o transito deixarem..) pra chegar lá amanhecendo... a patroa também vai (não larga o osso)..
    Moro prox ao inicio da airton senna (rod trabalhadores)...

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #4
    Aeee Vagner...

    Legal te conhecer... pena que não ficou mais tempo... choveu bastante no domingo e a trilha na volta ficou BACANA!!!!

    Quem não vai gostar vai ser o meu amigo do lava-rápido

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #5
    Usuário Avatar de Hamilton
    Entrada
    28/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Prezados Muts e demais do Fórum

    Pretendo inr pra Ilhabela em dezembro e possuo um Niva o qual comprei recentemente e ainda não fiz nenhuma trilha com ele.

    A trilha pra Castelhanos requer habilidade, conhecimento técnico ou carro preparado?

    Pretendo fazer ela com a minha família mas não quero ter sérios aborrecimentos devido a minha falta de experiência.

    Qual a avaliação dos senhores?
    Dá pra um humilde "calça branca" atravessá-la?

    Abração amigo.
    Hamílton /Campinas-SP

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hamilton Ver Post
    Prezados Muts e demais do Fórum

    Pretendo inr pra Ilhabela em dezembro e possuo um Niva o qual comprei recentemente e ainda não fiz nenhuma trilha com ele.

    A trilha pra Castelhanos requer habilidade, conhecimento técnico ou carro preparado?

    Pretendo fazer ela com a minha família mas não quero ter sérios aborrecimentos devido a minha falta de experiência.

    Qual a avaliação dos senhores?
    Dá pra um humilde "calça branca" atravessá-la?

    Abração amigo.
    Hamílton /Campinas-SP
    Hamilton, a estradinha que vai para castelhanos algumas vezes vira uma trilha.
    O estado depende muito da época do ano, da frequencia e da manutenção.
    Algumas vezes corsa, chevette, palio, ..., chegam sem muita dificuldade, o dono do barzinho mesmo tinha uma brasilia.
    Para um 4x4 com pneus adequados e guincho não tem como "ficar", independente da situação e da época do ano.
    O pior trecho é uma subidinha na saída de castelhanos (na volta), que algumas vezes prega peças aos menos preparados, quando fica ruim só sai no guincho mesmo, se quando vc estiver chegando se deparar com esta pequena ladeira e a lama estiver alta e ou se deparar com um pessoal apanhado para subir, se vc estiver sem guincho, não se arrisque, não desça pois é provável que não consiga subir e o pessoal da ilha (alguns) costumam cobrar caro para "puxar" o pessoal do enrrosco.
    Outro ponto a se tomar cuidado é na travessia do riacho próximo a praia, se o nível estiver alto na ida é bom lembrar que na volta com a maré ele fica mais fundo, já peguei o riachinho com quase 1 metro de água.
    Em todo caso o minimo que se espera é estar calçado com pneus adequados.
    É um passeio muito bonito e vale a pena ser feito.

  • #7
    Pelo que fiquei sabendo, a trilha tá meio embassada por lá.... muita chuva... época boa pra ir

  • #8
    José Augusto...
    Eu mesmo já fiz essa trilha 4x2...era carnaval deste ano, já faz um tempo...mas como muita gente falou que já teve problemas por lá, a prefeitura ou sei lá alguém passa uma máquina pra dar uma aliviada na trilha antes do verão ou não??

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por :: Fernando :: Ver Post
    José Augusto...
    Eu mesmo já fiz essa trilha 4x2...era carnaval deste ano, já faz um tempo...mas como muita gente falou que já teve problemas por lá, a prefeitura ou sei lá alguém passa uma máquina pra dar uma aliviada na trilha antes do verão ou não??
    Aquela região creio ser um parque estadual, a manutenção é periódica o problema é que são 22 km, as vezes se está fazendo a manutenção em um trecho e outro já esta ruim, existe todo tipo usuarios, andarilhos, ciclistas, motocliclitas, jipes, carros de passeio e tb empresas que fazem o passeio turistico em toyotas bandeirantes e outros veículos 4x4.
    Como o acesso é intenso em epoca de chuva, rapidamente alguns trechos ficam ruins (ou bons ) muitos não vão até castelhanos, se aventuram até uns poucos kilometros próximos da entrada, onde existem algumas casas e lá é onde a manutenção é mais frequente.
    A florestal deixa claro que não se responsabiliza por ninguem e que todos estão por sua conta e risco, mas isso é assim desde meus tempos de moleque a mais de 30 anos. Quando se está lá tem que se pesar e usar o bom senso, se tiver em 4x2 mas puder contar com o auxilio de um ou mais jipes "preparados" não tem crise.
    Devemos lembrar que o caminho fica ruim não só pela passagem dos visitantes, mas a natureza tb ajuda, "o morro" sofre escorregamentos levando barro e árvores para o caminho.

  • #10
    Bem vindo ao forum Hamilton!!

    Pode ir sossegado com seu Niva, a trilha esta tranquila... apenas uns dois ou três pontos que deve ter mais cuidado e ir com cautela... de preferencia sempre com outro jipe acompanhando...

    Como o José Augusto disse em época de chuva a trilha fica um pouco mais divertida devido ao grande número de veículos que passa por ali....

    Apenas tenha cautela... de uma revisada na sua viatura (principalmente freios, muito utilizado nesta trilha) e boa diverdão..
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #11
    depois dessa foto eu acho q vc vai ficar mais tranquilo em passar com o niva...esse dia ai eu não acreditei quando o cara boto o vectra na agua, e ele passo de boa fez a trilha inteira de boa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha do Castelhano - Ilha Bela - SP-dsc00865.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Hamilton
    Entrada
    28/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Rapaiz, tô aqui na maior dúvida...tô indo amanhã para Ilhabela e só não sei se com o Niva "Muttley".

    O máximo que eu fiz até hoje com o "Muttley" foi dirigi-lo nas cercanias de Sousas-Joaquim Egídeo...se deparo com uma situação dessas aí da foto...num sei não...aí eu pergunto....vale a pena ir de Niva pra Ilhabela e não fazer a trilha Castelhanos por puro cagaço? Ou será que é prudência mesmo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade