x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Monte Verde via Joanópolis




    Prezadíssimos, alguém saberia indicar se é possível cortar por Joanópolis e chegar a Monte Verde-MG de Jeep? Há pousadas no caminho e postos de gasolina suficientes?

    Abraços, boa semana a todos.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala camarada ...
    Entrando em Joanópolis tem placas pra cachoeira dos pretos e Monte Verde ... é só seguir as placas ...
    Tem uma saída pra Monte Verde direto e outra trilha que começa perto do final do asfalto pra cachoeira dos pretos ... tem placas no caminho é só seguir , pousadas tb tem no caminho todo ... Posto tem em Joanópolis , em Monte Verde e Camanducaia ...
    bom passeio ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Prezadíssimos, alguém saberia indicar se é possível cortar por Joanópolis e chegar a Monte Verde-MG de Jeep? Há pousadas no caminho e postos de gasolina suficientes?

    Abraços, boa semana a todos.
    Voce é DBA ? (PRK = PRIMARY KEY)
    _________________________________

    Eu tenho uma planilha da revista 4x4 e cia que começa na D. Pedro I e termina em Monte Verde.
    Veja, ONTEM comprei um computador com scanner e coisa e tal, preciso instalar Windows por cima da porcaria do LINUX. Se eu conseguir (se não conseguir rasgo meu diploma !) instalar tudo esta semana te dou cópia da planilha... e outras coisas que estou devendo aki no forum tb !

    Quando pretende ir ? Estou sempre por lá e provavelmente vou no feriado do dia 20, topa ? Se topar assumo a ida pra lá no feriado. Sempre acampo em Joanópolis em uma fazenda muito boa na beira do rio e perto da cachoeira.

    []'s

  • #4
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fala camarada ...
    Entrando em Joanópolis tem placas pra cachoeira dos pretos e Monte Verde ... é só seguir as placas ...
    Tem uma saída pra Monte Verde direto e outra trilha que começa perto do final do asfalto pra cachoeira dos pretos ... tem placas no caminho é só seguir , pousadas tb tem no caminho todo ... Posto tem em Joanópolis , em Monte Verde e Camanducaia ...
    bom passeio ...
    Edu, sabe aquela placa que fica antes do muro da fazenda gado holandes ? Uma placa espetada em um morrinho que tem uma indicação a esquerda para Joanópolis (sai lá perto do tal de cam cam) e pra frente Monte Verde ? Pois é, não tem mais, arrancaram. O risco de alguém que não conhece o caminho voltar pra Joanópolis é grande !
    ______________________________________

    Cara, um dia eu estava por ali e derepente:

    - Um Astra novinho novinho: mocinho, mocinho (duas senhoras, sim duas senhoras. uma de uns 60 anos e outra que acho que era a mãe da primeira), voce sabe qual o caminho pra Campos do Jordão?

    Ela me mostra uma planilha que ganhou em Monte Verde e disse:
    - estamos indo pra lá e acho que erramos o caminho.

    Olhei a planilha um pouquinho e disse:

    - Tia, acho melhor as Sras. voltarem pra Monte Verde.

    - Mocinho, Mocinho, como é que volta pra Monte Verde...

    (ai ai ai !)

    - Tia, me segue que eu to indo pra lá...

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Ricardo ...
    Cara , num tenho uma planilha pra ir pra M. Verde , mas sei ir de qqer jeito por qqer lugar ... tem umas erradas que sai numas trilhas dentro de fazendas que é pra encalhar qqer coisa q não seja 4x4 ... agora as trilhas batidas saem em Gonçalves , S. Fco Xavier , Joanópolis , Monte Verde , São Mateus de Minas ... bom , sai em algum lugar então não é tão preocupante ...
    Uma muito boa de fazer é saindo de s. Fco Xavier e entrando a esq. no prim. ponto de onibus ... sai na Pedra da Divisa , o lugar é muito alto , de lá pode escolher , Gonçalves (N) ou Campos do Jordão (NE) ...
    De Joanópolis pra M. Verde não tem como errar , se tiver dúvida é só perguntar ... sempre tem alguém naquela estradinha ...
    Qto a entrar a esq. pra Joanópolis na fazenda Gado holandes , vai perceber rapido q ta fora do caminho .. rsrsr ... depois da curva a subida é lisa até sem chuva ...

    []s ...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fala camarada ...
    Entrando em Joanópolis tem placas pra cachoeira dos pretos e Monte Verde ... é só seguir as placas ...
    Tem uma saída pra Monte Verde direto e outra trilha que começa perto do final do asfalto pra cachoeira dos pretos ... tem placas no caminho é só seguir , pousadas tb tem no caminho todo ... Posto tem em Joanópolis , em Monte Verde e Camanducaia ...
    bom passeio ...
    Valeu, Eduardo! Minha programação é passar por lá em Janeiro
    e vou fugir do asfalto o máximo possível

    [s],

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Voce é DBA ? (PRK = PRIMARY KEY)
    Fala, Ricardo, não, cara, nem conheço nada de Oracle . A Sigla também era o prefixo de alguns programas radifônicos antigos (Já tenho 38... quase um bebê ). Tô pegando as dicas com a galera pq vou fazer uma loucurinha básica em Janeiro, levando mulher, filhos e tal. Menos a sogra, claro.
    Assim que tiver mais dados vou fazer um roteiro e posto aqui. Provavelmente será Vinhedo>Itatiba>Bragança>Joanópolis>Monte Verde. Tô tentando mapear a região de Joanopolis, que eu nao conheço as quebradas .

    Abração procê, té breve.

  • #8
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Tô pegando as dicas com a galera pq vou fazer uma loucurinha básica em Janeiro, levando mulher, filhos e tal. Menos a sogra, claro.

    Abração procê, té breve.
    Como assim voce não vai levar a sogra ? Todo jipeiro que se preza tem que levar um zequinha pra abrir porteiras e trocar pneu furado.
    Pense bem, é a oportunidade da sua vida de deixar o zequinha pra tras !

    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fala Ricardo ...
    Uma muito boa de fazer é saindo de s. Fco Xavier e entrando a esq. no prim. ponto de onibus ... sai na Pedra da Divisa , o lugar é muito alto , de lá pode escolher , Gonçalves (N) ou Campos do Jordão (NE) ...

    []s ...
    Neste trecho já fui em frente ao ponto seguindo uma placa pra Sta Barbara. Tenho uma planilha da revista (não lembro o nome). Seguindo em frente vai pra Campos do Jordão... já rodei por lá pra tudo que é canto tb ! esqueceu de comentar Sto Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucai... o mapa é grande, brother !

    _______________________

    Conhece uma trilhazinha de SFX que vai até uma pista de asa delta desativada ? Esta trilha sai do asfalto saindo da cidade antes do trevo do ponto de onibus. Um dia subi um trecho, tive que continuar a pe pq o mato tomou conta da trilha, tinha pegadas que se não for de onça é de jaguatirica. Os locais disseram que é normal...

    ______________________

    Qd é que vamos pra lá pra dar uma andadinha de jipe ?

    []'s
    4X4 Brasil

  • #10

    Sogras, tô fora.

    Boas Ricardo!
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Como assim voce não vai levar a sogra?
    Saindo de fininho...

    Todo jipeiro que se preza tem que levar um zequinha pra abrir porteiras e trocar pneu furado.
    Meu filho é o Zequinha oficial. Sabe tudo, o moleque...

    Pense bem, é a oportunidade da sua vida de deixar o zequinha pra tras !
    Já pensei... apesar dessa grande vantagem, iria elevar muito o consumo...

    []'s
    Outros, Ricardo

  • #11
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Ola a todos ...

    bom, já fiz esse caminho, e alguns outros ali perto de Monte Verde ...

    Seguinte, no jornalzinho aqui de MInas, Atracao 4x4, numa das primeiras edicoes, tem umas planilhas bacanas de MOnte Verde ....

    Tem um topico aqui no Forum, do Leo Valle, onde vc pode baixar todas as edicoes ... acho que é a 1 ou 2 .....


    Agora, vou contar procestudu um causu ....

    Estava eu de jipe, indo fazer as "caminhadas" la naqueles picos de montanhas, atras de MOnte Verde ... aqueles que, chega-se de carro ate um certo lugar, e depois o povo vai a pe ... como eu tava de 4x4, nao parei onde todos param, indo com o jipe ate a "portinha" mesmo do morro mais alto ... Ali estacionei, e fui caminhar ... so que eu ja tinha notado: em frente a entrada da trilha a pe, tem uma porteira de fazenda, bem grande, la no alto ....

    Tava sem cadeado,alias, aberta ... claro que o maniaco aqui entrou ... heheheh ...

    Fui descendo, descendo, e descendo ... mais e mais e mais ... a trilha vai descendo junto com a montanha, mas, para o lado contrario ad Cidade de MOnte Verde, ou seja, pros lados de Sao Paulo ....

    desci muito, muito mesmo ... a descida é bem tranquila, poucos pontos de enrosco ... alguns riozinhos, nada demais ... me pareceu mesmo, que era trilha pra se fazer a pe ou a cavalo ... mas, estava relativamente larga, a bitola do jipe vai tranquilo .... mata bastante fechada, ....

    Cheguei la na PQP ... dentro duma fazenda, no curral do proprietario ... que saiu na varanda, com a mao na cabeça, sem entender nada, me vendo abrir a porteira pra entrar no curral, ja que era a saida da mata .... heehehh

    ele ficou bravo pra caramba ... mas, fazer o que, a porteira tava aberta ... disse que era area de preservacao, etc, que ninguem passava ali de carro .. encheu um pouco o saco, mas acabei mostrando pra ele todo o lixo que eu tinha recolhido no caminho, ai ele viu que jipeiro nao é tao FDP como ele achava, e parou de reclamar ...

    fica ai uma linda dica de trilha : chegando aos "picos" de monte verde, da uma olhada na porteira (lembre-se: ela é na trilha do pico mais alto, ou o segundo mais alto, pq sao varios...) ... se tiver aberta, desce !!! kakakaakk

    Bom, falei pra cacete, é porque na verdade, queria justamente dizer: essa fazenda esta em Joanopolis .... saindo dela, pouco depois cheguei à CAchoeira dos Pretos ... coisa que eu teria que andar mais de 40 km pra chegar pelas vias normais .... !!!! A descida toda da montanha deve ter uns 8 km talvez ...

    Bom passeio ... abracao...

  • #12
    Boas, José Candido, tudo legal?

    Essa trilha que vc falou deve ser o Chapéu do Bispo. Tem a entrada pra trilha á direita e a porteira em frente. Uma colina e logo uma descida com pedras, é isso?
    Se for eu já desci isso a pé, mas só um pokinho, depois fechou o tempo
    Na época, estava de Palio, infelizmente... Mas, valeu a dica! Vc lembra o nome do tiozinho, dono da fazenda?
    Vou chegar lá de CJ e falar que vc mandou pedir desculpas pela invasão, beleza? Aí eu aproveito e saio pelo curral tbém....


    Abração, boa semana proce.


    Cacá
    Valinhos-SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade