x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1

    Jalapão/Chapada Diamantina 2007




    Fala, pessoal!
    Estou começando a planejar uma viagem para março (provavelmente) do ano que vem, rumo ao Jalapão e Chapada dos Veadeiros ou, como segunda opção, Chapada Diamantina. Alguém está interessado em formar um comboio para conhecermos uma dessas regiões?
    Como se tratam de locais desertos, especialmente o Jalapão, é sempre bom ir em mais de um veículo.
    Já tenho alguns roteiros planejados (com muito off road) e indicações dos melhores pontos de visitação.

    Abraço a todos

  • #2
    Fala daniel, pode me passar o roteiro que vc pretende fazer e qto tempo de viagem mais ou menos? To interessado.

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Oi Romeu,

    Ainda não tenho um roteiro definido, estou coletando informações. O site que estou me baseando, por ser bem completo, é esse: http://www.onix.com.br/ivan/jalapao.htm
    Se vc notar bem, o autor do site fez quatro viagens para o Jalapão, cada uma com roteiros parcialmente diferentes. Minha idéia é ficar lá o número de dias suficientes para ir em todas as atrações principais, combinando os diversos roteiros sugeridos nesse site.
    Como a Chapada dos Veadeiros é caminho e dizem ser muito interessante, acho que vale uma passada lá também. Afinal, não é toda vez que se vai tão longe.

    As distâncias são essas: - São Paulo (SP): 2229 km
    - Rio de Janeiro (RJ): 2380 km

    O importante é formar um grupo para ir com segurança. Alguns investimentos também serão necessários (como galão de combustível, no meu caso).

    Se por acaso os interessados acharem que o Jalapão é longe demais, sugiro como segunda opção a Chapada Diamantina, que está distante uns 1.500km (um dia a menos de viagem, no mínimo).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Senhores.

    Estava por aqui, lendo as mensagens como Toyoteiro que sou quando vi a citacao de Daniel sobre minha pagina.

    Devo ir de novo ao Jalapao na proxima sexta dia 10nov com volta no dia 15nov.
    Se alguem quiser nos acompanhar ainda da tempo !!!

    Estou a disposicao.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Ivan, que bom saber que vc faz parte do fórum. Parabéns pela página sobre o Jalapão, é o melhor roteiro para viagem que já vi para lá.
    infelizmente não é tão perto do Rio que dê para a gente ir em novembro agora. Mas espero que no ano que vem você possa nos acompanhar!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Ivan, que bom saber que vc faz parte do fórum. Parabéns pela página sobre o Jalapão, é o melhor roteiro para viagem que já vi para lá.
    infelizmente não é tão perto do Rio que dê para a gente ir em novembro agora. Mas espero que no ano que vem você possa nos acompanhar!
    Obrigado pelo elogio.

    No proximo ano estou pensando em ir ao Atacama em meados de janeiro. Se sobrar alguma folga e $$$$ irei com certeza com voces ao Jalapao. Ja estou quase virando jalaponês.

    Nas mensagens me parece que existe uma confusao entre as Chapadas Diamantina e dos Veadeiros......

    Passei pela Diamantina em marco deste ano.
    Veja: http://www.onix.com.br/ivan/viagem/dia2/dia_2.htm
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Não, não é confusão. É que sugeri como segunda opção de passeio, caso os interessados considerassem muito longe o Jalapão e a Chapada dos Veadeiros, a Chapada Diamantina, por ser mais perto da região sudeste. Ou seja, as opções que eu tinha sugerido são:
    Opção 1 - Chapada dos Veadeiros e Jalapão;
    Opção 2 - Chapada Diamantina.
    Infezimente tem que ser uma ou outra...
    O bom seria ter uns 50 dias de férias (e dinheiro também) pra conhecer tudo!

  • #8
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Daniel, em "trilhas on road" tem um topico excelente do Jalapao ... ja viu ?? tem muita coisa ... tem inclusive a pagina do Ivan ... heheheeh

    Alias, o Ivan da dicas excelentes. ... olha que eu pesquisei pra caraaaaaaaaaaaambra pra ir pro jalapao, pq queria aproveitar muito .... mas, as dicas dele sao das melhores que li .. aproveito pra te parabenizar Ivan ... (tambem pudera, o cara "mora" no jalapao, de tanto qu ja foi ... kakakaka )

    No "troler clube" os caras fizeram um video muito bacana, juntando varios pontos do jalapao .... se pesquisar la, talvez ache algo escrito ...

    poste la no topico do jalapao, com certeza vc vai arranjar uma turma ... varios ali foram, vao, ou querem ir ...

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade