Olá Pessoal, eu costumo ir muito para a região da Serra da Canastra, a minha familia toda mora em Passos, e sempre que posso dou uma viajada até a região da Serra...
Se quiserem mais informações, podem me mandar e-mails (jmborges01@ yahoo.com.br) que eu ajudo um pouco mais... O meu irmão trabalha com turismo lá na região e conhece bastante pousadas no vale da babilonia, pode ser que ele ajude um pouco mais também.
Eu devo ir para a região entre o natal e ano novo, e com certeza farei uma viajem até a serra.... E diversão garantida, em passeios tranquilos e de baixa dificuldade, mas com um visual fora do padrão.
Espero que gostem.... Bom proveito e boa viajem!
"O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton
Ricardo, se a sua Explorer é 4x4 dá para fazer tranquilo. Quando fiz em agosto último estava seco mas acredito que nessa época chove mais então vai ficar um pouco mais dificil. Essa estrada estava realmente interditada a uns dois anos atrás pois estava em certos pontos com uma inclinação lateral exagerada. Agora ela está em perfeitas condições de tráfego, pode ir tranquilo. Eu te passo o mapa amanhã pois não o tenho aqui agora, um abraço
Obrigado, fico no aguardo. Ainda não fiz o planjamento da viagem, pq só terei 7 a 8 dias. Pretendo iniciar por Delfinópolis. Mas suas informações já foram valiosas.
Olá pessoal, sou nova por aqui.
Gostaria de saber se alguém foi recentemente para a Serra da Canastra e como estão as condições das estradas/trilhas.
Pretendo ir agora em janeiro/2011.
Abraços,
Angela Sibinel
Boas...para quem quiser mais informações, entre no tópco dos JPX(encontro nacional de J's), lá vc encontra todas as informções de pousadas e preços , fizemos nosso encontro esse ano lá, e iremos retornar em abril/11 para o proximo encontro, pois a Canastra é tão vasta de belas paisagens que 3 dias (foram + de 400 kms só de passeios por lá) não deu para conhecer tudo. Tem tambem o site: www.clubejpx.com.br que tem várias informações e fotos.
[ ]'s