x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
  • #49
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0



    Jairo,
    Domingo 26/08 vai ter um evento em Rio Claro (Ponte Bela/São João Marcos), com os Jeep's Clubes de Volta Redonda e Barra Mansa.
    Veja se pode ir.
    Rogério

  • #50
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Rogerio,

    Obrigado pela lembrança....
    Parece que o evento será muito legal mesmo. Infelizmente neste final de semana já tenho compromissos que me prendem aqui no Rio de Janeiro.

    Minha ideia, é ir mesmo 7 de setembro, Subir pela serra do piloto, ir as Ruinas de SJMarcos e tambem a PonteBela.

    Se conseguir uma pousadinha pela regiao (uma amiga que mora por lá vai tentar achar pra mim), dormimos de 7 pra 8, e no dia 8 (sabado) quero visitar a Fazenda Santa Marta, que fica lá pertinho.

    Pra quem conhece e gosta, lá eles tem a maior plantação de MACADÂMIAS do Brasil. Macadâmia é conhecida como a Rainha das Nozes. A Origem é Australiana, e até agora o 2o. maior produtor é o Hawai. O Brasil já está em terceiro neste ranking. E eu... gosto muito destas macadâmias torradas com sal. Pra acompanhar Whisky, Cachaça ou Cerveja, depois da companhia dos amigos, o melhor é a macadâmia.

    Vou postar um mapinha com indicativos desta plantação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chegando a beira da represa na Serra do Piloto em Mangaratiba!!!-mapa1.jpg  

  • #51
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    O evento na Ponte Bela foi bem legal, só lamentando a represa estar com a capacidade tão baixa / pouca água para melhor desfrutarmos do banho.
    Não conhecia a trilha e o local, mas... bem que vale um acampamento e churrasco.
    Rogério

  • #52
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Um passeio legal é subir pela Serra do Matoso aqui em Itaguai e sair na Serra do Piloto, se quiser esticar mais um pouco pode seguir em frente e pegar uma trilha que sai atras de Lídice, passando pela saida da Trilha do Chorão. Teve um dia que fiz este trajeto e desci p/ estrada velha até Angra, foram 4 horas rodando devagar.

    Não esqueçam que dia 21/10 vai ter o Encontro do Campo Grande, aqui em Itaguai, a trilha eo passeio vão ser em Fazendas na Serra do Matoso.

    Abrs.
    Pessoal, tenho interesse em conhecer essa região, subindo por Itaguaí ou Mangaratiba até Rio Claro, passando por represas, cachoeiras e ruínas, cidade de São Marcos, etc.
    Algum próximo passeio sendo agendado ?
    Alguem tem informações mais precisas, como mapa ou planilha para GPS ?
    Abraços a todos.
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

  • #53
    Fala Luiz.

    Andei por lá em 29/12/2008 e vale muito a pena.
    Subi por Mangaratiba, passei na Ponte Bela e depois peguei uma outra trilha que inicia pouco antes do tunel de bambú e sai por trás de Lídice.

    Tenho um tracklog gravado, mas não pude ir até as ruinas porque havia um pequeno desabamento já quase no meio da trilha e estava sem pá nem dinamite

    Se quiser te mando por e-mail.

    Abs.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #54
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Caminho tranquilo

    Luiz,

    O Caminho é mole. Para ter uma idéia, peguei um sábado e depois de olhar a estrada no GoogleEarth me mandei com um amigo na carona. Subimos por Mangaratiba e fomos levados pela obviedade para Rio Claro, depois descobrimos onde erramos (queria ir até Passa Três para voltar pela Dutra) - o caminho que queríamos era bem pequeno e com algumas porteiras, mas, muito bonito. A entrada para SJMarcos é fácil de passar tb, mas, com um pouco de atenção e vendo as info do forum não será difícil acertar.
    Dê uma olhada nesta parte do tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=25837&page=5
    Tem dicas para vc.

    Abs

    Citação Postado originalmente por LUIZ MOTTA Ver Post
    Pessoal, tenho interesse em conhecer essa região, subindo por Itaguaí ou Mangaratiba até Rio Claro, passando por represas, cachoeiras e ruínas, cidade de São Marcos, etc.
    Algum próximo passeio sendo agendado ?
    Alguem tem informações mais precisas, como mapa ou planilha para GPS ?
    Abraços a todos.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #55

    Smile Mais Informações sobre estes passeios

    Pessoal, quando iniciei este tópico estava debutando no 4x4. De lá para cá muita terra passou debaixo de meus carros rsrsrsr. Eu mesmo, resolvi me profissionalizar no segmento e hoje levo grupos, para iniciarem-se nos mistérios do 4x4 (rsrsrsrs)
    Realmente a travessia da Serra do Pilôto para Lídice é belíssima, uma das mais bonitas que já passei nas cercanias do Rio. Isto porque logo no início a gente passa por um riacho que é gostoso e fácil de atravessar, depois a gente vai abrindo porteiras e passa por pastos onde nem dá para ver as marcas dos pneus de outros carros. Uns subidões grandes porém seguros(se for sem chuva), tudo muito rural e bonito. Chegando à Lídice uma dica é subir para a cachoeira da Carmem, tanto pedregulho que chega a assustar, mas também sem risco à segurança, a menos que chova muito, cruza-se mais um riacho e a cachoeira é muito gostosa para um banho e tem uma área bucólica de estacionamento (se é que se pode chamar assim). Já levei uns três grupos de 4x4 para lá. Na última vez foi uma tripa de 16 carros.
    A Ponte Bela é isto aí, é Bela, toda em cantaria do século 19, fica exatamente para o lado oposto de Lídice também na Serra do Piloto, mas a entrada das duas trilhas (Lídice e Ponte Bela) são próximas uma das outras. É difícil de achar sem uma boa explicação, e não recomendo a travessia para Lídice sem GPS e muito menos sozinho, aliás, sozinho em offroad é uma furada, mas tendo o tracklog é mole. Se eu conseguir achar o meu depois eu posto aqui.
    Há dois probleminhas com a Ponte Bela: Primeiro não dá para tomar banho na represa pois a água é pouco confiável, pelo menos a mim pareceu assim (risos). Segundo, o caminho é todo "asfaltado" com pedras tipo paralelepípedo colocado certamente por escravos, isto é legal, mas a vegetação já invadiu a trilha e indo lá você certamente terá uns risquinhos na pintura (nada que uma cera grandprix não tire). Mas é seguro, são 6 Km e não dá para se perder ou atolar. Agora não vá no verão, pois o calor tornará o desejo de experimentar aquela água irresistível (rsrsrsr).
    Quanto às ruínas de São Marcos, só valem pelo passeio, não há mais quase nada, há um cemitério semi-abandonado que da última vez, olhando por entre os jazigos, encontrei grilhões de escravos enferrujados. Deixei lá é claro!!!! A história da cidade fantasma abandonada é interessante e bonita, mas não há muito para ver. Ah sim, para não dizer que não avisei, há um "campo minado" de excremento de gado (risos), os peneus ficam com um senhor "futum".

  • #56
    Errata de digitação:"Pneus" ficam com "futum".

  • #57
    Usuário
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    63
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Ola´ WNicolino.

    Estava querendo visitar esta represa e outras cachoeiras na regiao. Tem como me enviar mais detalhes de como chegar à represa ?

    Ja´ passei por essa estrada saindo de Magaratiba e depois de passar Rio Claro fui bater do outro de Bananal. Depois subi e fui parar num abrigo do Ibama la´em cima, na descida chega-se a Bananal... So´ que nao paramos em lugar nenhum nesse trecho. Queria explorar mais e conhecher a represa .
    Tem como ajudar ?

    Abcs a todos

  • #58
    Qual seu GPS? Garmin, ou prefere arquivo GPX??? Você sai do Rio ou de outro local?? Vc usa o MAPSOURCE??Tracksource??
    Abçs

  • #59
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Se puder, por favor, envie para mim também. O meu GPS é Garmim e uso tanto o Mapsource quanto o TrackMacker.
    Abs,
    Aurélio

  • #60
    Pessoal, supondo que vcs estão com o Mapa do projeto Tracksource instalado no MAPSOURCE, segue abaixo as rotas que englobam as ruínas, a Ponte Bela e a Cachoeira da Carmem a partir de Rio Claro.
    Se algum de vcs tiver disponibilidade para realizar uma exploratória durante a semana (é durante a semana pois estou de férias) posso tentar ir junto. Me avisem.

    Abçs
    Chegando a beira da represa na Serra do Piloto em Mangaratiba!!! Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade