x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Extrema/Joanópolis

Blz galera!

Fiz esse passeiozinho neste sábado de páscoa e como a estradinha é tranquila fui sozinho com a família e não é que choveu no caminho e o Vitarinha na reduzida a descida da serrinha toda chegou algumas vezes a deslizar de ladinho( o pneu 205.15 Scorpion ficou slick rsrs)!
    Os véios e a patroa chegaram a ficar com o c... na mão e... vou confessar vai!!Eu tbm em alguns momentos pq o negócio virou um sabão e eu ´sozinho com a família, hehe!
    Mas no fim o Vitarinha deu conta do recado!
    Foi bom pra K...!
    Pra quem gosta de uma trilhazinha relax vale a pena, aliás aquele pedaço da Mantiqueira tem rolê pra todos os gostos, hem!!

[]s

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Passa mais detalhes deste passeio que você fez, você saiu de onde? Qual foi o destino?

Abraços

Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por mauricioms Ver Post
    Passa mais detalhes deste passeio que você fez, você saiu de onde? Qual foi o destino?

Abraços
    Blz Maurício!

Saí de SBCampo e a intenção era ir até Monte Verde, dar um rolêzinho por lá com a família e aí sim, descer a serrinha que liga Monte Verde a Joanópolis e depois voltar p/ SP,porem, bateu a fome e resolví entrar em Extrema pra almoçar e, ao sair da Fernão Dias na entrada da cidade ví uma placa a direita dizendo"Trilhas,...,Joanópolis,etc".
    Fui almoçar e perguntei ao dono do restaurante(aliás lugarzinho com comida boa, bom atendimento e barato na 1ª esquina depois do Banco do Brasil) próximo ao centrinho da cidade se a estrada era boa e se dava pra ir tranquilo, pois, apesar de estar de Vitara, eu estava com a família e estava ameaçando cair água.
    O cara me disse que se eu estivesse de jeep dava pra ir tranquilo pois a pior parte que era a subida da serra era de chão batido, pedra e até algumas partes de paralelepípedo.
    Voltei este um km do centro de Extrema e peguei a tal estradinha que possui uma longa subida realmente até bem calçada e aí no topo da subida há um entroncamento de tres estradinhas indicando o caminho para várias trilhas(Embratel,etc...) e a placa para Joanópolis(estradinha do meio).
    Aí foi só descida direto até Joanópolis com belos visuais e algumas descidas meio bravas que se não tivesse caído uma bela chuvinha seriam até tranquilas só que foi aí que começou a emoção pois eu não conhecia a estrada e depois de tanta lama os pneus, como eu disse antes, ficaram slick e , se tivesse alguma subida mais radical eu tava f... !
    Mas no final , foi bem legal e a cidadezinha de Joanópolis é bem simpática...

Qualquer outra info é só dar um toque.

Abs

Amigo, por acaso estava com GPS? Tem o track dela, ou desenha um mapinha para nós que não conhecemos....

Vc foi a extrema pela Rodovia Fernão Dias, correto?
    Onde exatamente viu essa placa indicando trilhas. O acesso a trilha é pela rodovia ou pela cidade?

Abraços...

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Colega, para subir na serra do lopo como fez nosso amigo de SBC, não precisa de mapa. A estrada começa dentro da cidade, que fica no pé da
    serra, é so perguntar que vão lhe informar. Aproveite e entre a direita no
    entrocamente que ele menciona que vai continuar subindo, chegando em
    duas rampas de voo livre, o visual é demais, voçê verá Joanópolis e sua
    represa de um lado e Extrema do outro.

Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Colega, para subir na serra do lopo como fez nosso amigo de SBC, não precisa de mapa. A estrada começa dentro da cidade, que fica no pé da
    serra, é so perguntar que vão lhe informar. Aproveite e entre a direita no
    entrocamente que ele menciona que vai continuar subindo, chegando em
    duas rampas de voo livre, o visual é demais, voçê verá Joanópolis e sua
    represa de um lado e Extrema do outro.
    Assino embaixo , em dias de céu limpo, vale a pena subir até as duas rampas, os visuais compensam!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Amigo, por acaso estava com GPS? Tem o track dela, ou desenha um mapinha para nós que não conhecemos....

Onde exatamente viu essa placa indicando trilhas. O acesso a trilha é pela rodovia ou pela cidade?

Abraços...
    Entra em Joanópolis e vai ate a cachoeira dos preto. lá de perto começa a estrada pra Monte Verde. Sai perguntando... foi assim que cheguei la a pirmeira vez. e ainda tem mais trilha: de Monte Verde dá pra ir ate Gonçalves, Campos do Jordão, São Bento do Sapucai, São Francisco Xavier e muito mais. A região é um prato cheio pra quem gosta de passeios...
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post

Abraços...
    Correto Jack!
    Fui pela Fernão e entrei na 1ª entrada para Extrema(poucos kms após a divisa sp/mg).
    O acesso às trilhas deve ficar uns 3 kms depois deste acesso.
    Infelizmente não estava com GPS, mas como alguns camaradas já disseram, entrando neste acesso e na cidade é só perguntar onde fica a estrada da Embratel que vão te dizer, ou então dá uma olhada no Google Earth.
    Sobre a cidade de Extrema, logo após a entrada que eu falei tem uma daquelas bolinhas azuis com foto da estrada da Embratel.Fica porralí!
    Vai que é legal e aproveita as dicas dos colegas que conhecem melhor a região!

Pensando bem, tô com vontade de dar uma explorada melhor na região, quem sabe no sábado do próximo feriado(21/4).

[]s

EI ! agora to lendo direito os post's... este caminho é pela serra da forja. O AKPG aki do forum me passou um resumo deste caminho e é este mesmo, com a tal torre e tudo mais. O outro caminho que ja fiz sai lá de perto da cachoeira dos pretos até Monte Verde. é bem legal também...
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por Dudagordon Ver Post
    Blz galera!

Fiz esse passeiozinho neste sábado de páscoa e como a estradinha é tranquila fui sozinho com a família e não é que choveu no caminho e o Vitarinha na reduzida a descida da serrinha toda chegou algumas vezes a deslizar de ladinho( o pneu 205.15 Scorpion ficou slick rsrs)!
    Os véios e a patroa chegaram a ficar com o c... na mão e... vou confessar vai!!Eu tbm em alguns momentos pq o negócio virou um sabão e eu ´sozinho com a família, hehe!
    Mas no fim o Vitarinha deu conta do recado!
    Foi bom pra K...!
    Pra quem gosta de uma trilhazinha relax vale a pena, aliás aquele pedaço da Mantiqueira tem rolê pra todos os gostos, hem!!

[]s
    Ja fiz este trecho umas 20x...sempre vou para Joanópolis e estico para Monte Verde pra comprar queijo e pinga...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem