Serve trilha para os lados da Bocaina, próximo de Bananal?
Estou planejando fazer a travessia Lídice-Bananal em setembro. Para quem não conhece, Lídice fica no caminho para Angra. De lá sai uma trilha que atravessa o Rio do Braço e segue pela serra até Bananal, passando pela Estação Ecológica, onde tem 7 cachoeiras. Nunca fiz essa travessia, mas tenho as indicações do caminho.
Serve trilha para os lados da Bocaina, próximo de Bananal?
Estou planejando fazer a travessia Lídice-Bananal em setembro. Para quem não conhece, Lídice fica no caminho para Angra. De lá sai uma trilha que atravessa o Rio do Braço e segue pela serra até Bananal, passando pela Estação Ecológica, onde tem 7 cachoeiras. Nunca fiz essa travessia, mas tenho as indicações do caminho.
Essa travessia é a Trilha da Madeirite, com cerca de 40Km entre o começo, a partir da saído do asfalto em Lídice até Bananal.
Se o chover é o bicho e se ainda houver muita movimentação de caminhões que transportam madeira, a trilha fica "nervosa".
Muita gente boa já pernoitou por lá.
De Bananal a São José do Barreiro são 46km.
Aproveitando o tópico, segue anexo planilha do Cafarnaum que fizemos por ocasião de uma Tilha Noturna em 2004.
Nesse percurso, não planilhamos a travessia dos Três Rios.
A Cidade de São José do Barreiro fica proxima de Barra Mansa, e no dia 27/08 será realizado o I Passeio de jeep da cidade, onde a atração principal é o prato definido para o almoço, Picanha com Banana.
Quem quiser maiores detalhes segue o link do passeio :