x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 86 de 86
  • #85
    Usuário Avatar de Eu!
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    BH/MG
    Posts
    32
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Wantuil Ver Post
    Estou querendo ir pra lá nas férias de Janeiro. Podem me dar umas dicas?
    Diga, Wantuil!

    Eu, com uma Tracker, e um amigo, com uma TR4, e as respectivas esposas e filhos que envolve um dos trechos citados
    Passamos no último dia 26/12 de Cunha a Paraty procurando terra, mas achamos uma estrada quase toda pavimentada. Ninguém mandou não confirmarmos antes...
    No dia 30/12 subimos até Lídice pelo asfalto, uma estrada com um visual muito bacana, túneis cortando as montanhas, mas bastante perigosa. De lá, seguimos para Bananal pela trilha que começa há 5,7 km da estrada que vai para Rio Claro.
    A trilha começa e há a tendência de seguir margeando o rio Piraí, contrariando o GPS, como fizemos, mas isto leva, depois de 7,8 km, a um portão trancado de uma pequena usina hidroelétrica. Voltamos 3,9 km e encontramos a rota prevista, numa entrada à esquerda de quem vem pelo asfalto.
    A reduzida foi útil para subir a serra pela estrada com bastante pedra e, rodados 14 km desde o asfalto, chegamos na travessia do Rio Piraí.

    Anexo 519553Anexo 519554

    Esta travessia atualmente é opcional, uma vez que há uma ponte de madeira a alguns metros dali.


    Anexo 519556

    Depois de mais 1,3 km, havia uma erosão sobre um curso d'água com uma ponte muito boa improvisada.

    Anexo 519557

    Perguntando a dois senhores neste local se a estrada estava toda assim eles disseram: "não, é só aqui que está ruim, o trator passou e o restante tá beleza!"
    As esposas acharam que a parte do trator era trote. Já nós achamos uma maravilha!

    -003.jpg

    Porém, quando a estrada melhoraria e elas talvez reclamariam menos, um objeto não identificado cortou o radiador da Tracker pela parte de trás, entre ele e a hélice. A rebocamos por um trecho com a TR4, mas, como estavam ambas pesadas, a deixamos e seguimos todos no outro carro.

    -0004.jpg-0005.jpg

  • #86
    Usuário Avatar de Eu!
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    BH/MG
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    O trajeto é muito bacana. Certamente voltaremos lá em outra oportunidade e tomaremos banho em algumas das várias cachoeiras que vimos. Ao sair no asfalto, a vista norte da Serra da Bocaina é um espetáculo à parte.
    Recomendo a pousada Pé da Serra, em Bananal, simples mas com quartos espaçosos, novos e preço bom, considerando-se que era véspera de ano novo. Outra coisa que merece comentário é o atendimento da Porto Seguro, que mandou uma caminhonete 4x4 para puxar o carro em pleno dia 31/12. Difícil foi responder por telefone a pergunta "onde o veículo se encontra?". Espero que não lembrem desse atendimento na renovação deste ano...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade