x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 86
  • #25
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1



    Só uma coisa pode me atrapalhar. Se os amortecedores que eu encomendei em maio não chegarem até uma semana antes...
    Santa demora...

  • #26
    alo a todos,

    quanto a esta saida para bocaina,tb estou afim de ir ,acho que podemos
    ir amadurecendo aqui algumas questoes como:

    qual percurso percorrer?
    quanto tempo?(estimado)
    quais as viaturas interessadas e suas qualidades?

    para setembro,eu posso em qualquer final de semana.
    vlw!



    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht
    Beto, na verdade estava me referindo aos dias 16 e 17 ou 23 e 24 de setembro. No feriado e no fim de semana dos dias 9 e 10 estarei de plantão no trabalho, sem chance de viajar.
    Quanto à trilha, tem cerca de 40km. Conheço aproximadamente 10km, que não apresentam dificuldade alguma. Mas sei que os outros 30km não são lá muito fáceis, porém nessa época do ano deve estar tranquilo. Em períodos chuvosos é que costuma ser difícil. As informações que tenho de um colega que já fez algumas vezes essa trilha (é possível que ele vá também, com uma SW4) é que tem alguns trechos com lama e, por ser na serra, subidas e algumas erosões. Como eu disse, nada que deva assustar muito nessa época de pouca chuva.
    Logo no início da trilha tem um rio para atravessar.

    Estarei indo do Rio, que dá uns 250km de distäncia, e também espero não quebrar.

    Fechando a data, a gente combina um ponto de encontro. Pode ser em Bananal na noite da sexta-feira, ou em Lídice no sábado, por volta de umas 11h, para dar tempo da galera chegar do Rio e de SP.

  • #27
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES
    alo a todos,

    quanto a esta saida para bocaina,tb estou afim de ir ,acho que podemos
    ir amadurecendo aqui algumas questoes como:

    qual percurso percorrer?
    quanto tempo?(estimado)
    quais as viaturas interessadas e suas qualidades?

    para setembro,eu posso em qualquer final de semana.
    vlw!

    Minhas sugestões são fazer o percurso de Lídice a Bananal, de aproximadamente 40km, que, contando com os rotineiros contratempos, deve levar umas 4 horas. Esse roteiro passa pela estação ecológica de bananal, onde há cachoeiras para banho e área para picnic. A estação ecológica fica perto da cidade e a ligação é por uma estrada em bom estado.

    Não sei se tem hospedagem em Lídice, teria que verificar, mas acho que o mais sensato seria o pessoal chegar no distrito na sexta-feira e fazermos a trilha no sábado pela manhã. Uma outra possibilidade é se hospedar em Bananal e fazer a trilha no sentido contrário (Bananal - Lídice) ou seguir por asfalto até Lídice e voltar a Bananal pela trilha.

    Em relação à data, voto no fim de semana dos dias 23 e 24 de setembro.

  • #28
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Estou em Resende e me interesso no passeio de Lidice para Bananal, já que com 70 KM estou e Lídice pelo asfalto e para Bananal, com 50 Km estou´lá por terra.
    Minha viatura é muito gulosa em relação a gasolina e então, tenho que manerar...
    Vou falar dessa trilha hoje na reunião do Jeep Clube Agulhas Negras (Resende) e depois dou a resposta de quantos aquí querem ir.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #29
    Bom, vamos começar a amadurecer a idéia

    No fim de semana do 16 e 17 se detembro eu não vou poder pq já tenho trilha marcada em São Lourenço, agora nos outros eu estou livre

    Como são dois grupos que vão (os do Rio e os de SP) podemos agilizar dois "cabeças" de cada grupo, pra marcar de se encontrar e ir em comboio que é melhor e mais seguro.

    Podemos combinar de se encontrar em lídice ou bananal no sábado de manhã, e acredito que podemos arriscar uma outra trilha no domingo, tipo cunha - paraty que dizem ser bem legal

    Minha viatura tá bem equipada, só não tem guincho mas ali acredito não ser trilha que precise de guincho, nada que cintas não resolvam

    Vamos fazer uma lista de quem pretende ir

    1- Romeu - Bandeirantes

  • #30
    ola a todos,

    para mim o final de semana de 23 e 24 ta tranquilo.sera que alguem sabe dizer a respeito dessa tal autorizacao do ibama? e realmente indispensavel?
    pois se for, acho que seria bom checar com atecedencia?
    acho que amanha vou ligar para la e levantar esta info.

  • #31
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Para o percurso Lídice-Bananal não é preciso autorização do Ibama, pois não passa dentro do Parque Nacional da Bocaina. Não precisa se preocupar com isso. Tem um trecho dessa trilha que serve inclusive de passagem para caminhões de madeira (por isso ela é conhecida como trilha da madeirite, que acho que é o nome da madeireira que funciona lá).

    A sugestão do Romeu de ir em grupo é válida, principalmente para evitar que alguém se perca. Mas é preciso ter em mente que se leva de duas horas e meia a três horas para se chegar do Rio ou de SP a Bananal (em jipe que não corre, como Samurai). Para ir direto no sábado, a saída das capitais teria que ser bem cedo. Outra opção é ir na sexta-feira à noite e se hospedar em Lídice ou Bananal, que não é muito caro. O pessoal de Resende é que está bem na fita, pode encontrar os comboios do Rio e de Sampa direto em Lídice no sábado.

    No domingo, para quem quiser, daria até para fazer outra trilha. Trilha é o que não falta lá. Só é bom programar com um pouco de antecedência porque dependendo do percurso, tem que pedir autorização ao Ibama.

    O caminho Cunha-Paraty, que foi sugerido, fica um pouco longe, não sei se compensaria. E é extremamente fácil, a toda hora se cruza com carros de passeio.

    Se ninguém se opor, vamos fechar então a data: dias 23 e 24 de setembro, ok?

  • #32
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Começando a organizar a lista de interessados (vamos colocar a cidade de origem também)

    1- Romeu - Bandeirantes - SP
    2- Daniel - Samurai - RJ

  • #33

    Talking Pneus originais e s/ Guincho - credo

    Citação Postado originalmente por romeu
    Bom, vamos começar a amadurecer a idéia

    No fim de semana do 16 e 17 se detembro eu não vou poder pq já tenho trilha marcada em São Lourenço, agora nos outros eu estou livre

    Como são dois grupos que vão (os do Rio e os de SP) podemos agilizar dois "cabeças" de cada grupo, pra marcar de se encontrar e ir em comboio que é melhor e mais seguro.

    Podemos combinar de se encontrar em lídice ou bananal no sábado de manhã, e acredito que podemos arriscar uma outra trilha no domingo, tipo cunha - paraty que dizem ser bem legal

    Minha viatura tá bem equipada, só não tem guincho mas ali acredito não ser trilha que precise de guincho, nada que cintas não resolvam

    Vamos fazer uma lista de quem pretende ir

    1- Romeu - Bandeirantes
    Tô dentro, pra mim pode ser qualquer final de semana:

    1- Romeu - Bandeirantes
    2- Fábio - Troller 2000 (Pneu original e s/ guincho aff)

  • #34
    Opa

    1- Romeu - Bandeirantes - SP
    2- Daniel - Samurai - RJ
    3- Fábio - Troller - SP

  • #35
    Cherokee Sport original vai ? Acho que li aqui que atravessa um rio ! Tem erosões ? bla bla bla...???? (sei que todos fazem sempre as mesmas perguntas, mas...)
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #36
    Cara, vai sim.... qualquer coisa, cinta nela... hehe

    A gente levou uma frontier 4x2 na ultima vez, se bem que o caminho é outro agora e eu não conheço esse.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade