x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Alguma Trilha na Chapada Diamantina?




    Olá pessoa, estou indo fazer uma viagem para Chapada Diamantina, para a fazenda de um amigo, gostaria de aproveitar a oportunidade.
    Alguem conhece alguma trilha legal naquela região? Itaite, Iramaia, Andarai, etc.?
    Se for planilhada melhor ainda....

  • #2
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Tenho interesse também em ir fazer o circuito da Serra Diamantina e gostaria de saber da existencia de um roteiro que desse a volta completa no parque mas que fosse bem remota e utilizada apenas quase que exclusivamente por veiculos 4x4. Desejo ver realmente a parte mais selvagem do lugar sem muito tráfego de veiculos. Se alguém tiver alguma dica eu agradeceria, abs.
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/07/2006
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Faz muito tempo que fiz a trilha abaixo; foi em 2001, e talvez as condições sejam outras:
    Tem uma antiga estrada de garimpo, que liga Lençois a Andaraí, passando pela cachoeira do Roncador (que é belíssima !!) . A dificuldade depende mais do tempo, se chuvoso ou seco, mas possui algumas erosões, travessias de riachos e trechos arenosos.
    O acesso, em Lençois, é pela rua que fica ao lado do mercado da cidade.

    A travessia do rio Roncador só é possivel quando o mesmo está com pouca água. Se estiver cheio, acho que a profundidade não permite.

    Nunca fiz a trilha completa, até Andaraí; sempre fiquei no Roncador, mas acho que é possível!

    Vale, no mínimo, pelo passeio!

    [ ]'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/07/2006
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Question E aí ?? Foi pra Chapada ???

    Citação Postado originalmente por boimev
    Olá pessoa, estou indo fazer uma viagem para Chapada Diamantina,
    Alguem conhece alguma trilha legal naquela região? Itaite, Iramaia, Andarai, etc.?
    Marcio,
    Foi pra Chapada ? Fez alguma trilha por lá??

    Conta pra nós !!!
    [ ]'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Conheço duas

    Acabei de voltar de lá e fiz parte da trilha de Andaraí para Lençois (os 18km até o Roncador, ao lado do casarão, lugar bacana, rústico, que serve almoço quando você liga antes e reserva)
    Eu queria fazer a trilha toda, mas parece que o trecho de Lençois até o Roncador, ou seja, a outra metade da trilha, estava com umas erosões intransponíveis nos dias que estive lá (final de julho). Esta trilha é bem bonita, o Roncador é bem legal, vindo de Andaraí, vc passa por um areião que te faz pensar que está na praia e passa também pelo pantanal da chapada. Vc atravessa dois rios, que nessa época estão tranquilos, bem rasos. Não vi jacaré mas dizem que lá tem. hehehe. Muito bonito, dentro de mata fechada.
    Agora, uma trilha muito fácil, que na verdade é uma estrada de terra e que passa por fora do parque também é a estrada do Vale do Capão pra Mucugê. O barato aí não é o desafio, mas o visual, que é espetacular. Horizonte o tempo inteiro. Esta eu fiz no começo do ano e valeu muito a pena. Se bem me lembro, durou umas três horas, passando por umas vilas muito bonitas e vendo a chapada exuberante ao lado em todo o trajeto. Se não me engano tbm, a trilha de Andaraí pra Lençois é de um lado do parque e de Mucugê-Vale é pelo outro lado. A foto do Roncador não mostra a cachoeira a esquerda.

    Boa viagem!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguma Trilha na Chapada Diamantina?-roncador.jpg   Alguma Trilha na Chapada Diamantina?-valemucuge.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Foi mal...

    Não me liguei que a msg era tão antiga, mas de qualquer forma taí...

  • #7
    Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por memex Ver Post
    Não me liguei que a msg era tão antiga, mas de qualquer forma taí...

    Hehehehe!! Desenterrei esse topico no google!! Estarei indo pra lá nesse fds! Ficarei de sexta até quarta feira! Estou colhendo o maximo de informações possiveis!! Essa sua ja me ajudou bastante! Vou procurar saber desse casarão!!
    valeu!!
    L200 OUTDOOR 10/11

  • #8
    oi pessoas, moro aqui.
    off-road aqui é "everywhere", .. ás veses atolo na porta de casa.
    mas trilha não falta, remota e inabitada transitada apenas por 4x4: impocivel. o turismo de cabo da quietude por aqui.
    Lençois-Andarai q é a mais falada.(por naum ser um caminho utilizado por nativos e moradores ninguem concerta a estrada).
    As outras estardas com chuva tem um grau de dificuldade interessante.
    Aqui dentro do vale, as proprias vias de acesso ás trilhas são duras.
    Querendo o sujeito,pode dar a volta em todo o parque nacional sem tocar no asfalto.
    vindo pra cá entre em contato. estou catalogando vias pra off-road ao redor do parque.

  • #9
    Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Fala meu velho...Terminei indo e não fiz trilha nenhuma...so estradas de chao msmo..nada demais. Me passe o seu contato pra combinarmos uma trilha ai na chapada. Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafael garrido Ver Post
    oi pessoas, moro aqui.
    off-road aqui é "everywhere", .. ás veses atolo na porta de casa.
    mas trilha não falta, remota e inabitada transitada apenas por 4x4: impocivel. o turismo de cabo da quietude por aqui.
    Lençois-Andarai q é a mais falada.(por naum ser um caminho utilizado por nativos e moradores ninguem concerta a estrada).
    As outras estardas com chuva tem um grau de dificuldade interessante.
    Aqui dentro do vale, as proprias vias de acesso ás trilhas são duras.
    Querendo o sujeito,pode dar a volta em todo o parque nacional sem tocar no asfalto.
    vindo pra cá entre em contato. estou catalogando vias pra off-road ao redor do parque.
    Rafael,

    Pretendo chegar na chapada no sábado, dia 14, em Rio de Contas (venho do interior de SP).

    A ideia é fazer umas trilhas de bike e de land (bike depois de umas horas cansa, hehehe).

    As trilhas de bike já mapeei. O que vc me sugere para jipe. Tem algum tracklog para Garmin.

    Abs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafael garrido Ver Post
    oi pessoas, moro aqui.
    off-road aqui é "everywhere", .. ás veses atolo na porta de casa.
    mas trilha não falta, remota e inabitada transitada apenas por 4x4: impocivel. o turismo de cabo da quietude por aqui.
    Lençois-Andarai q é a mais falada.(por naum ser um caminho utilizado por nativos e moradores ninguem concerta a estrada).
    As outras estardas com chuva tem um grau de dificuldade interessante.
    Aqui dentro do vale, as proprias vias de acesso ás trilhas são duras.
    Querendo o sujeito,pode dar a volta em todo o parque nacional sem tocar no asfalto.
    vindo pra cá entre em contato. estou catalogando vias pra off-road ao redor do parque.
    Rafael, estamos indo em grupo de recife para a chapada dia 02.

    se você puder me passar seu contato agradeceria bastante!

    abracos

    Adalberto Junio
    Adalberto Lima Jr - Ranger 2001/2001 XLT 2.5 HSD 4X4 - Pirelli MUD 31 - Snorkel OGZ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade