x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimento: 1



    Pessoal, vou atualizar o topico pois fiz o trajeto de Monte Verde a Campos do Jordão na ultima sexta feira:

    Estava hospedado em um Hotel em Itapeva - MG, que fica bem próximo a Monte Verde, e como queria ir a Campos, decidi seguir por este caminho. Minha maior preocupação eram as chuvas que caiam toda tarde na região, e por este motivo fiquei em dúvida até o ultimo momento se iria por este caminho ou não, até porque eu estava com meus filhos de 5 e 1 ano no carro.

    Como sexta feira fez um sol de rachar desde as primeiras horas da manhã, e não havia qualquer sinal de que choveria, sai em torno de 14h de itapeva em direção a Monte Verde. Parei para abastecer e comprar alguns mantimentos para a Viagem, pois eu não tinha certeza de quanto tempo eu ficaria na estrada. Com tanque cheio e céu azul, eram 15h quando entrei na estrada que levaria a Campos seguindo a indicação do GPS, ainda antes de entrar na cidade de Monte Verde. No início a estrada estava bem acidentada, me obrigando a manter velocidade média na casa dos 20Km/h, de primeira e segunda marchas o tempo todo, pois do contrário o carro chacoalhava muito, mas a estrada estava seca. Neste trecho inicial, primeiros 25 a 30km há a fazenda da Melhoramentos, e acredito que o fluxo de caminhões pesados transportando madeira acaba sendo responsável por cavar buracos neste trecho da estrada. Devido ao sol forte, a estrada estava seca em sua maioria, mas em alguns pontos de sombra, estes buracos mais profundos acabavam sendo preenchidos por lama. Mas não houve nenhum problema para transpor esses trechos de lama com o 4x4 acionado.
    Após os primeiros 30km o estado geral da estrada melhora muito, permitendo uma velocidade média na casa dos 40km/h. Até dava pra ir mais rapido, mas preferi curtir o passeio e não me arriscar. Segui assim até sair na estrada Monteiro lobato, já de asfalto, e segui mais uns 20Km até Campos, saindo já logo após o portal da cidade.

    A estrada tem muito pouco movimento. Devo ter passado por uns 5 ou 6 carros e algumas motos em todo o percurso, sendo que o unico 4x4 que eu vi foi o meu, os outros eram carros de passeio, logo acho que um motorista bom de braço passa sem problemas, porém vejo risco de atolamento em algum dos pequenos trechos de lama pelo caminho nesta epoca de chuvas.

    Eu, particularmente não iria com carro de passeio pois vai sofrer muito, principalmente a suspensão. Tem que ter no minimo uma suspensão elevada. E o 4x4 da garantia de tranquilidade. A reduzida não foi necessária em nenhum momento.

    Apesar do pouco movimento a estrada é sinalizada. Nas bifurcações há placas indicando o caminho correto para Campos e outras cidades. Há belissimas paisagens ao longo de todo o roteiro. Pena que naopude parar muito pois queria chegar ao asfalto antes de anoitecer e/ou chover.

    A distancia a aproximada é de 85Km (GPS), sendo que uns 60km de terra e 25 de asfalto aproximadamente. O GPS se perdeu no final do caminho de terra, ultimos 15km + ou -, mas em sua maioria sabia aonde estava e deu uma ajuda. Mas seguindo as placas chega sem GPS e sem problemas.

    Em caso de imprevisto, há algumas pousadas e restaurantes pelo caminho. Não sei como se sustentam com tao pouco movimento, mas estavam lá. O ideal seria sair de manha e parar pelo caminho para almoçar e explorar as localidades as margens da estrada.

    Grande abraço a todos.
    Fábio
    L200 HPE 3.5 Flex - Lift + Chip Pedal + Filtro esportivo

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/07/2011
    Idade
    56
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    minha colaboração aqui vai para quem quer informações de hospedagem em Monte Verde, é o site Monte Verde , tem muita opção de hospedagem por lá e muitas fotos também. Boa viagem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade