x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Trilhas em São Paulo e região ! ! !




    Pessoal....

    Não procurei nada sobre, mas a idéia é montar um banco de dados de trilhas de São Paulo. Ou seja, o cara encontra aqui uma trilha que tenha o perfil dele, a partir daí por aqui ele sabe como chegar na trilha.

    Dessa maneira podemos dar uma força para aquele que está iniciando, não tem turma para andar, para quem queira conhecer uma nova trilha, etc....


    Trilha da Placa - Cajamar -> trilha com erosões e poucos atoleiros, iniciante pode ir desde que vá equipado e com outros jipes. Correr perigo de tombar e atolar, não judia demais do 4x4 desde que saiba levar na manha.

    Roberta Close - Alphaville -> trilha com erosões e atoleiros que enganam, parecem ser simples porém são fundos. Quando chove a trilha fica complicada, porém possui diversos pontos de aborto caso não queira arriscar a passar pelos atoleiros.

    Pinheirinho - Cantareira -> trilha com erosões, atoleiros e facões fundos, dizem que ela está impraticável agora, está muito difícil pelas erosões que aumentaram por causa das chuvas do final do ano. É uma trilha com muitos caminhos, sendo um labirinto. As vezes que fui entrei e sai numa boa, porém acredito que alguém possa se perder nela. Quando chove a trilha fica crítica de verdade, vá com pneu lameiro no mínimo. Dica, não deixe de tomar a canelinha no Bar do Pedrão, mas enjoa se tomar muitas, a região possui alguns macacos, eles sempre ficam olhando nós suando a camisa.

    Trilha do Trilho e Rasga Banco - São Lourenço(do lado de Embu) -> uma trilha bem legal, fui somente uma vez nela, não sei chegar novamente, mas tenho como pegar o caminho. A trilha do Trilho nada mais do que uma estrada de terra que passa ao lado do trilha do trem, cuidado os trilhos são utilizados ainda, e vire e mexe vc passa de um lado para o outro do trilho. O Rasga Banco possui súbida íngrime com erosões e pedras, cuidado com o diferencial! Também possui uma ladeira escorregadia com facões demarcados e algumas erosões não muito preocupantes, os atoleiros não são nada de especiais, são fundos o requisito mínimo é ter pneus lameiros. Cuidado, no final da trilha possui diversas estradas, fui com um grupo uma parte saiu em Caucaia e outra parte saiu quase em Juquitiba. Infelizmente o grupo não respeitou a regra básica de sempre esperar o jipe de tráz.

    Trilha da Macumba - Ribeirão Pires -> Trilha com MUITA lama, atoleiros realmente complicados. É uma trilha bem técnica, guincho é algo utilizado muito nessa trilha. Possui basicamente atoleiros bem fundos, com uma lama pesada bem densa que gruda pra valer no jeep.


    Galera vamos fazer esse tópico ter informações úteis para aqueles que fazem trilhas em São Paulo e região. Assim que tiver uma maneira de mostrar um mapa para chegar nas trilhas eu irei postar aqui. A idéia é pegar o maior número de informação possível para dividirmos com os membros do 4x4 Brasil. OK?

    Lembrando que em trilhas é importante ir pelo menos dois jipes, ir com mais pessoas por que infelizmente em São Paulo a segurança não é das melhores e ir equipado com no mínimo uma cinta de reboque, etc.

    Espero que tenham gostado da idéia.

    Um abraço!

    Pavani[/b]
    Pavani

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    E as trilhas do Alphaville? Ainda existem? Não vejo mais ninguém relatando trilhas por lá... hj passei pela entrada de algumas delas e ví q a mata tá fechando umas trilhas já...

    Bom, vou falar um pouco de algumas q conheço e fiz recentemente

    Burado do Percy: Ribeirão Pires: Trilha curta, com 3 atoleiros pesados, subidas e descidas com forte inclinação, e uma huruca terrível já q sempre sai algo fora do planejado...

    Passa 15: Juquitiba: Trilha bastante longa, alguns atoleirinhos, erosões e travessias de rios. Acesso a essa trilha é bastante complicado..

    Presuntinho: Cantareira: Trilha com muita erosões, mas bastante simples, dificilmente causa enroscos para quem tem alguma experiência

    Verde I : Cotia, acesso pela BR 116: Atoleiros, atoleiros e mais atoleiros. Uma fantástica trilha onde guincho e pneus são fundamentais

    Capo: Ribeirão Pires: Trilha quase desconhecida, mesmo caminho de ida e volta, trilha leve, atoleiros passaveis e algumas poucas erosões.


    Por enquanto são essas....

    Espero mais lembranças

    []´s

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0

    Re: Trilhas em São Paulo e região ! ! !

    Citação Postado originalmente por Pavani
    Pessoal....



    Trilha do Trilho e Rasga Banco - São Lourenço(do lado de Embu) -> uma trilha bem legal, fui somente uma vez nela, não sei chegar novamente, mas tenho como pegar o caminho. A trilha do Trilho nada mais do que uma estrada de terra que passa ao lado do trilha do trem, cuidado os trilhos são utilizados ainda, e vire e mexe vc passa de um lado para o outro do trilho. O Rasga Banco possui súbida íngrime com erosões e pedras, cuidado com o diferencial! Também possui uma ladeira escorregadia com facões demarcados e algumas erosões não muito preocupantes, os atoleiros não são nada de especiais, são fundos o requisito mínimo é ter pneus lameiros. Cuidado, no final da trilha possui diversas estradas, fui com um grupo uma parte saiu em Caucaia e outra parte saiu quase em Juquitiba. Infelizmente o grupo não respeitou a regra básica de sempre esperar o jipe de tráz.


    Pavani[/b]
    Pavini,

    a trilha do Rasca banco é em calcaia do alto....



    E Rodrigo..

    O verde 1 é de itapecerica da serra ate o comecinho da serra de são lourenzo...para ser + exato term. na Aldeinha..
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #4
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Existem tambem o Verde 2 com o buraco do camel...trilha de nivel muito alto..para ir bem nessa trilha so com 35p e com um put@ de um guincho...se eu não me engano é em torno de 14 km porem so se faiz em 2 dias pra mais...
    trilha com tudo...Muito erosão,muito barro,muito brejo, e muito tudo...essa trilha o cara tem que ser macho para fazer...
    A entrada é logo acima do verde 1(na aldeinha, regiao de sao lourenzo) e a saida no triangulo azul em são lourenzo..
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Pessoal....

    Não procurei nada sobre, mas a idéia é montar um banco de dados de trilhas de São Paulo. Ou seja, o cara encontra aqui uma trilha que tenha o perfil dele, a partir daí por aqui ele sabe como chegar na trilha.

    Dessa maneira podemos dar uma força para aquele que está iniciando, não tem turma para andar, para quem queira conhecer uma nova trilha, etc....
    Além da descrição da trilha, o banco de dados tem que dar uma indicação de como chegar lá...
    Endereço de trilha é dificil explicar, mas se não rolar umas indicações fica meio sem sentido o negócio.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #6
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    concordo Pedro...o maximo que da pra fazer...é falar sobre as trilhas e postar as fotos....ou em 2ª casso combinar as trilhas com essas pessoas e ir a pessoa mostrar o local
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alem de tudo o que foi escrito, poderiamos criar um tópico de cadastro de cada trilha, onde ficaria o track log (mapa em escala, rabisco/esboço, foto de satélite, coordenada de GPS, ... etc) enfim como chegar, uma descrição, entradas e saídas, algumas fotos, comprimento, se pega celular ou não.
    Abaixo neste tópico poderiamos atualizar com perguntas diretas tipo enquete, data da trilha, número de viaturas, tempo gasto, se choveu, se utilizou guincho, etc... com isto teriamos a evolução e o status de cada trilha (a evolução do grau de dificuldade).

  • #8
    COncordo com a opinião de todos sobre isso....

    O meu próximo passo será adquirir um GPS para gravar as trilhas dos eventos que ando fazendo, assim posso postar aqui tudo que conheço e assimpor diante. Quem tiver GPS e puder dar uma força e começarmos a pensar em algo mais organizado, por favor comece. Porém precisamos instalar o Map Source no pc, estou errado? Não entendo de GPS....

    Abraço!
    Pavani

  • #9
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Pavini por isso que estou vendendo meu GPS..eu comprei mais nunca ussei...
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #10
    Eu tento fazer isto no meu site, mas ninguém manda tracklogs...

    Posso colocar lá as dicas daqui? Aguardo autorizações....

    Espero que a iniciativa de certo.

  • #11
    Guilherme,

    Não sei se vc se lembra, porém uma vez estava promovendo um evento para Ibitipóca pela Trilha 23 e vc ia comigo, porém fi o único evento que não deu quorum, aí eu te indiquei um pessoal que estava indo para lá.... Se lembra disso?!?

    Certeza que pode colocar informações, da minha parte sem problemas....

    Abraço!

    Pavani
    Pavani

  • #12
    Claro que lembro, Lama e cachaça...foi muito bom me o pessoal é nota DEZ!!!

    Grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade