x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Classificação de uma Trilha!




    Olá Augusto!

    É mais ou menos o que pretendo fazer. Mas creio que a "junta" de jeepeiros será essa mesma, aqui do fórum. Quanto ao levantamento topográfico de uma trilha, é isso que vou fazer, estabelecer os critérios para avaliação do terreno. Uma vez estabelecidos esses critérios, cada "comissão" de jeepeiros avalia sua trilha.

  • #26
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Quanto mais simples melhor, nao sei onde vi algo do tipo.

    Classe 1: qualquer 4x4 original mesmo SUV.
    Classe 2: pneus 31" ou +, reduzida necessaria
    Classe 3: pneus 33" ou +, reduzida necessaria, relaçao curta desejavel, angulos ent/saida/central minimo 40 graus, media chance de ralar a viatura
    Classe 4: pneus 35" ou +, reduzida necessaria, relaçao curta desejavel, angulos ent/saida minimo 60 graus, bloqueio traseiro requerido, grande chance de ralar a viatura
    Classe 5: pneus 35" ou +, reduzida necessaria, relaçao curta desejavel, angulos ent/saida minimo 70 graus, bloqueio dianteiro e traseiro requerido, enorme chance de ralar a viatura, perigo de acidente com vitimas.

    Acho que assim cada um vai saber onde se mete e ainda que modificaçoes seriam aconselhaveis, a primeira vista parece meio simples demais mas dessa forma a simples leitura da classificaçao ja indica o tamanho da encrenca.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #27
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Classificação de uma Trilha!

    Olá Sandro!

    Valeu a ajuda! Estou juntando tudo. Imagino uma classificação bem próxima disso. Concordo que o resultado final deva ser bem simples, mas acho que ainda será necessário uma descrição mais detalhada de cada classificação, tipo assim: como chegar na categoria tal... Classe 3 = X, e o "X" significa barro tal, degrau de tanto, rio com tanto de prof., etc. Parece complicado, mais vai ser bem simples.
    Quanto à altura de pneus, ângulos etc. é relativo... Um bom guincho arrasta qualquer "fusquinha" pelas trilhas. Vamos pôr como sugestão de equipamento, mas a trilha deve ser classificada pelo terreno.
    Obrigado pela ajuda e apoio, conto com vocês...

  • #28
    Usuário Avatar de Adalberto Veiga da Silva
    Entrada
    08/04/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Classificar trilhas

    Olá Amigos!

    Posso dar uma pequena contribuição?(ou tentar)

    Após efetuar a leitura de todas as mensagem anteriores e também ver a necessidade desta classificação mando minha sujestão:

    Problemas de subjetividade --> com ou sem chuva; dificil para mim fácil para o João; Tem uma subida Hard mas é facil com guincho; etc.......

    Minha sujestão é montar uma descrição técnica detalhada e quantificada de cada trilha e pontuar esta descrição. Sempre descartando o equipamento/piloto necessário para travessia para não entrar na descrição dos carros ao invés da trilha.

    Exemplo:
    Trilha do Jepeiro Percurso: 8Km

    Com chuva Sem Chuva

    Clima = Chuvoso ---------> nota 5 Clima= Sol--------------> nota 1,5
    (média dos conceitos abaixo)

    Quant. atoleiros =10------> nota 9 Quant. atoleiros =3-- ->nota 2
    (com chuva teremos mais do que sem chuva)

    Quant. Subidas 45o = 1--> Nota 3 Quant. Subidas 90o = 1--> Nota 1
    (Com chuva se torna mais dificil subir, por isso merece nota 3)


    Meu exemplo é só para ilustrar a idéia, desta forma teriamos um banco de dados das trilhas para consultar com exatamente a descrição dos obstaculos da Trilha ex.:

    Trilha do Jepeiro com chuva
    Nota 5 = Trilha Dificil
    Por que? Porque tem 10 atoleiros e uma subida 45o com deslizamento lateral.


    Desta forma cada um julga o equipamento e carro/piloto necessário para efetuar o percurso.

    Esta é minha tentativa de contribuição, pois acredito que para classificar temos que quantificar.

    Um abraço a todos!!!

  • #29
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Classificação de Trilhas!

    Olá Adalberto!

    Valeu pela ajuda, já fiz uma nova classificação, só que no momento meu micro está com vírus... O gênio aqui desativou o anti-vírus dos e-mails e dowloads para agilizar e tomou ferro... Como estou em outro pc nao tenho essa nova para enviar...
    Mas um problema de se dar notas e justamente o criterio: que profundidade tem que ter o atoleiro para ser 6, 7, ou 8 por exemplo? Pensando nisso ja estabeleci essas medidas na classificaçao, creio que esta ficando bom... Quando "vacinar" o meu micro eu envio, OK?

  • #30
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    trillha mais dificil

    Estou acompanhando essa discussão e gostaria de acrescentar alguns comentários :
    Aqui na Grande S. Paulo , tem trilhas bem radicais como a trilha do Cachorro Louco , Barro Branco , Pinheirinho , Sertãozinho , Porteira Preta (Taquaruçu) , das Torres , etc... , porém todas são proibidas pela Florestal , se eles estiverem de ovo virado vão inspecionar e fazem sair na hora , a multa é de 200 ufir e podem apreender o jipe . Cachorro Louco , Porteira Preta e Sertãozinho eles sempre obstruem e a gente arruma um jeitinho de entrar ...
    Portanto dá pra incluir a categoria 6 , que além de radical aindo pode aparecer a Florestal e acabar com a festa ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #31
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: trillha mais dificil

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Aqui na Grande S. Paulo , tem trilhas bem radicais como a trilha do Cachorro Louco , Barro Branco , Pinheirinho , Sertãozinho , Porteira Preta (Taquaruçu) , das Torres , etc... , porém todas são proibidas pela Florestal , se eles estiverem de ovo virado vão inspecionar e fazem sair na hora , a multa é de 200 ufir e podem apreender o jipe . Cachorro Louco , Porteira Preta e Sertãozinho eles sempre obstruem e a gente arruma um jeitinho de entrar ...
    Grande Edu!

    Esse é o tipo de problema que compete aos JC's resolverem...
    8) Como já comentei em outro tópico, os JC's deviam se preocupar com essas questões e outras mais importantes, do que jantares e festas!
    Tudo pode ser "negociado"! Não estou falando de "comprar" os caras, isso é ilegal. Mas desenvolverem um projeto de uso controlado das trilhas, fazendo os jeepeiros o serviço de auto-fiscalização, limpeza e manutenção das trilhas. Paralelo à isso, desenvolver um plano de reflorestamento em áreas de proteção ambiental, em conjunto com órgãos como IBAMA, Secretarias de Meio-Ambiente e Guarda Florestal! Os jeepeiros, mais do que ninguém, têm que ser amigos desse pessoal!!!
    Isso é política, galera... O jeepeiros têm que ser organizados, para então, apertar os "botões" certos...
    Aquela turma de jeepeiros borrachos, mal-criados e porcos, não consegue nada!!! E acreditem: essa é a visão de muitas pessoas sobre os jeepeiros...
    Já vi como a coisa funciona, com uma "turma" de pescadores de fim-de-semana, que existe por aqui... Eles conseguem fazer tudo!!! Tudo com diplomacia... E a fiscalização no Rio Uruguai é rigorosa!!!

  • #32
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    trilhas proibidas

    Giovani e Galera Off-Road , nunca pertenci a J.C. nenhum , mas sempre levo um saco de lixo no jipe , pegamos costume de catar sacos plasticos e pets com um colega eng. ambiental , algumas trilhas tem pouco lixo , mas qdo chega perto de algum rio já era , os pescadores costumam deixar muito lixo nas margens , lógico que não são todos , mas sempre tem um cascão no meio .
    Ainda não tive a experiência de achar cadáver em trilha , mas já aconteceu com alguns colegas ,as trilhas que citei no tópico anterior são de desova , teve um colega que achou um cadáver no C. Louco e não chamou a polícia porque estava infringindo a lei estando ali , por isso o Giovani tem toda razão qdo diz que devemos trabalhar juntos , mas pelo que sei , a Florestal de S. André não dá moleza , eles não querem que entre nas trilhas de jeito nenhum , multam e fim de papo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #33
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: trilhas proibidas

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ...mas pelo que sei , a Florestal de S. André não dá moleza , eles não querem que entre nas trilhas de jeito nenhum , multam e fim de papo ...
    Grande Eduardo!

    Isso pode ser... Mas, no momento que vc's descobrirem um primo do cunhado da irmã, que é sobrinha do fulano, usem essa pessoa para "chegar" até eles... Façam uma janta para eles conhecerem a turma, convidem algumas autoridades conhecidas e acessíveis, criem o ambiente!
    Depois de quebrado o gelo, as coisas começam à ficar mais fáceis. Respeitem as "bloqueadas" deles, mas peçam alternativas e mostrem que vc's também tem todo o interesse de manter a ordem nas trilhas...
    Resumindo: tem puxar o saco primeiro!

  • #34
    Bom, como integrante do Jeep Clube de Ribeirão Pires, psso afirmar que as trilhas de Cachorro Louco e Porteira Preta NÃO estão proibidas. O que não pode fazer é andar nas márgens da estrada de terra que vai até a boca do Cachorro.........

  • #35
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Giovanni e Eduardo,
    o problema é um pouco maior.
    Quantos jipeiros estão com a documentação em dia? Com a viatura adequada à legislação de trânsito? Respeitam o meio-ambiente?
    Respeitam normas (mínimas) de segurança? Respeitam propriedades?
    A maioria acha que é só comprar um jipe e pronto, colocá-lo na lama.
    Se nós mesmos não nos adequarmos, não podemos esperar uma boa recepção de quem quer que seja...
    Acho que fui meio chato e peguei pesado, mas é assim que penso.
    Gostaria de ouvir o relato de todos...
    []'s desabafados

  • #36
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    trilhas proibidas

    Marco , não acho que vc pegou pesado , realmente vc tem razão qto á Jipeiros despreparados , mas a granda maioria que conheço , e é uma galera sarada , tem documentação em dia , respeita 1/2 amb. , propriedades , etc... mesmo assim estão sendo fechadas várias trilhas ao redor da grande Sampa , a última foi a Juréia na parte de Cananéia , recebi um relato de um camarada de Niva , Fernando , que mora lá e disse que fecharam por que foi uma galera com jipes ha 2 fins de semana atras e barbarizaram a trilha permitida .
    Conclusão : O pessoal que fazia caminhadas como guia e vendiam artezanatos dentro da reserva tiveram que sair e todos tiveram que apoiar a decisão do orgão ambiental porque não tinha como negar o vandalismo .
    Por causa de uns os outros pagam , não acho necessário fechar trilhas , isso é uma atitude radical , se houver fiscalização coibindo esse tipo de atitude , poderemos curtir nossas trilhas com familiares sem nenhum problema .
    Esse é um assunto que tem que ser discutido , faz parte do nosso Hobby , quer queira ou não .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade