x
Convex Datacenter
Página 28 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 468

Tópico: Trilha do 90

  • #325



    Ola João,

    Eu estava de 700, mas tinham outros. O próprio Paulão vendeu o Hondinha e comprou um 700.
    O Honda do Marcão é aquele capotado. Escorregou qdo foi passar em cima de mais uma das 550 árvores caídas e por pouco não desce numa pirambeira. Ficou agarrado em alguns galhos e não rolou. De noite é f..., porque não vemos os perigos fora do foco dos faróis.
    Tbem, ele já passou da idade destas emoções.
    Qdo encontramos a primeira árvore caída, 3 amigos desistiram de continuar.
    Os outros só foram, depois de muita insistencia minha, que queria fazer completa pela primeira vez e não por etapas como das outras vezes que fomos.
    Depois, qdo o bicho pegou, eles ficavam me zoando: "Quem foi o FDP que inventou de continuar esta mer... e não deixou a gente voltar..."

    Abs

    Ronaldo

  • #326
    E pelo jeito, fazia muito tempo que não passava ninguem.
    Era preciso ficar procurando a trilha em determinados lugares, pois o mato tomou conta.

    É preciso ir logo uma equipe de jipes, bem dispostos, para fazer uma boa limpeza.
    Apresentem-se Pitão, Luiz Akium, Ramiro Bin-Lôco e não se esqueçam dos machados, facões e motosserras.

  • #327
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Ronaldo
    Em 2005 , calculei que de moto faríamos em 4 a 5 horas, caso fosse uma semana sem chuva . Preparamos 3 motos , carregamos na minha picape e o motorista nos deixou 7:00hs no Juca japones e desceu para o pesqueiro para nos esperar , pois ,pela minha previsão , entre 11 ou 11:30 estaríamos lá.
    Pois bem , não choveu nadinha aqui em Sampa, mas, lá na serra deve ter chovido bem , além do orvalho que cai a noite.
    Sei que depois de muito trampo ,às 14:30 alcançamos a ponte grande(que hj está caída), e que ainda tinha um dos paus com a superfície meio quadrada , nenhum dos meus amigos teve coragem de passar acelerando . Passei a minha , a do segundo colega e quando fui passar a ultima , a morfética apagou 1 metro antes de subir na madeira (ainda bem , pois se apagasse em cima eu estaria frito). Gastei umas 5 horas para achar o defeito, sem ferramentas adequadas , qdo nos preparávamos para escondê-la no mato e voltar de jeep para buscar , o dono me autorizou a quebrar a lateral, com o que foi possível achar a caixinha de um maldito alarme de presença e desativa-lo.
    Já passava de 20:30 hs , sem almoço , sem janta , sem chocolates , prosseguimos no escuro , até 23:00 , quando acabou o gás totalmente ,pois a esta altura um dos meus amigos se esgotara totalmente e eu tinha que voltar para subir a moto dele . Dormimos perto da arvore enorme caida sobre a trilha (a que mesmo de jeep passamos por baixo), molhados e com muita fome . Por volta de 1:30 estávamos quase morrendo de hipotermia , resolvemos fazer uma fogueira com galhos meio molhados , gasolina e faisca de vela : Foi nossa salvação.
    Só prá resumir , partimos 5:00 hs , desviando de Macucos e jaós(maravilha de fauna!) , com fome mas, revigorados pois tínhamos secado as meias e botas.Passei em vários pés de mixirica escondidos , mas , nem temporona tinha. Voltando em toda subida mais forte pois meu amigo estava nas ultimas , mas , 14:30 chegamos no orelhão , perto da ponte sobre o rio São lourençinho, onde encontramos meu fiel motorista , minha esposa e varios amigos jipeiros já se preparando para nos resgatar .
    Rapaz, o rodízio do simples posto Lambari , neste dia , para nós , estava melhor que do Jardineira ..kkkk

    Adoro o 90-120.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #328
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    E pelo jeito, fazia muito tempo que não passava ninguem.
    Era preciso ficar procurando a trilha em determinados lugares, pois o mato tomou conta.

    É preciso ir logo uma equipe de jipes, bem dispostos, para fazer uma boa limpeza.
    Apresentem-se Pitão, Luiz Akium, Ramiro Bin-Lôco e não se esqueçam dos machados, facões e motosserras.
    Ronaldo,

    Não é à toa que eu estou perguntando e acompanhando tanto a aventura de voces quanto a do Proênça.

    Estou com saudades desta trilha... da ultima vez que fomos lá, conseguimos fazê-la de ponta à ponta depois de tirar trocentas àrvores caídas na trilha com machadinha, facão, suor e guincho

    Demoramos 2 dias para terminá-la em 2 jipes... essa trilha é pra quem gosta de aventura, exige muita calma e paciência, senão acaba se estressando e bate aquela agonia de querer sair dalí à qualquer custo.

    Pretendo voltar lá com a turma no próximo feriado que será 7 de setembro, com viaturas bem preparada e com muitos canivetes para tirar as árvores do caminho.

    Grande abraço!
    Ramiro - Bin Lôco

  • #329
    Joao,

    Que aventura !!!!
    O pior é que com a fome, vem um stress muito maior, além da fraqueza.
    De quadri, nøs levamos comida e bastante cerveja.
    O bicho pega somente qdo acaba a cerveja.
    Frio e fome, acabam com os animos.

    Realmente nao é fåcil um situacao destas que passou.
    Nesta hora nøs vemos quem estå preparado piscologicamente para as privacoes e esforcos despendidos na aventura.
    Esta trilha é para cabra macho. !!!
    Nøs tambem pensamos que seria facil fazer, tanto que alguns nem se preocuparam em mandar alguem esperar na saida, pois acharam que ia ser bate e volta.
    Eu e mais um amigo, arrumamos motorista para ficar de castigo perto do orelhao na saida, pois pretendia voltar de carro e nao pela trilha.
    O resto se hospedou em uma pousada, uns 8km depois que sai do asfalto, no 90. E iam voltar para la'.
    Mas o motorista do meu amigo, qdo deu 3 da manha, achou que tinhamos desistido e voltado e ele convneceu o meu a voltar, apesar do protestos dele, pois eu havia dito que ia fazer inteira desta vez, custasse o que custasse.
    Entao, qdo chegamos no orelhao, as 4:45, a solucao foi pegar a BR de quadri e voltar no meio dos caminhoes. Ainda bem que estava escuro e nao apareceu nenhum guarda para nos prender. Ainda furamos o pedagio, por medo de ser parado, passando por cima da guia. Mas o ultimo da fila foi cercado e ameacaram chamar a policia. Mas, ele muito calmo, resolveu a questao, simplesmente pagando a tarifa dos 11 quadris, ou seja, eles nao estavam preocupados se era legal ou nao andar de quadri na rodovia e sim receber o deles.
    O bom destas aventuras, é que nunca mais vamos esquecer e sempre teremos historias para lembrar.
    Entao, apesar de todo o sofrimento, que muita gente nao entende neste nosso hobby, e que as vezes falamos, nunca mais venho neste lugar, sempre estamos planejando a proxima.

    Abs

    Ronaldo

  • #330
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Ronaldo,

    Não é à toa que eu estou perguntando e acompanhando tanto a aventura de voces quanto a do Proênça.

    Estou com saudades desta trilha... da ultima vez que fomos lá, conseguimos fazê-la de ponta à ponta depois de tirar trocentas àrvores caídas na trilha com machadinha, facão, suor e guincho

    Demoramos 2 dias para terminá-la em 2 jipes... essa trilha é pra quem gosta de aventura, exige muita calma e paciência, senão acaba se estressando e bate aquela agonia de querer sair dalí à qualquer custo.

    Pretendo voltar lá com a turma no próximo feriado que será 7 de setembro, com viaturas bem preparada e com muitos canivetes para tirar as árvores do caminho.

    Grande abraço!
    Ramiro,

    Voces sao corajosos de ir de jipe.
    Eu acho que nesta, eu nunca vou de jipe. Talvez, na semana seguinte depois de voces ....
    Assim pego a trilha limpa. Mas mesmo assim, ainda tem as pontes caidas e as arvores vcs vao passar por baixo e o meu nao passa.
    Acho que vou continuar indo de quadri e deixar a empreitada de jipes para voces.

    Boa sorte.
    Aguardamos aqui os relatos.
    Grande abraço

    Ronaldo

  • #331
    k7
    não imaginava que a trilha tava tão fodona
    vou avisar rapidinho a turma de registro
    e parabéns à turma do quad...mandaram bem mesmo

  • #332
    Pretendo voltar lá com a turma no próximo feriado que será 7 de setembro, com viaturas bem preparada e com muitos canivetes para tirar as árvores do caminho.
    Grande Ramiro
    Pretendemos fazer a trilha no mesmo período que vc mencionou em 4 jipes
    E tivemos a seguinte idéia: podemos fazer no sentido contrário ao de vcs e assim dividimos os trabalhos pra dar uma geral na trilha
    Que acha da proposta? Vcs vão subir ou descer?

    [ ]´s

  • #333
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    Grande Ramiro
    Pretendemos fazer a trilha no mesmo período que vc mencionou em 4 jipes
    E tivemos a seguinte idéia: podemos fazer no sentido contrário ao de vcs e assim dividimos os trabalhos pra dar uma geral na trilha
    Que acha da proposta? Vcs vão subir ou descer?

    [ ]´s
    Proênça,

    Estive falando com o Magoo neste sábado e estamos animados para o feriadão de 7 de setembro.
    Pretendemos fazer também com 4 ou no máximo 5 jipes.
    A idéia de voces é excelente... assim uma turma prepara parte da trilha pra outra e ao mesmo tempo rola um apoio logistico caso seja necessário.
    Fica menos consativo para todos.

    Pra nós fica melhor entrar pelo 120, ou seja, subindo.
    Essa é a forma que costumamos faze-la porque caso as viaturas saiam baleadas, já estamos mais perto de casa.

    Vamos nos falando.

    Abraços,
    Ramiro - Bin Lôco

  • #334

    trilha do 90

    Opa, a coisa tá fluindo do melhor jeito possível. Pra nós fica bem melhor fazer o contrário de vcs, ou seja, descendo. Desta maneira, cada equipe fica responsável pela metade ou até o ponto onde a gente conseguir se encontrar. Se der tudo certo estarei em SP na semana que vem e pretendo dar uma passadinha no Pacaembú no dia 16 e se vc estiver lá a gente pode trocar figurinhas.
    4X4 Brasil

  • #335
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Proênça,

    Estive falando com o Magoo neste sábado e estamos animados para o feriadão de 7 de setembro.
    Pretendemos fazer também com 4 ou no máximo 5 jipes.
    A idéia de voces é excelente... assim uma turma prepara parte da trilha pra outra e ao mesmo tempo rola um apoio logistico caso seja necessário.
    Fica menos consativo para todos.

    Pra nós fica melhor entrar pelo 120, ou seja, subindo.
    Essa é a forma que costumamos faze-la porque caso as viaturas saiam baleadas, já estamos mais perto de casa.

    Vamos nos falando.

    Abraços,
    Opa, Ramirão.

    Gostei da idéia !!!
    Está meio longe ainda para eu conseguir confirmar, mas vou já fazer uma marquinha no calendário.

    Será que posso humirdemente acompanhar vcs de Fapinha?
    N'ao sei como vai passar por baixo das arvores caídas, mas acho que vou correr o risco.

    Abs

    Ronaldo

  • #336
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Opa, Ramirão.

    Gostei da idéia !!!
    Está meio longe ainda para eu conseguir confirmar, mas vou já fazer uma marquinha no calendário.

    Será que posso humirdemente acompanhar vcs de Fapinha?
    N'ao sei como vai passar por baixo das arvores caídas, mas acho que vou correr o risco.

    Abs

    Ronaldo
    Grande Ronaldo!!!

    Considere-se dentro... voce e o Fapinha serão muito bem vindos!
    Já vai afiando os canivetes que setembro tá logo aí!

    Já em agosto a gente começa a preparação, consegue o "alvará" e vamo que vamo... agora com o apoio do pessoal do Proênça ficou show!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. Respostas: 42
      Última resposta: 10/03/2010, 17:26
    3. Para novatos - Voce já foi em um trilha!!! PARTE I
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2008, 15:23
    4. Conhecendo Trilhas e Passeios
      Por Tezinho no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/10/2008, 22:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade