x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Cunha-Paraty

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/04/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Cunha-Paraty




    A estrada de Cunha até Paraty foi interditada no começo do ano, mas ouvi uns boatos que já está transitável. Alguém sabe qual a condição do trecho de serra da estrada cunha-paraty? Se dá para encarar?

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Murilo, qual a sua viatura? Usa qual pneu?
    Isso ajuda a te dizer se está transitável ou não.
    []s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/04/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Tô com uma Sportage, pneus cravos. Não tenho muita experiência com estrada off-road muito ruim. Eu vi as fotos dessa estrada depois do deslizamento que teve e realmente só passava motos. Mas me falaram que os moradores de Paraty abriram caminho por essa estrada no braço. É possível pelo menos descer de cunha até um local que dê uma boa vista de Paraty? Valeu.

  • #4
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Eu também estou interessado em saber como anda essa estrada Cunha-Paraty, nem sabia que tinham aberto a estrada na "unha" ... se alguém tiver informações favor compartilhar!

  • #5
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    129
    Agradecimentos: 2
    Meu irmão que mora em São José dos Campos e tem um Niva foi pra lá nos dia 11 e 12/06/09 e me disse que a estrada está transitável, sem muitos problemas. Eles foram em 3 jipes (2 Niva e 1TR4) e até alguns 4 x 2 estavam passando, mas só com tração traseira (Fusca/Brasilia).

    Eles desceram a Serra e no começo da estrada tem uma placa indicando que a estrada está interditada, mas não tinha ninguém proibindo a passagem. Parece que vão asfaltar o trecho e já têm máquinas no local.

    Tem um trecho com uma enorme pedra bem no meio da pista e dá para ver o estrago que ela causou ao descer rolando serra abaixo, destruindo tudo pela frente, mas como esse trecho é bem largo, dá para contornar a pedra e passar.

    [ ]´s
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #6
    Saiu no jornal O Globo de hoje que a estrada está completamente bloqueada, fechada desde o dia 10 de janeiro, e que brevemente deverá ser reaberta após parceria para as obras necessárias entre prefeituras de Cunha e Paraty e o governo do estado do RJ. Não sei até que ponto é verdade o fato de estar "completamente bloqueada", conforme palavras escritas na matéria do jornal.

    Abs
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Tem um ponto da estrada, dentro do parque nacional da Bocaina, que está TOTALMENTE bloqueado. A tromba d´água do dia 10 de janeiro levou a estrada, abrindo uma enorme cratera que nem a pé dá para ser transposta.

  • #8
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    129
    Agradecimentos: 2

    Question

    Daniel, vc passou pela estrada pessoalmente nos ultimos dias ou leu a matéria sobre a interdição no google? Antes de postar a informação conversei por telefone com meu irmão e ele me confirmou que dia 12/06/09 eles desceram de Cunha até Parati. Inclusive viram várias máquinas que vão iniciar os trabalhos para recuperação da pista.

    [ ]´s
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    JeepOta,

    Eu trabalho no jornal O Globo e hoje recebi uma foto mostrando a enorme cratera que ainda existe na estrada. Quanto às obras para recuperar esse trecho, elas de fato vão começar.
    A informação que recebi é que por enquanto não tem como passar.

  • #10
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JeepOta Ver Post
    Daniel, vc passou pela estrada pessoalmente nos ultimos dias ou leu a matéria sobre a interdição no google? Antes de postar a informação conversei por telefone com meu irmão e ele me confirmou que dia 12/06/09 eles desceram de Cunha até Parati. Inclusive viram várias máquinas que vão iniciar os trabalhos para recuperação da pista.

    [ ]´s
    Pra quem mora na região e utiliza a estrada, realmente tê-la em boas condições deve ser importante, mas no que diz respeito a questão de impacto ambiental, asfaltar esta estrada deve ser o "início do fim" de mais uma área preservada....

    É uma pena, mas onde o homem chega, é destruição na certa....


  • #11
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Acho que não vão asfaltar essa estrada, talvez arrumá-la, mas não asfaltar. Esse lance de asfaltar essa estrada já está sendo discutido a muito tempo, e não é interessante para muita gente, e, mesmo porque, ela cruza o parque estadual da serra do mar, que por lei, não sei se pode ter esse tipo de estrada.

    Enfim, a dúvida persiste, está realmente transitável? Eu vou entrar em contato com o pessoal da pousada Barra do Bié e perguntar, sempre que vou para Cunha eu fico hospedado lá.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #12
    Usuário Avatar de diegoBH
    Entrada
    14/02/2009
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Cunha - Parati

    Estive em Parati na semana passada e todas informações que obtive dos locais foram de que a estrada não está transitável. Segundo me informaram em alguns pontos está difícil até passar à pé.

    Eu queria fazer esse trajeto mas acabei escolhendo outro.

    Abraços,

    Diego BH
    Ex-Tracker 2009 Cinza com proteções TT (in memoriam)

    Atual-Tracker 2009 Preto - sem modificações ainda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade