x
Convex Datacenter
Página 1 de 58 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 687
  • #1
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2

    Estrada Cunha -> Paraty




    Senhores,

    Confesso que procurei mas todos os tópicos referentes a essa estrada estão com datas muito antigas, e como houve um deslizamento no começo de 2009... gostaria de saber se essa estrada está transitável por jipes.

    Entrei em contato com uma pessoa em Cunha que me falou que está transitável, precáriamente, mas transitável, alguém foi lá nos últimos meses e pode confirmar essa informação?

    Obrigado.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #2
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Senhores,

    Confesso que procurei mas todos os tópicos referentes a essa estrada estão com datas muito antigas, e como houve um deslizamento no começo de 2009... gostaria de saber se essa estrada está transitável por jipes.

    Entrei em contato com uma pessoa em Cunha que me falou que está transitável, precáriamente, mas transitável, alguém foi lá nos últimos meses e pode confirmar essa informação?

    Obrigado.
    Ola Elver

    São 9km de "trilha", é uma estrada cheia de erosões oque faz com que a viagem seja bem lenta e cuidadosa para não bater o fundo do carro.
    Tem uns 3 pontos que chegam a virar atoleiro, mas quando passei no começo do ano ainda não tinha caido a barreira mas estava bem precário.

    O Pessoal no Tópico de São José dos campos esta marcando de fazer essa trilha descendo para Paraty e pegando uma Escuna ou descendo até Ubatuba e ficando em um Camping/Pousada, mas creio que só role em Janeiro, masda uma olhada la.

    Um abraço
    Amigos da Trilha Off Road

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Oi, Elver!

    Eu passei pela Estrada Real de Cunha até Paraty ontem pela manhã, sem chuva, mas nublado.
    É possível passar por lá sim, até para os iniciantes como eu.
    Se tiver alguma dúvida, pergunte!

    Feliz Ano Novo e muitas boas trilhas!


    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Senhores,

    Confesso que procurei mas todos os tópicos referentes a essa estrada estão com datas muito antigas, e como houve um deslizamento no começo de 2009... gostaria de saber se essa estrada está transitável por jipes.

    Entrei em contato com uma pessoa em Cunha que me falou que está transitável, precáriamente, mas transitável, alguém foi lá nos últimos meses e pode confirmar essa informação?

    Obrigado.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Eriquinha Ver Post
    Oi, Elver!

    Eu passei pela Estrada Real de Cunha até Paraty ontem pela manhã, sem chuva, mas nublado.
    É possível passar por lá sim, até para os iniciantes como eu.
    Se tiver alguma dúvida, pergunte!

    Feliz Ano Novo e muitas boas trilhas!
    Olá Elver e Eriquinha!

    Desci a Serra de Cunha Parati no último domingo e subi no dia 30.
    Para subir somente 4x4! Na descida no dia 30 tinham vários carros de passeio de todo tipo e maluco que pode imaginar.
    Não sei como chegaram lá em baixo, mas a estrada está com muitas erosões e pedras grandes o que facilita as pancadas no fundo do carro.
    Fui e voltei na minha IO sem maiores problemas. É um belo passeio com grau de dificuldade pequeno. Tem um trecho, mais ou menos na metade do caminho que tem uma "ponte" improvisada com troncos de madeira, pedras e terra e areia.

    Eriquinha, foi com você que encontrei logo antes deste trecho descendo numa TR4 prata com o combustível na reserva? Se sim, conseguiu chegar lá embaixo sem maiores problemas?
    Abs e Feliz 2010!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Cunha -> Paraty-ponte-cunha_parati.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá, Vermaas!

    Chega até a ser engraçado (se não fosse desesperador)! Tanque na reserva na trilha!!
    Foi eu sim! A luz da reserva acendeu e apagou e só voltou a acender no final da trilha qdo um moço subindo a trilha a pé me falou que faltavam 6 km até o próximo posto de combustível em Paraty. Foi tranquilo.
    Desesperador mesmo foi ver um I30, um Corsa Hatch e um New Civic na trilha! Vc viu? Estavam logo na minha frente.
    O Corsa atolou e precisou de ajuda pra sair. O I30 amassou toda a lataria do pára-choque dianteiro e todos os passageiros foram a pé para o carro ficar mais alto. Os motoristas não sabiam que tinha aquele trecho de estrada de terra. Foram "enganados" pelo GPS (sic).
    A TR foi bem por lá!! Foi minha primeira trilha como piloto! Eu adorei.
    Vc tem razão, subir deve ter sido mais difícil. Pq descer foi uma delícia!
    Não sei se vc chegou a ver que teve um deslizamento em Angra hj de madrugada. Começou a chover muito depois que eu terminei a trilha.
    Portanto, uma dica, para quem for se arriscar de hj em diante é melhor checar com os locais a respeito de deslizamentos pela Estrada Real tb.

    Vermaas, obrigada pela dica! Deu tudo certo! Terminou bem a subida?
    Abraço e feliz 2010!



    Citação Postado originalmente por Vermaas Ver Post
    Olá Elver e Eriquinha!

    Desci a Serra de Cunha Parati no último domingo e subi no dia 30.
    Para subir somente 4x4! Na descida no dia 30 tinham vários carros de passeio de todo tipo e maluco que pode imaginar.
    Não sei como chegaram lá em baixo, mas a estrada está com muitas erosões e pedras grandes o que facilita as pancadas no fundo do carro.
    Fui e voltei na minha IO sem maiores problemas. É um belo passeio com grau de dificuldade pequeno. Tem um trecho, mais ou menos na metade do caminho que tem uma "ponte" improvisada com troncos de madeira, pedras e terra e areia.

    Eriquinha, foi com você que encontrei logo antes deste trecho descendo numa TR4 prata com o combustível na reserva? Se sim, conseguiu chegar lá embaixo sem maiores problemas?
    Abs e Feliz 2010!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Acabei de ver que a Estrada Real Cunha-Paraty está interditada.
    Pena! Pois a vista é extraordinária!

    Abc,
    Érica.

  • #7
    Oi Eriquinha!!

    Realmente, impressionante a quantidade de gente que entrou na estrada de "carro de passeio"e não tinha a mínima idéia de onde estavam passando. Eu vi os carros que falou e conversei com o cara do Civic de Campinas. E, vários outros carros que passavam pedindo informação de quanto faltava e como estava a estrada...
    Sempre dizia o estado da estrada e recomendava MUITO cuidado e paciência...
    Minha subida foi tranquila, no final também peguei bastante chuva já na região de Cunha. Mas nada que assustasse.

    Um Feliz 2010 para você também e MUITA trilha com tanque cheio...rs

    Quem sabe não marcamos alguns passeios neste novo ano, além deste encontro inusitado,

    Luciano Vermaas

  • #8
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    O que será que esse povo pensa ao fazer essa estrada?

    Ainda bem que desceram. Queria vê-los subindo.

    Última vez que passei por lá ajudamos alguns a subir e fizemos outros desistirem.

    Outra coisa que acontece por ali também é o povo com pouco combustível ou zerado.

    O que será que provoca isso?

    Última notícia que ouvi sobre Cunha hoje é que está completamente ilhada sem acesso por terra ou asfalto. Só helicopteros.

    Feliz 2010!!!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá, Luciano Vermaas!

    Ok! Quando forem fazer alguma trilha pela região de São José dos Campos ou Campinas (sou de lá), me avise!

    Abraço,
    Érica.


    Citação Postado originalmente por Vermaas Ver Post
    Oi Eriquinha!!

    Realmente, impressionante a quantidade de gente que entrou na estrada de "carro de passeio"e não tinha a mínima idéia de onde estavam passando. Eu vi os carros que falou e conversei com o cara do Civic de Campinas. E, vários outros carros que passavam pedindo informação de quanto faltava e como estava a estrada...
    Sempre dizia o estado da estrada e recomendava MUITO cuidado e paciência...
    Minha subida foi tranquila, no final também peguei bastante chuva já na região de Cunha. Mas nada que assustasse.

    Um Feliz 2010 para você também e MUITA trilha com tanque cheio...rs

    Quem sabe não marcamos alguns passeios neste novo ano, além deste encontro inusitado,

    Luciano Vermaas

  • #10
    Olá Érica,
    Eu moro em Valinhos, estamos pertos então.
    Assim que souber de alguma "brincadeira" por aqui, te aviso.

    Abraço,

    Luciano

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Salve galera !

    Depois de ouvir tantos relatos (Policia,DER, moradores), dizendo que nem de moto daria para usar a estrada, desisti de desce-la no dia 30 com uma TR4. Mas pelo visto ela encarava numa boa !

    Alguem subiu/desceu por ela depois das fortes chuvas do reveillon ? Sabe qual o estado ? Pois soube que Cunha esta em estado de atenção

  • #12
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermaas Ver Post
    Olá Érica,
    Eu moro em Valinhos, estamos pertos então.
    Assim que souber de alguma "brincadeira" por aqui, te aviso.

    Abraço,

    Luciano
    Uma ideia é ir fazer compritchas em Pedreira sem pagar pedágio e voltar por Morungaba, passando pelo David's e pela Cia. das Ervas, retornando pelo observatório.

    Tudo isso sem um tostão de pedágio...

    Estou em Barão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade