x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Como chegar às trilhas em São Paulo




    PessoAll,

    Eu sou novo (em off-Road e no 4X4 Brasil) e tenho tido dificuldades para chegar nas trilhas, não seria interessante um lugar onde houvessem indicações de como chegar nas trilhas, se possivel com mapas ??
    Não sei se aqui é o lugar indicado, mas poderia ser.


    []s

  • #2
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    Agallego

    O que vc está pedindo acho meio que meio impossivel, afinal as trilhas geralmente são lugares de dificil acesso, e em muitos casos proibibas legalmente. (exemplo as trilhas onde passam os gasodutos, etc...)

    A melhor maneira de voce começar a conhecer melhor, é se juntar a alguns amigos e ir fazendo as trilhas, sempre em companhia de no minimo duas viaturas.

    Voce diz que esta tendo dificuldades de chegar as trilhas, espero que voce não esteja tentando fazer isso sozinho, voce pode acabar tendo uma experiencia muito ruim.

    Aqui mesmo no forum as pessoas marcam os passeios e trilhas e voce pode simplesmente se candidatar a ir junto. Pra começar passe pelo Pacaembu nas Quintas a noite e se junte a turma.

    abraços

  • #3
    Teo,

    Pode parecer meio dificil, mas acho que é possivel sim, veja as indicações que me enviaram quando perguntei sobre a Trilha "Rio do Ouro"

    "Seguindo pela Anchieta, essa trilha fica na região de Riacho Grande em São Bernardo do Campo.
    Estrada velha do mar! Seguindo por essa estrada ao passar pela Casa de Show Estancia do Alto da Serra, seguir por mais 1 km (aproximadamente) voce vai ver uma estrada de terra à sua esquerda com uma placa da petrobrás dizendo que é proibida prática de off-road. Seguir por essa estrada até uma eclusa, passando a eclusa voce vai ver uma entrada larga à sua direita. Alí começa a trilha. "

    Acho que foi uma boa iindicação ....

    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    ....

    Agallego.

    Conseguiu chegar lá ???? . O problema naum é só chegar é conseguir sair , pois a maioria das trilhas q conheço tem varias saidas algumas te levam direto para fora e outras vc faz uma volta maior !!!!
    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    ....

    Agallego.

    Conseguiu chegar lá ???? . O problema naum é só chegar é conseguir sair , pois a maioria das trilhas q conheço tem varias saidas algumas te levam direto para fora e outras vc faz uma volta muito maior !!!!
    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    Mais um sério candidato pra turma dos Cabeçudos

    Agallego, chegar na trilha voce pode chegar sozinho, porém acho que não me expliquei direito.

    O problema será sair de lá sozinho, se o seu carro quebrar (o que é a coisa mais normal do mundo).

    Entrando sózinho voce pode ser assaltado e outras coisas piores.

    Enfim, uma série de problemas que não precisamos enumerar.

    é isso.

  • #7
    Teo,

    Não se preocupe, eu não sou louco de ir pra trilha sozinho, tem mais uns 3 que sempre vão junto, só que eles tb conhecem poucas trilhas, quase todas na Cantareira, e tb cachoro louco que fizemos em 06/02, mas queria conhecer outras, por isso pedi indicações.

    []s

  • #8
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Amigo Teo,

    Eu sempre vou sozinho pras trilhas e acho o maior barato quebrar no meio de um atoleiro e não ter ninguém pra me ajudar!!!

    Prefiro assim do que fazer trilha com uns cabeçudos que conheço, é bem mais seguro!!!

    []'s (antes só do que mal acompanhado!!! )

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Agallego, agora falando sério!

    Fui eu quem te deu a dica de como chegar na trilha "Rio do Ouro", mas como o Teo e o Luiz já disseram, a melhor maneira de conhecer novas trilhas é juntar a sua turma que já esgotou a relação de trilhas com outras turmas que conhecem outras trilhas!
    E como fazer isso? Pergunto eu... e eu mesmo respondo: Faça como eu fiz que nem turma eu tinha. Me cadastrei aquí no Fórum (isso voce já fez... bela atitude) fiquei de olho na seção "trilhas off-road" e quando eu ví que tinha uma trilha programada "adequada" a mim e ao meu jipe, postei uma mensagem me convidando e pronto! Fui aceito, fiz a trilha, mantive contato com essa turma e através dela conheci novos amigos! Passei a frenquentar os encontros de jipeiros (Paca e Poli de SBC por ex.) e daí pra frente só tive alegrias conhecendo uma grande turma de malucos e cabeçudos!!!

    Agora como saber se a trilha é adequada pra mim e pro meu jipe? Simples, no proprio tópico da trilha eu postava as características do meu jipe (equipamentos, pneus, etc,) e que era novato com pouca experiência em trilhas. Aí o organizador da trilha me respondia se dava preu ir... mas normalmente dava porque todos queremos ter trabalho na trilha, senão não tem graça e as vezes os jipes mais preparados acabam dando mais trabalho... né Lubentão !!!

    []'s ficando por aquí, pois acho que já falei demais!!!
    Ramiro - Bin Lôco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade