x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Trilha Visconde de Mauá - Ibitipoca




    Alguem já fez a trilha saindo de V. de Mauá, para Ibitipoca, passando por Bocaina de Minas, Liberdade, Bom Jesus de Minas e Lima Duarte? Qual o grau de dificuldade? Se chover fica muito pesada?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Alberto tem uma camarada aqui que vai muito para estes lado , E o Gil ele deve se pronunciar logo mais , ele sabe tudo da região , é quase um guia rs!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fiz esse trajeto ano passado , debaixo de muita chuva , sem nenhum problema ...
    O caminho é ruim pra carro baixo 4x2 , mas picapes e 4x4 vão na boa , só não fui por Mirantão pq um onibus tinha atravessado a estrada na descida e tava entalado esperando tirarem de lá ... mas qqer caminho é legal ... tanto pela ponte dos Souza como por Mirantão pra ir pra Bocaina de Minas , de B. de Minas pra lá é asfalto até Lima Duarte ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Citação Postado originalmente por Alberto Henrique Da Costa Ver Post
    Alguem já fez a trilha saindo de V. de Mauá, para Ibitipoca, passando por Bocaina de Minas, Liberdade, Bom Jesus de Minas e Lima Duarte? Qual o grau de dificuldade? Se chover fica muito pesada?

    Hehehe.... ói nóis aqui!

    Alberto, não se trata de trilha, são estradas de terra e, entre Liberdade e Lima Duarte, asfalto. Se for apenas para curtir os visuais, posso sugerir um trajeto mais interessante, que é: Itamonte-Alagoa-Aiuruoca-Lima Duarte.

    Uma parte do trajeto entre Itamonte e Alagoa já está asfaltado, mas trata-se de um percurso muito bonito, que acompanha, em certos trechos, o rio Aiuruoca. Permite belos visuais e passa por vilarejos bastante típicos da região.

    Se você tiver bastante tempo (ou seja, terá que sair bem cedo de Visconde de Mauá ou Maringá), poderá fzer um roteiro que mistura os dois percursos, que vem a ser:

    Maringá-Mirantão-Santo Antonio do Rio Grande-Dois Irmãos-Monte Belo-Capivara-Fragária-Campo Redondo-Berta-Alagoa- Aiuruoca-Lima Duarte

    Este é um trajeto bastante longo (a volta será maior, ou seja, você irá rodar mais do que o necessário) e demorado, deve levar quase o dia inteiro, mas é bastante bonito. Você poderá almoçar na Fragária (na pousada de mesmo nome) ou em Alagoa (na pousada Pica-Pau), ou ainda em Aiuruoca, dependendo do horário em que estiver passando por estes lugares. Não é complicado, mas, em caso de chuvas contínuas e fortes, já aconteceu de um trecho da ligação Santo Antonio do Rio Grande-Monte Belo ficar interrompida pela destruição de parte da estrada por um riacho que vira monstro quando chove muito lá. Minha sugestão, caso você resolva fazer este percurso, é que você pergunte, em Santo Antonio, se a estrada para Monte Belo está dando passagem. Se não estiver, basta seguir em frente para Liberdade.

    Outra opção que me ocorreu, intermediária entre as duas mencionadas acima, é a seguinte:

    Maringá-Mirantão-Santo Antonio do Rio Grande-Franceses-Carvalhos-Lima Duarte. É mais longa do que a primeira e mais curta do que a segunda, e também tem bonitos visuais, principalmente quando se chega ao topo de uma serra, antes de descer até o povoado de Franceses.

    Os mapas http://www.pousadadoslobos.com.br/maparegional.htm e http://images.google.com.br/imgres?i...3Doff%26sa%3DN poderão lhe dar uma idéia geral do que eu citei acima.

    Qual é o carro que você tem? Pretende ir sozinho? Quando?

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Fala Gil, tenho um Tucson V6. Se for, pretendo ir na quinta com a patroa.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alberto Henrique Da Costa Ver Post
    Fala Gil, tenho um Tucson V6. Se for, pretendo ir na quinta com a patroa.
    A Tucson V6, que eu saiba, é 4x4, certo? Agora tudo depende do tempo do qual você dispõe e o que pretende fazer (fotografar, trilha de carro, caminhadas, etc...). Se vocêc dispuser de alguns dias, recomendo passar ao menos uma noite na Fragária, você vai gostar. Em Aiuruoca, tem o Matutu, outro lindo lugar para se pernoitar, com diversas opções de pousadas. Em Ibitipóca, a atração principal é o parque, no mínimo dois dias para visitá-lo todo.

    Se você fornecer mais dados sobre o tempo disponível e suas preferências, talvez eu possa lhe dar mais dicas!

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Fala Gil,

    O tucson é 4x4 sim. Sobre a disponibilidade de tempo, eu pretendo sair do Rio numa quinta pela manhã bem cedo, retornando no domingo. O q eu pretendo, além do passeio em sí, é curtir os visuais, tirar fotos, dar uns mergulhos em algumas cachoeiras, provar a comida da "roça" junto com uma cachaçinha. Resumindo, fugir um pouco do centro urbano. Abraço!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Alberto Henrique Da Costa Ver Post
    Fala Gil,

    O tucson é 4x4 sim. Sobre a disponibilidade de tempo, eu pretendo sair do Rio numa quinta pela manhã bem cedo, retornando no domingo. O q eu pretendo, além do passeio em sí, é curtir os visuais, tirar fotos, dar uns mergulhos em algumas cachoeiras, provar a comida da "roça" junto com uma cachaçinha. Resumindo, fugir um pouco do centro urbano. Abraço!
    Duas sugestões para estes 4 dias:

    Caso você pretenda rodar bastante, descansando pouco:

    1o dia: Rio-V de Mauá-Mirantão-Santo Antonio do Rio Grande-Dois Irmãos-Monte Belo-Capivara-Fragária (há uma pousada lá)

    2o dia: Fragária-Campo Redondo-Berta-Alagoa-Aiuruoca (ou Vale do Matutu)

    3o dia: Aiuruoca-Carvalhos-Bocaina de Minas-Santo Antonio do Rio Grande-Mirantão-Maringá

    4o dia: Maringá-Rio

    Caso você pretenda descansar um pouco:

    1o dia: Rio-Engo. Passos-Itamonte-Alagoa-Berta (*)-Campo Redondo-Fragária

    (*) Neste caso, você irá passar direto pela estrada que leva a Berta, seguir até Alagoa (o trajeto é muito bonito, vale a pena) e depois voltar parte do trajeto, seguindo até Berta-Campo Redondo-Fragária

    2o dia: Fragária (há opções para passeios a pé, a cavalo e de carro)

    3o dia: Fragária-Capivara-Monte Belo-Dois Irmãos-Santo Antonio do Rio Grande-Mirantão-Maringá

    4o dia: Maringá-Rio

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Putz, estava atras de indicações sobre esse trajeto. E num é que o velho Gil é quem está dando o depoimento dele. Gil, vendi meu Niva verde. Agora to com uma Pajeiro IO. Vou começar a preparar uma viagem pelo trajeto acima.
    Flávio-Niva Verde
    Comprei o Niva do Rones
    http://www.nivaverde.blogspot.com/

  • #10
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Flávio, moro aqui em cachoeiro de itapemirim e to sempre nessa região de visconde de maua,eu morava no RJ aquele lugar é um sonho, quando vc for me da um alô q derrepente da p ir junto e se tiver algum passeio ai p lado de vix pode falar tb,depois entra lá no tópico (por onde andam os capixabas)

    Abraçoss e boas trilhass
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    39
    Posts
    281
    Agradecimentos: 0
    Belíssimo passeio. Já passei muito nessa região de carro 4x2... eng, itamonte, pouso alto, visc. mauá, maromba, penedo, etc.
    Agora quero voltar montado no General Mann!!!!
    O único problema é ser um pouco longe de BH, mas, quem mora mais perto eu recomendo muito!!!!
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

  • #12
    Olá a todos... Sou novo no site e no mundo off road... Comprei um LR defender 90, 2004 ha 2 meses e ainda nao conheci ninguem que conhecesse ou pudesse acompanhar em trilha. no final de semana do dia 29/07 estarei indo para a Visconde de Mauá, se alguem for ou estiver por lá, entre em contato para marcarmos algo por lá. O pessoal do RJ faz algum encontro?

    Abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade