x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Salesopolis => caraguatatuba => castelhanos




    Boa tarde!
    Estou com idéia de fazer esse trajeto, pela estrada de manutenção da Petrobras, ou neste finds ou no seguinte.
    Faz tempo que fiz essa trilha, não sei exatamente como está hoje, em especial Salesopolis/Caragua, se alguém puder me reportar.
    Tenho uma casa em boracéia, então minha intenção é descer sábado, pousar lá e voltar domingo, depois de um churras básico.
    Alguém tem interesse na empreitada?
    Abraço,
    Henrique
    Engesa - Jordania - Mais completo impossível! Faca nos Dentes!
    Camper - 4 Portas, no estaleiro
    Blazer K5 - no estaleiro

  • #2
    Boas!
    Sábado me dirigi a Salesópolis para descer a estrada de manutenção. Cheguei lá às 9h30, e parei para abastecer na cidade. Estávamos em 4 pessoas e 1 jipe. Mas a trilha é leve, sem percalços (!!) então não vi problemas em descer sozinho. No posto começaram a chegar vários 4x4, e como todos estavam indo rumo a mesma estrada, e conversando com alguns, que fizeram algumas selfies no meu engesa, achei que teria companhia para o trajeto.
    Bobo eu!
    Na estrada o comboio parou! Desceu o irmão do defender que estava tocando o comboio e me pediu a "gentileza" de sair fora do comboio!
    Isso mesmo. KKKK, nunca tinha visto algo semelhante em 20 anos de 4x4.
    O senhor não pagou para entrar neste comboio, sai fora!
    Me pegou de surpresa, sinceramente. Uma pena que tenha passado por isso, achei que neste mundo off road ainda havia gente maneira, que curte as mesmas coisas e que ajudam uns aos outros.
    Bem, escurraçado da panela, aguardei um tempo para entrar na trilha, mas logo colei na bunda dos 4x4 recem saídos da concessionária.
    Os parceiros pararam e enfim caminho livre.
    Descendo, parei em duas cachoeiras, pausa para banho, dar uma apreciada no visual e toca-lhe pau.
    Encontramos mais um perdido no caminho e descemos em dois carros.
    No Km 25 a pista estava interditada, e o segurança da Petrobras avisou uns kms antes que estava realmente intrasponível.
    Resolvemos chegar e ver o intransponível e tava "da hora".
    Desbarrancou tudo, e uma empresa estava consertando o estrago. A pista acabava em degraus com uns 60º de inclinação.
    Hora de me despedir do camarada do outro jipe. Um suzuki grand vitara zerado, não rolava descer aquilo.
    Ancorei duas cintas, uma de cada lado da estrada, anilha no meio. Guincho traseiro. E comecei a descer os degraus. Show! Devagar, apenas no guincho e um totó no motor para sair de um degrau para o outro.
    Ai chegam os off roaders de grife.
    Papai sabe tudo logo desceu da defender que abria o comboio e veio jogar aquele mau agouro, rsrsr. Estão fazendo errado, essa arvore não aguenta, está assim e deveria estar assado. Tipico burocrata que fica com cu no banco e acha que está falando com seu filho adolescente.
    Bem, fechada a descida, ainda tinha um top razoável para subir, com muitas pedras soltas e cascado.
    Comecei a primeira tentativa e ouço do "parça" da defender.
    - Dai não passa! Não vai passar!!
    Ré, ligo o bloqueio dianteiro, mudo o percurso, uma, duas, na terceira comeu cascalho, pedra e a ligua daquele filho da p&¨%$!!! kkk
    Pronto para terminar meu trajeto em Caragua sem maiores percalços.
    O Trouxa viu a patota dele batendo palmas para a nossa reduzida equipe que seguiu trajeto.
    Quero saber se ele devolveu o $$$ para galera que teve que voltar pra trás.
    Enfim, serviu para sabermos que nem tudo são flores neste nosso mundo. Se antes se levava apenas cerveja, carne e linguiça para trilha, comecem a levar notas de 100,00 cruzeiros para fazer parte da tchurma, ou se preferir, monte um carro que não dependa em nada de um fdp destes.
    Abraços, ainda acreditando no off roda como meio para fazer grandes amigos e contar muitas lorotas.
    Henrique
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Salesopolis => caraguatatuba => castelhanos-img-20150308-wa0007-2-.jpg   Salesopolis => caraguatatuba => castelhanos-img-20150308-wa0003-2-.jpg   Salesopolis => caraguatatuba => castelhanos-img-20150308-wa0004-2-.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Henrique, infelizmente a sua experiência é um sinal de que as coisas não andam boas no mundo de hoje...estado islamico, Dilma, petrolão, e até Off-roaders sem o espírito de coleguismo. A coisa tá preta!!
    Mas...sempre podemos encontrar gente legal nestas estradas barrentas para dar uma esperança de que a alma do Jipeiro ainda não está contaminada.
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #4
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Henrique, só de ver o adesivo dos perdidos na mata....esse caminho é light...rsrsrsrs...mas ainda pode acreditar, existe muitos jipeiros parceiros. Abraços e parabéns pela empreitada.

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Henrique , isso acontece mais vzs do que vc pensa , tem muita gente que paga pra poder participar de um passeio off road por falta de conhecimento e tem quem tira proveito da situação e se encontrar com outro grupo no caminho só falta passar por cima ... rs

    Essa estrada não pode ficar interditada por muito tempo pq o pessoal do terminal de Guararema acessa a estação de Rio Pardo , se ficar interdidato tem que dar a volta ...

    Vou fazer um comentário sobre o assunto - pagar pra fazer trilha - . Se vc tiver um grupo bom pra fazer trilha , nunca vai ter necessidade de pagar , mas tem muita gente que compra 4x4 e quer fazer trilha pra conhecer a vtr , usar os opcionais , curtir a natureza e não tem nenhum conhecimento , esses são presas fáceis do bando de exploradores 4x4 , mas só dura o tempo de conhecer alguém do meio off road , aí nem paga mais e até se arrepende de ter pago ... rs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Eduardo concordo com você " mas em partes", pois temos que separar quem cobra para se beneficiar financeiramente, ou quem cobra para fazer ações sociais, o porquê estou escrevendo.....pois fazemos dois a três passeios/trilhas por ano em nossa cidade (Itapecerica da Serra), cobramos taxa de inscrição, porém, todo o valor arrecadado nós usamos em ações sociais(pode conferir em nosso site:www.jipeirosdaserra.com.br), e em cada inscrição, fornecemos duas camisetas, adesivos, planilhas e sempre um lanche no final para a confraternização, porém, para organizar um evento desse porte (geralmente colocamos de 50 a 60 viaturas no mato), dá muito trabalho, pois temos que fazer um levantamento do trajeto, fazer as planilhas, camisetas, etc....e nós temos esses custos bancados por nós mesmos, fazemos porque gostamos, e como disse, todo o valor arrecadado vai para ações sociais, desculpe a minha explicação longa, pois como escreví no começo, temos que saber separar esses eventos....um super abraço e me parece que vc é Tio de uns Japinhas que eu gosto muito (posso estar errado), são eles a Barbara Tieme e o Hideki....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Henrique,

    Cara, que merda, que tristeza, fiquei puto tb.. compartilho com vc essa sensação.

    Se vc esta no meio no mato, passeando (diferente da situação do Wilson de itapecerica ou outros passeios necessariamente estruturados e com custo justo), é ridículo o cara cobrar o passeio sem estrutura, afinal vc tb JÁ estava lá seguindo o trajeto!

    (Vc poderia ter falado pra galera: "Bom, quem quiser passar eu ajudo, com minha máquina e experiência, DE GRAÇA. Mas para VC, MR.Defender, pra eu te passar custa 500 Dilmas!" E levado todo mundo pra passear.. kkk

    O mais triste de tudo, é vc ver pessoas que considerava, fazendo panela e da mesma forma rendendo com os principiantes. Acho q sempre aprendemos e tb me considero principiante, mas nesse mundo de barro ou areia, acho q o espírito simples aventureiro 4x4 sempre vai persistir. Os aproveitadores sempre vão se f..., direta ou indiretamente, pq como falaram ai, uma hora se encontra um grupo maneiro, ou pessoas maneiras, para um passeio legal e "de gratis", pq se fosse pago, pelo nível de entrosamento, companheirismo (as vezes maior do que de membros de sua propria família) e disposição aplicada entre todos, seria muito mais caro que o que costumam cobrar!

    Tô contigo e vcs 2 de engesa lá (+Edu veloso) iriam colocar todos no chinelo! kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Wilson , uma vez estava fazendo trilha nessa região , passamos pela represa P. Beicht , atravessamos a linha ferrea e estavamos indo pra Juquitiba , no caminho encontramos com o pessoal que estava fazendo essa trilha no sentido contrario e todos estavam de camiseta da organização de vcs , tivemos que fazer outro caminho pq eram muitas vtrs que ainda estavam vindo , acho que tinha bem mais de 60 vtrs ... rs , e o trecho que a gente já tinha passado e tivemos que voltar não ia passar algumas vtrs que estavam com pneus originais , iam ter que ser puxados pq pra voltar ia ser pior , chamaram a gente pra seguir o comboio , não fomos discriminados pq não estávamos com camiseta , nós que preferimos pegar outra trilha ... , e o cara que tem dó da vtr não vai gostar de fazer esse tipo de trilha , só por esse motivo já fica separado o tipo de fazer trilha que o Henrique achou no caminho ...
    Não gosto de participar tendo muitos jipes , mas do levantamento com certeza participaria ... rs

    Não sou tio dos japinhas , deve ser alguém com o mesmo nome ...

    A gente ia muito pra essa região , paramos de ir qdo o Champinha matou o casal e foi uma semana depois que passamos por aquela casa que apareceu na tv e passamos a noite atolaos ali perto ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Wilson , uma vez estava fazendo trilha nessa região , passamos pela represa P. Beicht , atravessamos a linha ferrea e estavamos indo pra Juquitiba , no caminho encontramos com o pessoal que estava fazendo essa trilha no sentido contrario e todos estavam de camiseta da organização de vcs , tivemos que fazer outro caminho pq eram muitas vtrs que ainda estavam vindo , acho que tinha bem mais de 60 vtrs ... rs , e o trecho que a gente já tinha passado e tivemos que voltar não ia passar algumas vtrs que estavam com pneus originais , iam ter que ser puxados pq pra voltar ia ser pior , chamaram a gente pra seguir o comboio , não fomos discriminados pq não estávamos com camiseta , nós que preferimos pegar outra trilha ... , e o cara que tem dó da vtr não vai gostar de fazer esse tipo de trilha , só por esse motivo já fica separado o tipo de fazer trilha que o Henrique achou no caminho ...
    Não gosto de participar tendo muitos jipes , mas do levantamento com certeza participaria ... rs

    Não sou tio dos japinhas , deve ser alguém com o mesmo nome ...

    A gente ia muito pra essa região , paramos de ir qdo o Champinha matou o casal e foi uma semana depois que passamos por aquela casa que apareceu na tv e passamos a noite atolaos ali perto ...

    abs ...
    Opa no próximo levantamento o convite já está feito, rsrsrsrs...eu acho que confundi com donos de Engesas, eu acho que é o Marcos que tem um fase 3....quanto a segurança, está de boa, sem perigos, a região está sossegada...um forte abraço

  • #10
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Esses caras são verdadeiros aventureiros 4x4 genericos! tudo metido a besta!! Henrinque passei por um passeio parecido com o seu a duas semanas atrás! pessoas que pagam para fazer um passeio sem estrutura e sem espirito off - roader! cara uma dica!! passeios tem tenham pessoas parecidas como essas do relato! sai fora delas! com certeza será melhor você fazer o passeio sozinho que será mais divertido!!! Só os caras ai em cima que comentaram são todos feras!!! conheço todos eles!!! todos off-roader genuinos!!!!!

    Abs galera!!

    Parmezan!!
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Wilson , vou ficar no aguardo pra fazer o levantamento , fiz alguns levantamentos com planilha usando mapas do IBGE e bússola , com google maps e GPS facilitou muito ...
    Vc está falando dos primos da Rafinha , faz tempo que não vejo Marcão e família ...
    Excelente notícia sobre a segurança ... isso tem impedido de fazer muitas trilhas na região prox. a grande SP .

    Chuva , td bem contigo ?? se estivesse fazendo essa trilha estaria pelo menos com mais uma vtr e dificilmente iria colar com essa galera ... o Henrique só colou com eles pq estava sólito e seria uma boa ter cia pra fazer a trilha ... , mas aí ele percebeu que prevalece o ditado , antes só ... rsrs

    Seria legal se alguém dessa turma fosse aqui do Forum ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Eu acho que o pessoal que ele encontrou foi esse, aparece até o Engesa dele na foto, rsrsrsrs...

    http://soldieradventures.blogspot.com.br/

    vamos ver se o Henrique confirma se foi essa turma.

    abraçossss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 60
      Última resposta: 05/06/2015, 08:29
    2. Respostas: 62
      Última resposta: 21/02/2015, 16:48
    3. Caraguatatuba - SP
      Por biólogo27 no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/09/2011, 21:36
    4. Caraguatatuba, SP, por estrada de terra
      Por Tavito no fórum Trilhas
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/12/2008, 20:42
    5. São Paulo Até Caraguatatuba/São Sebastião
      Por brasil4x2 no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/02/2006, 17:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade