x
Convex Datacenter
Página 21 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 264
  • #241



    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Taraba
    É que essa trilha(ou ex- trilha) é meio atípica. Entre uma viatura super preparada dessas e um Samuka quase original(Máx Pneu 3K frederico 31", Spoa , Kit calmini ) porém com um bom guincho eletrico 9000lbs, 2 baterias de 75Ah, cada uma com CCA de 500A, ou um CJ-3 , motorzinho de dentista, bom guincho, etc...
    Ainda ficaria com os dois ultimos(pelo pouco peso).A idéia lá é flutuar sobre a lama/mato/ estiva , e , assim que começar a patinar, ajuda com o guincho.
    Talvez, para alguns isso não tenha graça,mas funciona.
    joão é uma opção , realmente as land são bem pesadas e afundam facil em um lamaçal desses como a trilha do telegrafo , pelas fotos q vi os primeiros trechos são em terrenos descampados em fazendas com pouca lama depois a trilha passa por uma vegetação fechada com clareiras abertas na selva como se houvesse ocorrido um acidente aéreo e com muita lama e lama funda um cenario tipico de camel trophy, nesses trechos um carro leve levaria vantagem , além disso ñ forçaria tanto o motor do guincho para auxiliar a viatura a transpor os atoleiros.

  • #242
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Grande taraba
    Ainda bem que vc não levou a mal ,mas é uma opção barata de fazer trilha e que tb diverte.Para trilha , além de um CJ 3A com GM151, Clark de F-1000, disco nas 4 , bloqueios kaiser ,pneus frontiera e Warn 9000, tenho um JPX com AP2000 e Clark CL2215A,Warn XD9000-i , pneus frontiera.
    Com esse Jota, fui atenter um apelo de resgate de um pessoal aí do RJ, que estavam com 3 viaturas quebradas no Buraco Camel, e, os pais dos rapazes quando viram eu chegando, tv pela simplicidade da única viatura, até me aconselharam a não entrar: Taraba,meia -noite aproximadamente estava com o pessoal no asfalto.
    Só aí chegou o Gustavo (MGL) com mais socorro e peças sobressalentes.
    Em tempo, esse menino é do bem, muito boa gente mesmo.

  • #243
    Reativando o tópico.

    Ja li e reli tudo o tópico inteiro, vi tds fotos do proença. Ja pesquisei em sites também.
    Alguem sabe como se encontra a situação atual da trilha?
    Gostaríamos de fazer ela no final deste ano ( férias de dezembro/janeiro), o período é aconselhavél?alguma dica?.

    Iremos de willys cj´s, f75,785, todos equipados (bloqueios,pneus tork e mamute e sómente guinchos mecânicos em tds).

    Alguem se interessa em participar?.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #244
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Juninho

    Atualmente nem de longe lembra a trilha de 4 a 5 anos atrás , mas , se pegar chuva, ainda diverte muito. Janeiro costuma ter chuva, deve ser legal.
    Qto a proibição , existe , mas , acho que se evitar o trecho das estivas , passando pelo trecho chamado bananal , acho que o pessoal não deve dar queixa.

    O trecho de estiva que é sempre motivo de queixa , pela destruição que os jipes provocam , são 800 m da escolinha até 100 m antes do rio . Para quem faz de São Paulo para o Paraná , 150m antes da escolinha , quase na curva , tem um caminho a esquerda , beirando uma cerca , dá ~~1000m de lama , tranquilo ,pois tem muito ponto de ancoragem , e que vai sair a 100 m do rio , no fim da estiva.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #245
    Puts, que pena

    Sei de um pessoal de Ctba que nos levaria lá, ainda nem falei com ele, mas sei que é so falar.

    Qual rota seria melhor ( mais difícil)? PR p/ SP ou SP p/ PR?.

    A pulga atrás da orelha é investir num processo logístico fdp pra levar os jeeps pra lá (viajem de cegonheira pros jeeps, viajem de carro pra turma, ''alvará das patroas'') para chegar la ser barrado e ter que voltar. .

    Tem historia de alguem que perdeu a viajem? ( não pode passar, mesmo pegando o desvio citado?).
    Acredita que seja possível negociar? ( cachaça, comida, etc).

    Desculpe tantas perguntas, mas como sou eu que estou organizando, não quero perder o pescoço entre os amigos se tivermos que voltar. hehe.

    Obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #246
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite


    o pessoal de amparo ja fez esta trilha tres vezes e na ultima nao foi muito facil foram 4 dia para andar 30km mais ou menos alem de que tem uma parte que nao se pode trafegar entao tem que dar propina para os moradores para que eles nao chamem a policia ok

    conselho va com alguem que conhece eu nunca fui mais !!!!!!!!
    Abraços

  • #247
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Juninho,
    Caso realmente for, pode por o meu nome na lista, eu vou com certeza. Final do ano to colocando um Ekron e vou colocar o work na traseira(ui!) da band. Na Fenajeep podemos conversar mais tbm, vou chegar por aih na sexta de tarde.
    O ultimo grupo que foi para lah foi o pessoal do pato roco de blumenau, conhece?
    Entra no site deles q tem fotos. Ate onde sei levaram 3 dias 2 noites somente na trilha. Foram no feriado de 1 de maio.
    E detalhe, lah sempre chove. O cidadezinha q chove!!! Rsrsrsrs

    Att
    Fabio
    4X4 Brasil
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #248
    Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olha a trilha do telégrafo, não é tão dificil assim, a gente do Belchior Jeep Clube e do Jeep Clube de Blumenau, foi.... saimos de Blumenau dia 30/04/09 e voltamos dia 03/05/09, a gente entrou por Guaraqueçaba PR e saiu em cananeia SP, a gente foi no total de 7 troller, sendo 3 troller zeros, 1 troller 2000, e 3 troller 2007, e mais do jeeps 19....., a gente entrou na trilha mais ou menos as 08:00 hrs do dia 1/05 e foi até no rio para fazer o acampamento, chegamos mais ou menos as 20:00 hrs no rio, no dia seguinte começamos as 06:00 hrs e foi até 20:00 hrs, naquela noite a gente ficou na casa do seu Daniel um dos poucos moradores que moram ali, ele tinha luz eletrica só, geladeira e chuveiro nem pensar.... tinha um radio só....carne defumada.... dois quartos e uma cozinha e uma sala ali dormimos, no domingo já 06:00 hrs começamos denovo, pq faltava 400 metros só, mas para vcs saberem, no sabádo as 15:00 hrs tbm faltava 400 metros..... saimos 12:00 hrs da trilha, até chegar em casa 00:00..... mas com certeza é uma das melhores trilha que fizemos até hoje...tem que ter uma equipe muito boa...amizade e além de tudo não pode desistir.... outro dia falo mais detalhes...valeu e boa sorte para quem vai....

  • #249
    Pessoal

    Nós fizemos a trilha de quadri pela última vez em 20/11/2008.
    (Já fizemos umas 8 a 10 vezes)

    Estava muito mais fácil que das outras vezes. Não é mais um bicho de sete cabeças. Mas isto foi a quase 1 ano atrás. E lá está sempre mudando.
    O que acontece hoje, é que ela ficou bem mais "curta", ou seja, o trecho de trilha mesmo, diminuiu em uns 4 a 5 km, com construção de pontes e aterros.
    Se não estiver bastante molhado, depois de muita chuva, eu diria até que perdeu um pouco a graça.

    Abs

    Ronaldo.
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #250

    Fotos de Nov 2008

    Qdo se chega em Guarequeçaba, vemos como vale a pena o esforço.
    Ou mesmo se tiver sido fácil.
    É muito bonita a paisagem por lá.

    Seguem algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha do Telegrafo-dsc04649.jpg   Trilha do Telegrafo-dsc04655.jpg   Trilha do Telegrafo-dsc04662.jpg   Trilha do Telegrafo-dsc04666.jpg   Trilha do Telegrafo-dsc04671.jpg  

  • #251
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha do Telegrafo-dsc04642.jpg   Trilha do Telegrafo-dsc04669.jpg   Trilha do Telegrafo-dsc04675.jpg   Trilha do Telegrafo-dsc04676.jpg   Trilha do Telegrafo-pb210380.jpg  

  • #252
    Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    fotos.........

    Trilha do Telegrafo-trilha-do-telegrafo-2009-027.jpg

    Trilha do Telegrafo-trilha-do-telegrafo-2009-029.jpg

    Trilha do Telegrafo-trilha-do-telegrafo-2009-032.jpg

    Trilha do Telegrafo-trilha-do-telegrafo-2009-043.jpg

    Trilha do Telegrafo-trilha-do-telegrafo-2009-045.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5069
      Última resposta: 23/09/2020, 14:37
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 30/04/2004, 20:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade