x
Convex Datacenter
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 264
  • #229
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Ribon
    Eu não tenho o tracklog do telégrafo, mas tem um pessoal aí de SJC que deve ter (Mauro, etc....) , inclusive eles fizeram um DVD da travessia de batuva para o Ariri, muito legalzinho.
    Mas, para veículos motorizados, atualmente está realmente proibido.
    Na minha opinião eles deviam deixar quadri e motos,pois estes não danificam as pontes e estivas.
    E, apesar de ser jipeiro, dou razão de fechar para jeeps: Vejam o estrago que fizeram os vira latas em apenas 400m de trilha. No dia seguinte, choveu muito e a correnteza carregou todos os paus .
    O pessoal do Proença não estragou nada, e, eles sim, cruzaram até Batuva.

  • #230
    A trilha está fechada inclusive para quadris. Alguns amigos meus tentaram fazer a trilha no ano passado e não puderam fazer. Tiveram que dar meia volta.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #231
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    AKPG
    Acho uma pena, pessoal dos Quadris, o que pode estragar? Sou até favorável a doar tipo 20,00 por cada veículo para Sr. Henrique poder acompanhar o pessoal, fiscalizando e orientando , onde pode e onde não pode passar.
    Alguns colegas não gostavam da ideia de pagar 30,00 por jeep, mas, já presenciei o seu henriquinho e os camaradas suando para arrumar estrago dos brabos em ponte e em estiva .

  • #232
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Nero
    Apesar de 2 anos mais tarde(é que sou novato no forum), sobre uma dúvida qto a estradinha que sobe entre a escola e as estivas:É o caminho da casa de Ernesto Scherman, muito boa gente,mais conhecido como Ernesto caranguejo(Para diferenciar do Ernestinho ,que mora 1 km antes do Henrique, e é primo do caranguejo). não tem saída por lá.

  • #233
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Proença
    Sobre um rio que vc perguntou ao Jorge greco, não é o que vc pensou.
    Este rio que as viaturas deles estão passando por dentro é o Rio Guaraqueçaba, 1 km acima de Batuva.
    Depois do telef publico, ao invés de voltar pra guaraqueçaba, segue em frente. Depois do rio vai ter alguma plantação e acaba a estrada.

  • #234
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gersão de Jacareí
    Que ótima surpresa encontrá-lo aqui no fórum. Mas so assim mesmo para fazermos off road juntos:
    Engesão 4.1 Alcool, forjado, eixo frutuante , disco nas 4, Guincho 12000, e oito camadas de cera Grand Prix. Ouvi dizer que o barro não conseguiria nem aderir nas várias camadas de cera.Até telinha de plástico na frente do radiador tem, mas, não é para barro, é para não grudar mosquito na pintura.
    Parece que quem ainda manda bem em trilha é a tal de dona onça.

    E aí , irmão, quando sai a gaiola?

  • #235
    amigão essa trilha não é facil ñ , nunca fiz, mas um grande amigo meu de sp fez com um grupo de sp e rj e o relato foi devastador, para vc ter uma ideia a land dele está equipada com molas scorpion , suspenção ome, bloqueio nos dois eixos arb , guincho dianteiro warn 9000, guincho traseiro mecanico, pneus 100% off road com cravos laterais tipo geninho pneus , prancha de desencalhe , guincho de apoio reserva eletrico , patesca todos os equipamentos necessarios , e mesmo assim tiveram problemas . AH não esqueça de levar barraca , porque vc vai dormir lá....... abraços e boa sorte!!

  • #236
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Taraba
    É que essa trilha(ou ex- trilha) é meio atípica. Entre uma viatura super preparada dessas e um Samuka quase original(Máx Pneu 3K frederico 31", Spoa , Kit calmini ) porém com um bom guincho eletrico 9000lbs, 2 baterias de 75Ah, cada uma com CCA de 500A, ou um CJ-3 , motorzinho de dentista, bom guincho, etc...
    Ainda ficaria com os dois ultimos(pelo pouco peso).A idéia lá é flutuar sobre a lama/mato/ estiva , e , assim que começar a patinar, ajuda com o guincho.
    Talvez, para alguns isso não tenha graça,mas funciona.

  • #237
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    AKPG
    Acho uma pena, pessoal dos Quadris, o que pode estragar? Sou até favorável a doar tipo 20,00 por cada veículo para Sr. Henrique poder acompanhar o pessoal, fiscalizando e orientando , onde pode e onde não pode passar.
    Alguns colegas não gostavam da ideia de pagar 30,00 por jeep, mas, já presenciei o seu henriquinho e os camaradas suando para arrumar estrago dos brabos em ponte e em estiva .
    salve joão
    qto tempo hein!!!
    eu acho essa idéia sensacional, de cobrar uma taxa pros jipeiros
    já que existe o interesse em preservar o local e da jipeirada em fazer a trilha, penso que seria razoável poder ir lá e ter um acompanhamento de um funcionário do parque (não picaretas locais )
    seria bom pelos seguintes motivos:
    . aumentaria a circulação de veículos pessoas e consequentemente a fiscalização ambiental
    . evitaria jipeiros "trash" que zoam a trilha e depois fo#em todo mundo

    [ ]´s

  • #238
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Grande Proença
    Como vc sabe, tenho uma ligação muito forte com registro. E, algo que me deixou muito feliz quando da minha passada por aí, na sede do Jeep clube, foi ver a união de voces.
    Proença, posso quase me considerar um jipeiro realizado, mas , tenho uma frustação que é não ter feito nenhuma trilha com voces, por mais pequena que fosse, até mesmo passeio.
    Mas, quando vcs resolverem fazer o camel ou o passa 15,posso recebê-los.
    Quanto a trilha do telegrafo monitorada , parece que vai sair do papel, mas deve ser a pé. Snif...snif....

  • #239
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Quanto a trilha do telegrafo monitorada , parece que vai sair do papel, mas deve ser a pé. Snif...snif....
    vamos fazer uma placa de ferro e soldar na viatura
    "este jipe fez a trilha do telégrafo"
    pode ser que até valorize

    [ ]´s

  • #240
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Proença
    Do que placa de ferro, merece uma de aço inox 316-L.
    Esse ano vou fazer a distribuição de brinquedos a pé.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5069
      Última resposta: 23/09/2020, 14:37
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 30/04/2004, 20:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade