x
Convex Datacenter
Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 264
  • #13
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0



    Pessoal;

    No site www.uor.com.br tem um belo relato de uns amigos com muitas fotos bacanas(realmente vale a pena).

    O pessoal foi bem preparado, participaram dois Willys (um cj3a e um cj5) dois JPX e um Engesa. Completaram a trilha, mas encontraram alguns contratempos, como a quebra do cardãn dianteiro de um dos cj´s logo no início da trilha.

    Não consegui copiar o endereço direto, mas para acessar entre no site, clique em fotos & relatos, depois em relatos & aventura, em seguida trilha do Ariri e tambem tem outro em trilha do Telégrafo.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #14

    Re: Trilha do Telegrafo

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Lopes
    Alguem sabe explicar onde fica a Trilha do Telegrafo?
    Ouvi falar que vai de Guaraqueçaba PR até Cananeia SP.
    É por aí mesmo?
    Quanto tempo leva?
    Precisa de planilha?
    Niva passa ali?
    No meu site coloquei tudo qto é info q consegui juntar nestes dois anos de "preparação", incluindo alguns reconhecimentos q fiz... não precisa nem dizer q tô *MORRENDO* de vontade de fazer esta trilha, né? É só perguntar q eu respondo o q souber, ok? Vamos por partes:

    - ela inicia no bairro de Sta Maria, q fica na estrada q vai de Itapitangui até Ariri, +/- uns 50km depois de Itapitangui, q por sua vez fica perto de Cananéia. Ela termina em Batuva/PR, q fica a uma hora de 4x2 de Guaraqueçaba/PR;

    - ela tinha uns 15km +/- qdo a Jipenet TENTOU em 99. Hoje a prefeitura já andou fazendo uns 5km de estrada boa por lá, então sobraram apenas uns 10km de trilha;

    - este ano, se não me engano, o Kashino da Land fez em um dia;

    - Niva passa. Aliás passa qq viatura DESDE que bem preparada. Não basta ter guincho.

    Blz? Qq coisa tamú aí!

    []'s,
    Eduardo Furlan
    http://caminho4x4.com

  • #15

    Trilha do Telégrafo

    Estamos em 6 jipes + ou - , nos preparando pra fazer a trilha no carnaval.
    Alguma dica?
    Nos desejem boa sorte....
    []´s

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    trilha

    Fala Proença , vão fazer de Garaqueçaba pra Ariri ou ao contrário ?
    Muitas dicas já foram dadas aqui no tópico mesmo , acho que qdo se é bem avisado vc se prepara para o pior e é isso que faria se fosse pra essa trilha , iria o mais bem preparado possível .
    Já estive estudando fazer essa trilha como os colegas e achamos que 2 motos trilheiras seguindo o comboio seriam uma boa pra uma emergência . Levaria tbm lonas plásticas pra improvisar cabanas ou cobrir o jipe pra manutenção , baterias extras (importante) , algumas peças sobressalentes ...

    []s e boa sorte , relate pra nós como foi ???
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #17

    Trilha do Telégrafo

    Estamos pensando em fazer de Cananéia pra Guaraqueçaba...pra nós fica mais fácil...estamos perto de lá...dá pra acordar cedo e se mandar...sem falar que tem um jipeiro de Cananéia que tá "na fita"...
    Os problemas que temos são os seguintes: só temos um jipe com guincho e os os 2 guinchos que estamos montando (é isso mesmo!!!), eu não sei se vão ficar m prontos até lá...
    Tem um colega que tá com o jipe sem pneus e tb não sei se ele só vai poder comprar até a data....
    Estabelecemos essa data como parâmetro...senão o pessoal fica parado...
    Mas se não der precisamente no carnaval, assim que todos estiveram QAP vamos encarar essa trilha...
    []´s

    Proença , vão fazer de Garaqueçaba pra Ariri ou ao contrário ?
    Muitas dicas já foram dadas aqui no tópico mesmo , acho que qdo se é bem avisado vc se prepara para o pior e é isso que faria se fosse pra essa trilha , iria o mais bem preparado possível .
    Já estive estudando fazer essa trilha como os colegas e achamos que 2 motos trilheiras seguindo o comboio seriam uma boa pra uma emergência . Levaria tbm lonas plásticas pra improvisar cabanas ou cobrir o jipe pra manutenção , baterias extras (importante) , algumas peças sobressalentes ...

  • #18

    Acrescentando

    Estamos bolando um esquema pra usar 2 jipes pra fazer o rancho...e quem sabe usar redes de campanha entre eles...
    Boa essa dica das motos...tenho um colega que tava querendo ir tb...quem sabe ele não nos acompanha?
    Vi no ano passado um comboio que tentou fazer a trilha....dividiram os materiais nas viaturas...comida, água, pranchas de madeira e algumas peças...
    Mas eles n conseguiram...um dos rios estava cheio e não deu pra passar...
    E mesmo assim falaram que é animal mesmo...
    Como somos o único grupo de jipeiros da região tá virando "questão de honra" fazer a trilha...
    []´s

    _________________

  • #19

    Re: Trilha do Telégrafo

    Citação Postado originalmente por proença
    Estamos em 6 jipes + ou - , nos preparando pra fazer a trilha no carnaval.
    Alguma dica?
    Nos desejem boa sorte....
    []´s
    Então, boa sorte!

    As dicas q eu posso dar, são as seguintes:
    - preparem-se para lutar contra mosquitos, mutucas, pernilongos e pórvinhas(os piores);
    - celular não pega, e rádio na região só se for comunicação com barcos...
    - o hospital/socorro mais próximo fica a 60km de jipe, ou duas horas de barco;
    - antes de ir é obrigatório saber se choveu durante a semana anterior;
    - os colegas que foram, levaram como sobressantes até cardãns e rodas-livre (e o pior: usaram!). A jipenet em 99 precisou usar um desmanche de Cananéia prá conseguir sobressalentes...
    - é melhor entrar por Batuva/PR, pois acho complicado sair da trilha (principalmente se tiver alguma viatura avariada) e encarar 300km de volta. Saindo em Sta.Maria/SP são "apenas" 50Km até a civilização...
    - pelo menos duas pessoas com curso de primeiros socorros é uma necessidade real, senão vira loucura; (hospital, só em Cananéia)
    - aconselho a levar um monte de semi-eixos de Chevette para usar como ptos de ancoragem. A vegetação (floresta pluvial atlântica) não tem bons ptos de ancoragem;
    - é obrigatório ter guincho em todas as viaturas. Se o guincho for elétrico, é obrigatório levar no mínimo duas baterias reserva e um alternador reserva;
    - bloqueio de diferencial faz uma pusta diferença numa trilha destas, poupando a viatura, o guincho e o jipeiro;
    - não esqueçer de levar um isqueiro e um galão de gasolina para botar fogo na viatura, caso alguma coisa dê errado. (pro exército poder localizar em caso de necessidade de resgate...)

    []'s,
    Eduardo Furlan
    http://caminho4x4.com

  • #20

    Re: Trilha do Telégrafo

    Citação Postado originalmente por efmir
    ...preparem-se para lutar contra mosquitos, mutucas, pernilongos e pórvinhas(os piores)
    Também concordo...

    Citação Postado originalmente por efmir
    ... não esqueçer de levar um isqueiro e um galão de gasolina para botar fogo na viatura, caso alguma coisa dê errado. (pro exército poder localizar em caso de necessidade de resgate...)
    Putz, isso é serio mesmo ?

  • #21

    Re: Trilha do Telégrafo

    Citação Postado originalmente por Polvora
    Putz, isso é serio mesmo ?
    Brincadeirinha. Qq sinalização serve...

    []'s,
    Eduardo Furlan
    http://caminho4x4.com

  • #22
    Nossa ideia inicial, é ir no inverno, onde chove menos.
    Acho que nesta época do ano, pelo que o povo tem falado, deve ser mais sofrido.
    Mais ai é mais legal né?
    que dia vcs saem mesmo?

    Zuera, se der, nós vamos no inverno mesmo, a disponibilidade da galera é maior.


    Abraços e boa sorte

  • #23

    Trilha do Telégrafo

    A coisa ainda tá quente, mas pelas dificuldades que todos já citaram, acho que vamos nos atrasar um pouco....quem sabe na semana santa...
    Quanto à dica do cardã e da roda livre, já estamos todos arrumados...vamos levar os que foram retirados das viaturas quando da melhoradas que todos deram...
    Além dos estepes normais, vamos levar em um dos jipes, mais um pneu.
    sobressalente...afinal, todos os jipes usam os mesmos aros e pneus (16+argentino).
    Como falei ainda estamos montando os guinchos mecânicos que inventamos e sem eles não tem como ir.
    Vamos primeiro testar pra ver se ficaram confiáveis.
    O planejamento não parou. Continuamos nos preparando.
    [ ]´s

  • #24
    Ai povo da lama


    Vejam o link a seguir, este cara fez a trilha do telegrafo, façam contato com ele que ele pode explicar o que vocês querem acho eu, mas esperem para semana que vem, pois esta semana ele esta fazendo o maior raid (eu disse raid) do Brasil o Transparana, para quem não conhece são mais de 1.500 Kms a serem percorridos em 05 dias de prova cruza sai de Guaira (oste do paraná) e chega no litoral (leste é claro)


    http://www.motoronline.com.br/yguacu/yguacu3.htm

    Este é fera.. leiam o historico do homem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5069
      Última resposta: 23/09/2020, 14:37
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 30/04/2004, 20:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade