x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Carnaval Na Serra Da Canastra

Alguem aqui pretende passar o carnaval na Serra da Canastra?

Bom dia Amigo to afim de ir pra lá, sua ideia é acampar ou ficar em alguma pousada por lá... no aguardo.

Citação Postado originalmente por JAIR 4X4 Ver Post
    Alguem aqui pretende passar o carnaval na Serra da Canastra?

Sempre que vou, fico em pousadas... na verdade ainda não procurei nenhuma...nem sei se vou encontrar vagas. Aí talvez eu acampe, o problema é que vou com minha mulher e minha filha de 6 anos...
    Aonde vc vai ficar? Estou tentando juntar uma galera para fazer umas trilhas por lá

Bom dia Jair estava pensando em ir pra lá e como tb não reservei nada iria para acampar mesmo, mais pensando melhor acho que vou deixar para um final de semana normal acho que fica mais tranquilo para conhecer pois nunca estive na serra, de qualquer forma agradeço o convite e vou deixar pra proxima ou quando estiver indo te aviso.

Grande abraço e Otimo passeio

Citação Postado originalmente por JAIR 4X4 Ver Post
    Sempre que vou, fico em pousadas... na verdade ainda não procurei nenhuma...nem sei se vou encontrar vagas. Aí talvez eu acampe, o problema é que vou com minha mulher e minha filha de 6 anos...
    Aonde vc vai ficar? Estou tentando juntar uma galera para fazer umas trilhas por lá

Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Agradecimentos: 0
    O carnaval já passou, mas eu topo fazer umas trilhas lá, apesar de não existir trilhas no parque.
    Duas boas opções são entrando em Delfinópolis ou por São joão Batista do Glória. Vão subir a serra branca que vai dar acesso ao chapadão da babilonia. Nela a gente sai de frente a casca d'anta.
    Pra quem gosta de acampar, tem muito lugar bonito, mas fora de camping.
    Se alguém se habilitar, tenho as sextas feiras livres.

Hélio

Prezados Helio e Jair,
    Sempre tive vontade de conhecer o parque, mas sempre tive receio de ir com veiículo 4x2. Agora comprei um 4x4 e resolvi dar uma passeadinha lá. Não sou, e nem posso ser, do tipo radical que enfrenta qualquer trilha. Tanto pela minha pouca experiência, como pelo meu estilo.
    Pois bem:
    Peguei a patroa e a filha mais velha no sábado e parti para SJB Gloria com o intuito de chegar a SR de Minas pela serra branca. A princípio, foi tudo bem, subi a serra branca até a placa onde para a direita voce desce a serra do rolador até SJ do Barreiro e para a esquerda voce vai para a Casca Danta. Tinha lido algumas coisas na internet que me incentivaram fazer o caminho da serra do ralador.
    Pior viagem: Depois de vários abre e fecha porteiras, quando faltavam apenas 7 Km para chegar ao destino, S.J. do Barreiro, a trilha estava interrompida por uma enorme cratera feita pelas chuvas que não parava de cair. Desci da viatura, olhei em volta e não consegui achar nenhum brecha para que eu pudesse passar.
    Resolvi dar meia volta e voltar para SJB do Glória e fazer o trajeto pelo MG-050 passando Piumhi. Perdi o sabado nesta aventura.
    No domingo, ontem, levantamos cedo e fomos até o Parque e a nascente do São Francisco. Como eu estava sozinho, resolvi não me aventurar mais e voltei pra Ribeirão Preto pelo asfalto.
    Conclusão:
    Minha aventura ficou incompleta...
    Pretendo faze-la de novo com o seguinte trajeto.
    - No sábado ir até SJB do Gloria e dali até a placa do chapadão da Babilônia subindo pela serra branca e entrando a direita desta vez até a cidade de SR de Minas, conhecendo a parte baixa ba Casca Danta. No pé da serra branca tem um restaurante para almoçar.
    - Dormir em uma pousada em SR de Minas
    - No domingo, entrar no parque pelo Portão 1 e visitar todas as atrações e sair pelo portão 3 que dá acesso a Sacramento ou sair pelo portão 2 que dá acesso a Delfinópolis. Talvez tenha que levar sanduiches pois não sei sehá onde comer neste trajeto. São mais ou menos 70 km dentro do parque de um portão ao outro.
    Também decidi que não se faz isso sozinho, pois se der um problema na viatura voce ta encrencado.
    Por isso, to procurando companheiros para essa viagem. Se alguem tiver interesse, entre em contato para planejarmos.

Zé Roberto

Usuário
    Entrada
    07/09/2012
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Se alguém puder indicar o nome de alguma pousada vai ajudar, penso em ir para lá no carnaval com a patroa e as crianças

Obrigado.
    Troller - Se soubesse tinha comprado antes
    CJ5-1976 - motor e cambio original

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Adriano, boa noite

Estive na Serra da Canastra no feriado do dia 15/11, porém a pousada que fiquei, eu não gostei (Pousada Fazenda em São Roque de Minas) não era boa e não te indico. Já a pousada Barcelos foi bem recomendada, porém é muito concorrida.
    Entre no site SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br que lá tem várias pousadas.
    Abraços!

Citação Postado originalmente por adriano cabral Ver Post
    Se alguém puder indicar o nome de alguma pousada vai ajudar, penso em ir para lá no carnaval com a patroa e as crianças

Obrigado.
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=adriano cabral;1841132]Se alguém puder indicar o nome de alguma pousada vai ajudar, penso em ir para lá no carnaval com a patroa e as crianças

Obrigado.[/QUOTE

Reinaldo da POUSADA BABILÔNIA(tem site ) , do Sr Reinaldo e Dna Eliomar ,fone 35 35262152, no vale da babilônia é uma excelente opção . Um vale antes (por quem entra por Passos e São João batista do glória , tem a pousada BOA ESPERANÇA da Gasparina e Sr Eninho 35 35241426 , muito boa também .

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por adriano cabral Ver Post

Obrigado.
    Pousada da Vanda na cachoeira Maria Augusta
    Pousada Mata do Engenho - So Joo Batista do Glria - Serra da Canastra - Minas Gerais - Brasil

Lugar simples, porém com ótimo atendimento, o Irmão do Oliveira tem outra pousada tbm, dá uma perguntada para ele caso esteja lotada.
    Abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem