Olá pessoal, sábado dia 13, participei aqui em Natal/RN da "Trilha da Lama". Essa foi uma das poucas oportunidades de lama aqui no RN, uma vez que aqui off-road é mais Dunas que Lama, porém tem épocas que dar p/ ter uma laminha legal.
Infelizmente, não deu pra gente ir a uma capa de lama vermelha que tinha em Maturaia pois um dos carros quebrou a correia e parte do comboio(exatamente os carros que tinham guincho) pararam p/ ajudar o amigo e se distanciaram de nós. Como já estava perto de escurecer e não tinhamos mais carros com guincho(pois eles iam demorar pois estavam trocando a correia do carro que quebrou) o organizador decidiu não continuar pois se algum carro atolasse nessa parte ficaria um pouco difícil resgatar apenas com cinta, sem guincho e no escuro.
Bem o comentário que tenho a fazer e que percebir é que carros muito pesados(acho que o formato da carroceria tb influencia) como o Land Rover Defender 110(eram 3) tinham dificuldades de passar no atoleiro... cavavam muito, atolavam e depois deixavam o lugar quase intransitável p/ os demais carros passarem. Já os Defender 90 não tinham tanta dificuldade.
Tinha um trecho que tinha um alagado e depois uma subidinha de lama até o joelho (emcoberto com um pouquinho de água). Nesse trecho apenas um carro conseguiu passar(Foi um Niva 4x4 com pneus 100% off-road bem agressivos). Ele foi o 1º e depois vieram os Defender 110 que atolaram e escavacaram tanto a lama, que nem Troller, L200, Vitara, Pajero, Engesa, todos foram guinchados...
Tinha um Troller que ficou tão atolado que, ao ser puxado por uma cinta, quebrou a Barra(do carro q estava rebocando) que fica logo acima do protetor de carter onde a cinta estava fixada.
Bem abaixo segue algumas fotos e vídeos que eu tirei...depois vou ver se consigo as tiradas pelo organizador do passeio q fotografou os obstáculos + difícieis da trilha.