x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0

    Question Querendo iniciar em trilhas




    Boa tarde Amigos,

    sou novo aqui no fórum e também nesse mundo 4x4. Sempre tive vontade de ter um jipinho, depois que a patroa comprou um Suzuki SX4 ela aumentou, o bichinho anda e numa estradinha de terra ele vai bem. Mas estou afim de comprar um jipe mesmo (queixo duro), andei vendo uns Samurais e Vitaras (antigas), o Troller é lindo mas muito caro pra iniciar.
    Bom o que eu queria é saber se existe algum evento, trilha, passeio ou qq coisa do gênero aqui próximo a São Paulo que eu possa assistir e ter um primeiro contato com pessoas que já praticam o 4x4, pois não queria comprar o jipe e depois não utilizar! Se souberem algum lugar que possa alugar um pra brincar ou ir de carona com alguém seria interessante.
    Por hora é isso, agradeço a que puder dar umas dicas. Quem sabe em breve estarei participando como um praticante de off-road.

    Abraços.

  • #2
    tbueno,toda terça tem evento/encontro de veiculos 4x4 nos fundos do poli esportivo de sbcampo,da av.kenedy.
    na quarta o quinta em diadema,em ribeirao pires tambem ocorre na quinta,jornal mais offroad tambem divulga passeios/eventos relacionados ao mundo off road.
    no dia 06 de outubro estaremos realizando uma trilha noturna na regiao de itapecerica da serra,tem um post sobre o evento,s puder comparecer,sera bem vindo.
    visite os encontros,procure uma viatura que lhe agrade e seja feliz no mundo 4x4.
    sucesso na empreitada.ok

  • #3
    Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Vai no Pacaemb[u de quinta conhecer a galera.... Chegando lá não dê ouvidos a tudo que você escuta e tire suas próprias conclusões conversando com o pessoal ...
    BRUTO, RÚSTICO E SISTEMÁTICO

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Felix, valeu pelas dicas em SBC é do lado de caso, mas até o final do ano minhas terças estão ocupadas por conta da pós que estou fazendo. Onde é o encontro na quarta em Diadema?

    Boudeville, o encontro no Pacaembu é na praça Charles Miller mesmo? A que horas na quinta (04/10)?

    Valeu pelas dicas, eu to apaixonado pelo Samurai achei o jipinho show, semana que vem vou dar uma saída pra ver alguns que achei na na internet. Gostei pela simplicidade, principalmente da versão Canvas com a capota de lona.

    Abs.

  • #5
    tbueno
    o encontro em diadema era na praça da prefeitura,perto daquela ponte que da acesso a imigrantes
    faz uns 2 anos que nao frequento mais,acredito que o local nao mudou,pesquisa na net sobre jeepeiros de diadema.ok
    o suzuki vai bem em trilhas leves,sugestao:
    castelhanos///ilha comprida///estrada da petrobras//pedra grande atibaia,
    em breve faremos algun passeio voltado para ilha comprida//estrada da petrobras fique atento.ok
    ate mais,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Felix, vou ver um CJ5 essa semana, mas confesso minha simpatia pelo Suzuki. O CJ acho que ainda está com o motor original 79, se o motor estiver bom acha que ele manda bem?
    O samurai 98 que vi também está com motor e tração original, o legal disso é poder adaptar conforme eu achar que precisa pro tipo de trilha que eu estiver fazendo.
    Vou ficar de olho nessas trilhas.
    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Felix, vou ver um CJ5 essa semana, mas confesso minha simpatia pelo Suzuki. O CJ acho que ainda está com o motor original 79, se o motor estiver bom acha que ele manda bem?
    O samurai 98 que vi também está com motor e tração original, o legal disso é poder adaptar conforme eu achar que precisa pro tipo de trilha que eu estiver fazendo.
    Vou ficar de olho nessas trilhas.
    Abs.
    Bem vindo, amigo.

    A escolha da viatura vai depender muito do uso e tipo de trilha que você vai fazer, se você não for utilizar o veiculo no dia a dia um CJ é bem vindo e a preparação de qualquer viatura é livre, porém se a viatura for utilizada no dia-a-dia o ideal é um veiculo fechado com prepação limitada.

    Tenho um Samurai que uso somente em Trilhas e acho que ele vai muito bem devido ao entre eixo ser curto e o carro leve, porém em erosões a emoção é um pouquinho maior porque geralmente uma roda fica suspensa.

    Se estiver procurando um Samurai minha dica é pegar um até 1995, por ser mais robusto e com a preparção mais fácil. Os acima de 1995 não tem feixe de mola e a transmissão costuma dar problema.

    O encontro de Diadema continua sendo na praça ao lado do acesso da imigrantes, o acesso é pela Av. Antônio Piranga pela Av. Eduardo Ramos Esquivel não é possivel acessar a praça, chegando lá procure o Vô que você será muito bem recebido.

    Abraço e boas trilhas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Taleban, boas dicas. Vou tentar ir na próxima quarta nesse encontro, entrei no site dos jipeiros de diadema e já vi o local.
    Hoje a tarde fui ver o CJ5 que tinha falado, o motor está bom mas já vi que precisa de alguns reparos na embreagem e mais umas coisinhas, o chassis tem uma pequena trinca na frente próximo ao para-choque, nada demais dá pra ser reparado e aparentemente nenhuma outra, os pneus precisam ser trocados já tão gastos, a documentação tá certinha. Conversei com um mecânico que trabalha só com jipes em Santo André pra dar um primeiro tapa nele pra ficar redondo andando ia gastar em torno de uns 3000 (sem os pneus), basicamente melhorar a embreagem e adaptar uma pedaleira as que estão tão zuadas.
    Amanhã vou ver esse Samurai que falei, depois eu posto como foi.
    Ah esqueci de falar, não é carro pro dia-a-dia é só pra curtir mesmo.

    Abs.

  • #9
    tbueno,ta no caminho certo,sucesso na compra,
    quanto ao mecanico bom em santo andre,espero que seja o pessoal o abc off road,se for esta em boas maos.
    em 06/10/2012 estamo indo para um evento noturno em itapecerica da serra,fica o convite.
    ate mais,

  • #10
    tBueno,

    Cara sugestão, já tive os dois...fica no samurai..é um veiculo mais novo, tecnologia mais nova... voce vai sofrer bem menos em todos aspectos pode ter certeza !!!
    O Samurai é leve, nao da muita manutenção e economico, passa em qualquer lugar muito bem...já o willys é tudo ao contrario....pelo menos é minha opniao quanto as comparacoes que pude fazer ao longo do tempo.


    Abracos!

    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Taleban, boas dicas. Vou tentar ir na próxima quarta nesse encontro, entrei no site dos jipeiros de diadema e já vi o local.
    Hoje a tarde fui ver o CJ5 que tinha falado, o motor está bom mas já vi que precisa de alguns reparos na embreagem e mais umas coisinhas, o chassis tem uma pequena trinca na frente próximo ao para-choque, nada demais dá pra ser reparado e aparentemente nenhuma outra, os pneus precisam ser trocados já tão gastos, a documentação tá certinha. Conversei com um mecânico que trabalha só com jipes em Santo André pra dar um primeiro tapa nele pra ficar redondo andando ia gastar em torno de uns 3000 (sem os pneus), basicamente melhorar a embreagem e adaptar uma pedaleira as que estão tão zuadas.
    Amanhã vou ver esse Samurai que falei, depois eu posto como foi.
    Ah esqueci de falar, não é carro pro dia-a-dia é só pra curtir mesmo.

    Abs.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal fui ver o Samurai no sábado, as minhas percepções foram:
    - chassis ok, em perfeito estado
    - capota precisa de uma reforminha, está desbotada
    - parachoque traseiro original um pouco judiado
    - achei o motor um pouco barulhento pra um 1.3, não sei s é assim mesmo, como é o de vcs?
    - tem um trinca pequena no para-brisa dianteiro, no lado do passageiro.
    - pneus mud com pouco mais de meia vida, da pra rodar mais um tempo.
    - andou bem, uma regulagem no ponto da embreagem ele ficaria melhor
    Também dirigi o CJ, são bem diferentes mesmo. Achei o Samurai mais na mão parece um carro normal, já o CJ ele fica meio "bobo" na frente quando acelera, dá uma dançada tem que ficar maneirando, ma a tração é bem mais forte.
    Gostei do Samurai, meu receio são as peças principalmente pro 97/98, e tb o valor delas. Ele na estrada pra chegar no lugar parece melhor que o CJ, como iniciante achei melhor. O CJ tem sua beleza de carro antigo, pincipalmente pela sua capota.
    A dúvida ainda fica, vou esperar o orçamento pra ajeitar o CJ.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Bom pessoal fui ver o Samurai no sábado, as minhas percepções foram:
    - chassis ok, em perfeito estado
    - capota precisa de uma reforminha, está desbotada
    - parachoque traseiro original um pouco judiado
    - achei o motor um pouco barulhento pra um 1.3, não sei s é assim mesmo, como é o de vcs?
    - tem um trinca pequena no para-brisa dianteiro, no lado do passageiro.
    - pneus mud com pouco mais de meia vida, da pra rodar mais um tempo.
    - andou bem, uma regulagem no ponto da embreagem ele ficaria melhor
    Também dirigi o CJ, são bem diferentes mesmo. Achei o Samurai mais na mão parece um carro normal, já o CJ ele fica meio "bobo" na frente quando acelera, dá uma dançada tem que ficar maneirando, ma a tração é bem mais forte.
    Gostei do Samurai, meu receio são as peças principalmente pro 97/98, e tb o valor delas. Ele na estrada pra chegar no lugar parece melhor que o CJ, como iniciante achei melhor. O CJ tem sua beleza de carro antigo, pincipalmente pela sua capota.
    A dúvida ainda fica, vou esperar o orçamento pra ajeitar o CJ.
    O motor do Samuca não é o mais silêncioso do mundo, mas também não chega a fazer barulho como um Diesel. Acho que dar um olhada em outros para comparar vale a pena. Quanto a peças pode ficar tranquilo nunca tive dificuldade para encontrar peças.

    Como o carro vai ser só para Trilha acho que um abaixo de 1995 é melhor, é mais resistente e mais fácil de preparar. Dê preferência para uma viatura com a redução X-Crawler, para instalar este kit você vai gastar por volta de R$ 2.500,00 e ele faz muita diferença na trilha, se pegar uma viatura mais preparada é melhor.

    Você vai no encontro de Diadema hoje?

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX ou CJ5. Iniciar em 4x4 com qual ?
      Por fnfs no fórum JPX
      Respostas: 34
      Última resposta: 04/07/2019, 12:50
    2. Iniciar projeto kart cross
      Por Eric100 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/03/2015, 21:38
    3. Niva - Como iniciar...
      Por Oto Maia no fórum Niva
      Respostas: 32
      Última resposta: 07/12/2006, 12:30
    4. Qual 4X4 para iniciar carreira? hehe
      Por marcelo da silva netto no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/05/2005, 12:41
    5. querendo iniciar no off road
      Por iNsAnE no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2005, 23:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade