x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Bom pessoal fui ver o Samurai no sábado, as minhas percepções foram:
    - chassis ok, em perfeito estado
    - capota precisa de uma reforminha, está desbotada
    - parachoque traseiro original um pouco judiado
    - achei o motor um pouco barulhento pra um 1.3, não sei s é assim mesmo, como é o de vcs?
    - tem um trinca pequena no para-brisa dianteiro, no lado do passageiro.
    - pneus mud com pouco mais de meia vida, da pra rodar mais um tempo.
    - andou bem, uma regulagem no ponto da embreagem ele ficaria melhor
    Também dirigi o CJ, são bem diferentes mesmo. Achei o Samurai mais na mão parece um carro normal, já o CJ ele fica meio "bobo" na frente quando acelera, dá uma dançada tem que ficar maneirando, ma a tração é bem mais forte.
    Gostei do Samurai, meu receio são as peças principalmente pro 97/98, e tb o valor delas. Ele na estrada pra chegar no lugar parece melhor que o CJ, como iniciante achei melhor. O CJ tem sua beleza de carro antigo, pincipalmente pela sua capota.
    A dúvida ainda fica, vou esperar o orçamento pra ajeitar o CJ.
    Abaixo o link de uma boa opção de compra anunciado aqui no forum.

    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Vendo Samurai 93

    Abraço!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Fala Taleban, tava tudo programado pra ir lá, mas hj de manhã uma tiazinha bateu no meu carro.
    Bateu não, destruiu meu paralama dianteiro sai guinchado
    Bom quanto ao jipe, gostei do samuka mas o CJ tem aquela paixão de moleque por esse estilo, to quase fechando nele. Pq ai sem pressa vou ajeitando e equipando, o motor ta bom precisa dar um tapa na embreagem pq a 4 pega umas vezes, de resto ele ta legal.
    Vamos ver os próximos dias a recuperação do meu carro pra ir no encontro, mas pelo jeito vai demorar. O projeto jipe não ta parado e em breve terá notícias.

    Abs.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Também gosto do estilo Willys, mas como levo minhas pequenas em passeios acho que seria muito desconfortavel para elas...
    Boa sorte com o conserto do carro e a aquisição do Willys, espero velo nas trilhas em breve.

    Um abraço!

  • #16
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Tbueno
    Já tive um Willys e hoje tenho um Niva.
    Usei muito o Willys na trilha, mas não comprei outro pelos seguintes motivos:
    - Muito desconfortável, quando tinha o meu, eu tinha 18 anos, hoje tenho 32, não tenho mais pegada para Willys.
    - Mão de obra era um pouco alta e quebrava bastante
    - aquela capota de lona, quando chove e faz frio, vou te falar uma coisa, segura que o tranco é forte
    - Andar a noite com chuva é osso, pois embaça tudo e não tem desembaçador de vidro e como a janela é de lona não da para ver nada do lado de fora.
    - Para andar com criança no banco de trás ESQUECE.

    Hoje estou finalizando as adaptações para colocar meu Niva na trilha, mas até agora já notei.
    - Consome menos que Willys Meu Willys fazia 4x1, o niva faz 6x1)
    - Muito mais confortável, mais espaçoso, mais barato e mais leve
    - Fácil de achar peças e mais baratas.

    Ainda não coloquei o carro na trilha, mas em relação a trilha o meu Willys só dava show, vamos ver o Niva.

    Eu iria comprar um Samurai, só não comprei pois o Niva era mais barato, mas se não fosse o Niva seria o Samurai que eu iria montar.

    Boa $orte na E$colha e tenha paciencia e di$$$$$$posição.

    Depois que comprar avisa aí para darmos uns pitacos.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #17
    Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Como gosto é gosto eu tenho um Willys 53 cara de cavalo, tenho 1,86 de altura 35 anos e não tenho reclamações, alem de colocar na trilha ando com ele pela cidade sem problemas e carrego meu 2 filhos uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos no banco traseiro, alias eles adoram andar no jeep, a menina pede para eu buscar ela na escola de jeep todos os dias.
    Tudo vai do estado e da preparação do carro, mais para mim o mais importante é vc fazer o que gosta, se quiser conforto pega logo uma Cherokee ou uma Pajero que são carros super confortáveis, pq o Willys realmente não é a coisa mais confortável do mundo, mas o Samurai o Niva e outros tb não são.
    Se quiser combinamos um dia e vc dá uma volta no meu Jeep ou vai junto em uma trilha ai vc vê o que acha.

  • #18
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    Como gosto é gosto eu tenho um Willys 53 cara de cavalo, tenho 1,86 de altura 35 anos e não tenho reclamações, alem de colocar na trilha ando com ele pela cidade sem problemas e carrego meu 2 filhos uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos no banco traseiro, alias eles adoram andar no jeep, a menina pede para eu buscar ela na escola de jeep todos os dias.
    Tudo vai do estado e da preparação do carro, mais para mim o mais importante é vc fazer o que gosta, se quiser conforto pega logo uma Cherokee ou uma Pajero que são carros super confortáveis, pq o Willys realmente não é a coisa mais confortável do mundo, mas o Samurai o Niva e outros tb não são.
    Se quiser combinamos um dia e vc dá uma volta no meu Jeep ou vai junto em uma trilha ai vc vê o que acha.
    Dado
    O meu era um 53 também, o jeep era muito animal, na trilha ele voava baixo, tenho saudades. Mas me diz uma coisa, vc leva seus filhos no banco de tras com cadeirinha ou vão soltos?

    Meu filho mais velho tem 3 anos, ele adora o Niva, fico imaginando ele em um Willys com a capota aberta, ele ia pirar, mas me faltou coragem para comprar outro Willys.

    MAs em relação ao conforto eu te falo com conhecimento de causa, para comparação vou dar nota de 0 a 10
    Uno mile pé-de-boi - nota 7
    Niva- nota 5
    Willys - 2

    Ou seja, o Niva não é um carro muito confortável, mas comparando com Willys (em termos de conforto apenas) ele é um carro de luxo.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #19
    Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    As crianças no meu caso vão sem cadeirinhas mas com sinto 4 pontas no banco de trás,alias a cadeirinha é para elevar as crianças por causa do cinto 3 pontas se usar o abdominal ou o 4 pontas resolvido o problema, e meu jeep é spoado e tem amortecedores rancho e não tenho problemas quanto ao conforto, para falar a verdade prefiro dirigir meu Cj3 do que o Uno que utilizo para trabalhar, mas na minha opinião não existe off road perfeito pois a matemática é sempre quanto mais preparo para trilhas menos conforto...rs
    Dado Cj3-B 53

  • #20
    Usuário Avatar de Salsicha
    Entrada
    24/04/2008
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    CJ-5 é a melhor opção...

    tBueno,
    Bom Dia.

    Estou vendo todo mundo falar de Samurai, Niva, Vitara e CJ-5 e CJ-3B e Troller, tudo é muito bom, uma maravilha até vc colocar o Jipe ou Jeep na trilha, como vi em outras resposta, vai realmente do tipo de trilha que vc irá fazer, se for leve (passeio), média, pesada ou casca grossa, não é fácil realmente escolher uma viatura que melhor irá se adequar ao tipo de trilha que irá fazer. Bom eu sou muito suspeito para falar, pois sou Jeepeiro mesmo, não troco meu CJ-5 por Niva ou Suzuki.
    O CJ é a melhor escolha para se iniciar no 4x4, manutenção simples, coisa que vc mesmo pode fazer e é ótimo para se aprender mecânica, é uma boa escola, vc toma conhecimento do que um verdadeiro carro de trilha, pronto para encarar qualquer obstaculo sem medo, quase chegando ao limite da viatura, quanto a lataria, pintura e outros fru-frus esquece, Jeep de trilha, é tudo ferrado mesmo, rssss, mas a mecânica e freios, luzes de freio e farois, bem como pneus devem sempre estar em ordem, nunca utilize pneus sem câmera.
    Quanto ao conforto, eu costumo dizer, quer conforto não vá fazer trilha, viatura de trilha não é muito aconcelhavel ter suspenção macia, é até perigoso, o entre eixos como o do Jeep é melhor pois facilita transpor obstáculos mais facilmente, largura do eixos, ajuda em erosões, eixos curtos são perigosos pois facilita o tobamento em trilhas com erosões.
    Com o tempo no CJ-5 vc pode sempre ir melhorando o mesmo, colocando um motor melhor, um câmbio, diferêncial e por ai vai, coisa que fica mais dificil em outros modelos, não sendo dificeis de se fazer.

    Muita Lama e Barro

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, obrigado pela participação aqui. Eu gostei do cj, mas a folga (férias) que ele tem no volante me incomodou um pouco, pois para pegar uma estrada ou andar na cidade não parece muito seguro.
    Alguém aqui há fez alguma adaptação pra melhorar essa folga?
    Abs
    Tadeu

  • #22
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    Como gosto é gosto eu tenho um Willys 53 cara de cavalo, tenho 1,86 de altura 35 anos e não tenho reclamações, alem de colocar na trilha ando com ele pela cidade sem problemas e carrego meu 2 filhos uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos no banco traseiro, alias eles adoram andar no jeep, a menina pede para eu buscar ela na escola de jeep todos os dias.
    Tudo vai do estado e da preparação do carro, mais para mim o mais importante é vc fazer o que gosta, se quiser conforto pega logo uma Cherokee ou uma Pajero que são carros super confortáveis, pq o Willys realmente não é a coisa mais confortável do mundo, mas o Samurai o Niva e outros tb não são.
    Se quiser combinamos um dia e vc dá uma volta no meu Jeep ou vai junto em uma trilha ai vc vê o que acha.
    Dado, olha que vou aceitar o convite. Ir em uma trilha com pessoal mais experiente seria uma boa até pra ver as viaturas em ação.
    Quando tiver uma me avisa, aí eu me ajeito com a data do meu plantão no trampo. Decidir a viatura pra um iniciante não é tarefa fácil.rssss

  • #23
    Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Fala pessoal, obrigado pela participação aqui. Eu gostei do cj, mas a folga (férias) que ele tem no volante me incomodou um pouco, pois para pegar uma estrada ou andar na cidade não parece muito seguro.
    Alguém aqui há fez alguma adaptação pra melhorar essa folga?
    Abs
    Tadeu
    No meu tenho direção hidráulica do opala, mas vc terá muitas opções para a direção do CJ vai ter que pesquisar e ver a que mais lhe agrada, quanto a trilha assim que marcar alguma te aviso.
    Dado Cj3-B 53

  • #24
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    tBueno, tua viatura é um SAMURAI até 1995!

    Um samuka 95 é tão ou mais robusto que um CJ e você não vai viver reparando coisinhas, coisas simples mas constantes nos CJs.

    Para gostar de CJ tem que ser assim mesmo, gostar de fazer ele com a tua cara e arrumando devagar e sempre, é uma excelente viatura, mas todas hoje bastante modificadas e com as "caras" e adaptações dos diversos donos que já possuiu na vida...

    Samurai de feixe é pau para toda obra e tem uma mecãnica mais atualizada, sem falar que se você optar por um METAL TOP ele ainda te quebra o galho em caso de ter que parar teu carro para algum reparo, (tipo parachoque amassado) ccom ar condicionado, segurança e tudo...

    E é correr atras logo porque os Samurais de feixe já estão indo no mesmo rumo dos CJ...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX ou CJ5. Iniciar em 4x4 com qual ?
      Por fnfs no fórum JPX
      Respostas: 34
      Última resposta: 04/07/2019, 12:50
    2. Iniciar projeto kart cross
      Por Eric100 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/03/2015, 21:38
    3. Niva - Como iniciar...
      Por Oto Maia no fórum Niva
      Respostas: 32
      Última resposta: 07/12/2006, 12:30
    4. Qual 4X4 para iniciar carreira? hehe
      Por marcelo da silva netto no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/05/2005, 12:41
    5. querendo iniciar no off road
      Por iNsAnE no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2005, 23:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade