x
Convex Datacenter
Página 9 de 423 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 5070

Tópico: Trilhas no Sul

  • #97



    Citação Postado originalmente por julianor
    [...apenas mato....sem qualquer obstáculo e/ou adrenalina.
    Putz Juliano, nem fala.... fico puto quando a trilha é assim......

  • #98
    Citação Postado originalmente por jdutra
    Quanto á do Juá.....estou ansioso pra fazer o desbravamento.....precisamos de contato com o amigo que conhece a trilha....se ele pudesse pelo menos nos nortear um pouco eu podia com alguns amigos do fórum descobrir a região...
    Legal JDutra....

    Ainda não temos contato com a pessoa que conhece a trilha.

  • #99
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Bom.. deu um entrevero de mensagens mas vou responder as que acho que me perguntavam..

    Esta trilha teve 2 ediçoes e era pelos lados de Santo Antonio da Patrulha. O problema de comunicacao ocorreu pq a turma toda tinha VHF nas viaturas e eu apenas o PX ( como ate hj tenho: um cobra DX). A volta pra o ponto de largada deveria ser tranquila, mas nao consegui ver os pontos de referencia q me deram p/ retornar ( a noite tava muito escura) e acabei indo para o lado oposto..

    Recem comprei a viatura, mas esta nos planos um VHF e um GPS tb...
    HILUX CD JAPA 1995

  • #100
    Citação Postado originalmente por ratoruter
    Bom.. deu um entrevero de mensagens mas vou responder as que acho que me perguntavam..

    Esta trilha teve 2 ediçoes e era pelos lados de Santo Antonio da Patrulha. O problema de comunicacao ocorreu pq a turma toda tinha VHF nas viaturas e eu apenas o PX ( como ate hj tenho: um cobra DX). A volta pra o ponto de largada deveria ser tranquila, mas nao consegui ver os pontos de referencia q me deram p/ retornar ( a noite tava muito escura) e acabei indo para o lado oposto..

    Recem comprei a viatura, mas esta nos planos um VHF e um GPS tb...
    Ok Dutra...com um PX já ajuda em muito..já tive um Cobra DX e é um bom rádio.

    Nem sabia que teve 2 edições esta trilha

  • #101
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por julianor
    [...apenas mato....sem qualquer obstáculo e/ou adrenalina.
    Putz Juliano, nem fala.... fico puto quando a trilha é assim......
    Pois ehh Dennis...eu fico impressionado com isto.

    Para ir a uma trilha temos que investir em gasolina, inscrição, alimentação e etc. E ao chegar na trilha, ela pode ser feita sem ligar a tração...

    Mês passado fomos a uma trilha longe...deslocamento de 700km (ida e volta)...a toyota no meio da trilha é que nos lembramos que as rodas livres estavam desligadas....pois até então não tinhamos sentido falta.....q merd..

  • #102
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianor
    Citação Postado originalmente por ratoruter
    Henrique:
    Esta trilha é onde???
    Parece ser em uma fazendo ou algo similar...

    É na Barra do Ribeiro, na fazendo do Taylor, é uma trilha famosa aqui, muita gente conheçe ela....

    A hora q vcs quiserem ir e só falar q levo vcs!!!



    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #103
    Usuário Avatar de EDUARDO SILVA
    Entrada
    27/07/2005
    Local
    Guaiba/RS
    Idade
    53
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Juliano

    Também estava animado em fazer a trilha noturna, já fiz três, sendo duas em Tramandai (a primeira que foi minha iniciação no OFF ROAD, com meu primeiro 4x4, um Lada Niva que mais empurrei do que andei e a segunda de Samurai que foi show), e uma em Camaqua na beira da lagoa em noite de chuva, muito boa também.
    Abaixo o roteiro que esta no Inema.(lá tem fotos bem interessantes com bastante barro).

    O Jeep Clube Amigos da Noite 4X4 já está organizando a 3ª Trilha Noturna de Picada Café, que será realizada no dia 9 de setembro de 2005, na cidade de Picada Café - RS. O INEMA conversou com Fábio Jair Roloff, um dos organizadores.


    O grupo Amigos da Noite 4X4 já existe há 5 anos. Em uma das reuniões do grupo, eles tiveram a idéia de fazer um evento diferente, algo que não fosse comum na região onde moram. Passaram então a organizar as trilhas noturnas. O passeio foi tão bem aceito pelos jipeiros, que hoje já está em sua terceira edição.

    Este ano são 20 organizadores trabalhando há cerca de um mês nos preparativos. O primeiro ponto a ser definido pela organização, foi o patrocínio, para poder providenciar as camisetas, adesivos. Após, o grupo começa a verificar por onde passarão as trilhas, para então entrar em contato com os moradores da região. O grupo pede autorização para todos os proprietários das terras por onde passa o trajeto.

    O patrocínio é um dos pontos primordiais para que o evento possa ocorrer. Neste ano, serão em torno de 25 patrocinadores. Além disso, o grupo também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Picada Café. Para manter a organização em bom funcionamento, o pessoal se reúne, e delega a cada integrante alguma função. Cada um vai atrás de alguns patrocinadores e busca apoio ao evento.

    "Todos os anos procuramos os patrocinadores do ano anterior e perguntamos se querem participar. Após, partimos atrás de outras pessoas," explica Fábio.

    O passeio, sairá as 20 horas do Posto dos Lírios e tem retorno previsto para as 24h30min no CTG de Picada Café, onde será feito um churrasco para integrar o pessoal. As inscrições serão feitas no local da partida, desde as 19 horas. O trajeto será todo feito no interior do município e este ano ainda tem um diferencial a mais. Inclui alguns canais de lama, onde o grupo cava um buraco e despeja bastante água, para garantir o barro.

    Serão também atravessados três rios e um túnel, outra novidade oferecida. Fábio explica que se trata de uma passagem por baixo da BR e de acordo com ele, nem os moradores da região conheciam o local. Além de ser diferente, evita que o grupo cruze a BR, o que descarta a necessidade de se acionar a Polícia Rodoviária Federal.

    Segundo o organizador, o fato de a trilha ser a noite não causa nenhum problema, só emoção. Todos os locais mais difíceis e que oferecem algum risco são melhor sinalizados. Já em relação a equipamentos, todos os membros da organização levam alguns faroletes a mais. "O pessoal adora, fazer trilha a noite é muito diferente, a visão é outra." O trajeto previsto tem em torno de 18 km, podendo ser estendido após a janta por duas ou três horas.

    A escolha das trilhas é um processo que exige um pouco mais de atenção por parte dos organizadores. Eles sempre buscam por lugares que sejam bastante úmidos e evitam estradão. "Se o local estiver seco, vamos lá e molhamos antes da trilha."

    Para quem quiser organizar um evento deste tipo, Fábio aconselha que nunca esqueça que o bom relacionamento com os moradores da região é essencial. Eles devem ficar tranqüilos, saber que tudo que foi combinado com a organização será de fato respeitado. Ter bom senso também é indispensável.

    A todos aqueles que forem participar da 3ª Trilha Noturna de Picada Café, o organizador avisa que podem esperar muita emoção e adrenalina nos canais, rios e túnel. "Fazer trilha a noite é sempre uma expectativa grande porque o fato de não se ver as coisas claramente é muito desafiador".

    O Jeep Clube Amigos da Noite 4X4, espera receber em torno de 150 jipeiros esse ano, com o objetivo de divulgar o município, o grupo e integrar os todos os praticantes desse esporte que quiserem comparecer.

    Equipe INEMA

    3ª Trilha Noturna vai agitar os jipeiros Fonte: Fábio Jair Roloff

  • #104
    Pelo texto acho que a trilha estará bem melhor organizada.

    Acho que dia 9/10 tem a trilha de gravatai também

  • #105
    Usuário Avatar de EDUARDO SILVA
    Entrada
    27/07/2005
    Local
    Guaiba/RS
    Idade
    53
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Pessoal aqui do Sul

    Alguém aqui ira na trilha de Encruzilhada do Sul, no dia 03/09; sabém dizer como é as trilhas de lá?

    Eduardo
    Guaíba/RS

  • #106
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    EDUARDO SILVA,

    Tche, pelo que sei a trilha e das boas.
    Ainda nao fui, mas conheco gente que ja foi e gostou.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #107
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    ola´ voces que moram ai no sul, porto alegre e regiao, não podem deixar de conhecer a região de bojuru, mostardas,estrada do inferno[enquanto não asfaltam, principalmente os acessos que a ligam ao mar
    é SIMPLESMENTE SHOW DE BOLA ESTIVE LÁ EM MAIO, COM MINHA DEFENDER, MAIS OUTRA,EMAIS 22 TRLOLLERS ATE O CHUI
    PRETENDO VOLTAR, SO QUE COM MAIS TEMPO PARA CURTIR ABRAÇOS HENRIQUE DE CURITIBA
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #108
    ta pra rolar Juá esse dia 10?????????? se minha carretinha ficar pronta eu vou

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904
      Última resposta: 01/08/2005, 14:50
    4. VAMOS CLASSIFICAR AS TRILHAS??
      Por Giovani no fórum Trilhas
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/07/2003, 13:42
    5. Inseguranca nas trilhas ???
      Por Mauricio Mei no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/06/2003, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade