Postado originalmente por
BADIA
TRILHA DO INDIO - 1 X 1
Saimos do Garoupa no horário combinado, ou quase, eramos 06 jipes, Eu, Josino, Miguelito, Alexandre, Meia e o Paulista.
Lindo dia e eu imaginando como estaria a trilha depois de toda as semana de temporais, um belo desafio.
Na chegada uma surpresa, tinham passado a patrola e todas as maiores dificuldades haviam sido removidas, inlcuindo a Laje do Badia.
Pelo rádio já começamos a programar sairmos dali e fazermos a do Desmaio, mas o Indio havia nos reservado algumas surpresas pela frente.
Depois de 1/3 do trajeto entramos no terreno original, como o diabo gosta e como eu já estou careca de saber, pneus grandes + blocante + acelerador = quebra.
Mas prá me sacanear, meu Trolha que havia vencido essa mesma trilha e na chuva, rodando na lenta, apenas na força do torque do 2.8, mais os 36.5recapados e o blocante 100% na traseira, se negava a andar na lenta, exigindo mais e mais giro.
Nem de longe era o mesmo motor, estava sem força, completamente xôxô.
Andar em giro alto nesse tipo de terreno perde-se tração e na subida escorregadia com pedras é o cenário prá o que aconteceu, quebra do eixo dianteiro e da homocinética.
Desci já com a cinta de acoragem e o comando do guincho que ha exatos 5 minutos de funcionamento entrou em curto, equipamento recem-revisado . . .
Depois dessa decido voltar, afinal assim não seria um peso morto prá nenhum parceiro e prá baixo todo o santo ajuda.
Nesse momento escuto pelo rádio que Miguelito amassou a roda dianteira em uma perda e foi-se o ar do pneu.
Já que tinhamos que trocar a roda do Miguelito e decidir se voltavamos todos ou não, resolvemos fazer nosso almoço.
Nessa ora o stress foi-se embora e ficaram as brincadeiras e gargalhadas, fazendo tudo valer a pena.
Estepe no lugar, decidimos eu e o Miguelito voltarmos o que prontamente a parceria topou em nos acompanhar.
Quero agradecer aos amigos presentes, todos, que de uma maneira ou de outra souberam manter a moral de alto-astral, mesmo nesses momento frustrantes de quebra que nos obrigam a desistir, mesmo que momentâneamente.
Aproveito prá registrar a tremenda evolução do jipe do Meia e do Paulista que diferente da vez anterior, com os últimos equipamentos instalados deram show na trilha do Indio.
Nota 10 pro Samuka do Alexandre, foi só tirar o pé, né AleXandre?
Por enquanto esta empate em 1 x 1-
O Indio que nos aguardem, queremos virar este placar a nosso favor em breve.
Abraço e até a próxima,
Badia