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Tópico: Trilhas no Sul

  • #4297
    Usuário Avatar de fedao2004
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    Trilha do pescador show de bola..muito boa mesmo.

  • #4298
    Eu estou com um Kaiser dianteiro para o Samurai desde a Fenajeep e ainda não instalei por causa dos comentários de que a direção fica pesada prejudicando a manobrabilidade na trilha.
    Fica muito duro mesmo...coloquei um bloqueio elétrico (soldadooo...zzzzzz) em um jeep na dianteira e só pra manobrar aqui na oficina foi um parto...sem direção hidráulica fica muito ruim...além de a direção dar coice...o Beto lá do clube semana passada fez uma trilha com um willys que ele comprou e tem bloqueio 75% na frente...no final da trilha a direção deu um coice e ele quase quebrou um dedo da mão.
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #4299
    Usuário Avatar de MBrau
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    Pois é pessoal! Precisava saber também a opinião de quem já colocou o Kaizer na dianteira de algum Samurai.

    O pior é que acho que estou "arrumando sarna pra me coçar" pois o Samurai já é muito bom sem bloqueio nenhum e com o bloqueio traseiro, que é o meu caso, já fica "o bicho". Tô com medo de virar uma quebradeira e ficar ruim de dirigir.

    abs

    ,
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #4300
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Legal que deu certo o bloqueio Mauricio, interessante o sistema, eu sempre tive interesse em um bloqueio 75% para dianteira, mas não tem opção para suzuki. Vamos ver no longo prazo como se comporta.

    Minha opinião é que o bloqueio na dianteira, se for 100%, precisa ser selecionável justamente pelo que já foi relatado aqui. A direção pesada é o "sintoma" que sentimos de todo conjunto trabalhando no limite.

    Meu irmão colocou bloqueio 100% nos dois eixos do troller, a primeira trilha vai ser sábado agora, ai relato o que ele achou depois.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4301
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Pois é pessoal! Precisava saber também a opinião de quem já colocou o Kaizer na dianteira de algum Samurai.

    O pior é que acho que estou "arrumando sarna pra me coçar" pois o Samurai já é muito bom sem bloqueio nenhum e com o bloqueio traseiro, que é o meu caso, já fica "o bicho". Tô com medo de virar uma quebradeira e ficar ruim de dirigir.

    abs

    ,
    Brau,

    Se não tens idéia de adaptar DH no Samuca, esquece.
    Investe a grana em outra coisa (guincho, etc) que tu sai ganhando muito.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4302
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Pois é pessoal, como disse o AlemãO, bloqueio 100% na dianteira tem que ser selecionável mesmo, ainda mais se tratando de um jipe sem DH, e como menciou o Chuck, é arriscado até de quebrar um dedo. Esse sistema que montei no meu se comportou muito bem, acredito até que na teoria o funcionamento tenha um resultado semelhante aos originais da traseira dos Tróia, mas podem relaxar que mantenho todos informados caso alguma coisa de errado, como disse, isso é um teste, pois como ja estava tudo quebrado estou apenas usando o que sobrou do diferencial e melhorando o que deu pra consertar sem trocar peças. Legal Alemão, o Titanic do teu brother vai virar um trator, mas faz isso mesmo que vc falou, relata pra nóis aqui como que se comportou a viatura. Mauricio MBrau, pq vc não usa o Kaiser na traseira e usa a caixa de satélites traseira na dianteira sem o bloqueio? Digo isso pelo fato da caixa de satélites traseira usar 4 engrenagens e a dianteira usar apenas 2, o que deixa o diferencial dianteiro mais frágil, além de vc ganhar em conforto e resistência, ainda sobra a caixa de satélites dianteira que vc pode montar os Couplers do Lock Right e levantar um $$ com a venda do bloqueio completo montado!

    Abração, povO!
    4X4 Brasil
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #4303
    Usuário Avatar de MBrau
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    Gurizada,
    Já coloquei DH no meu Samurai há mais de dois anos. A direção "queixo duro" era pra matar, pois eu sempre chegava das trilha moído, com os braços e os ombros no bagaço, além dos dedos machucados das pancadas.
    Depois da DH é só alegria, mas mesmo assim o fato de trabalhar forçando o sistema o tempo inteiro não me agrada.
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #4304
    Usuário Avatar de GH
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    Brau,

    Ainda acho o guincho mais negócio que o blocante.
    Imagina a situação: sai tu e um parceiro num Troller (2.000 kg);
    O Troller atola.
    Quem puxa?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4305
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    Gustavo,
    O pior é que o Samuca também têm guincho, AC, GPS, VHF. Só falta uma chopeira 12V.hehehe

    Aliás, dependendo do enrosco do Troller o negócio é usar o Samurai pra chegar até o tratorista! kkkk

    Brincadeira, colocando uma ou duas patescas já têm chance de tirar o trôia, se não estiver muito enterrado é claro.

    Por isso que eu disse uns posts atrás: " tô arrumando sarna pra me coçar!" kkk

    abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #4306
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Gustavo,
    O pior é que o Samuca também têm guincho, AC, GPS, VHF. Só falta uma chopeira 12V.hehehe

    Aliás, dependendo do enrosco do Troller o negócio é usar o Samurai pra chegar até o tratorista! kkkk

    Brincadeira, colocando uma ou duas patescas já têm chance de tirar o trôia, se não estiver muito enterrado é claro.

    Por isso que eu disse uns posts atrás: " tô arrumando sarna pra me coçar!" kkk

    abs
    Uau, esse samuca tá bem na foto!
    Bom, samuca na trilha já é ruim de acompanhar. Equipado desse jeito, fica difícil pros outros.
    Sugiro tirar alguns equipamentos então

    Papo sério: amortecedor rancho regulável é um baita investimento.
    Naquele dia achei que ele ia nos jogar de cima da ponte
    Kamikaze!!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4307
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    Quanto ao Kaiser na dianteira nos samurais....

    Aqui no forum tem alguns relatos, inclusive videos de samurais com kaiser nos 2 eixos... Se nao me engano é o pessoal de Taquara e Tres Coroas...

    Gurizada diz que funciona e ainda recomenda o uso....

    Abc
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #4308
    Usuário Avatar de MBrau
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post

    Papo sério: amortecedor rancho regulável é um baita investimento.
    Naquele dia achei que ele ia nos jogar de cima da ponte
    Kamikaze!!!

    Bah, é verdade Gustavo, balançava muito. Na semana seguinte daquele ocorrido levei na Molas Paraná e coloquei molas novas na dianteira, de Gurgel. Ficaram super boas. Depois troquei a posição das molas traseiras mais para fora, embaixo do chassi e troquei as molas traseiras também. Ficou dez em estabilidade. No sábado passado coloquei os amortecedores a gás da F1000 na traseira. Agora só falta os amortecos dianteiros que eu ainda não decidi se vou fazer um upgrade para ganhar mais curso ou vou colocar originais novos no lugar.

    abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

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