x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Bom, vou buscar o maximo de info sobra a trilha de rolante, faz muitos anos que não vamos por lá, mas vamos ver que eu consigo.

Sobre a preparação do pessoal, sempre é bom ter equipamentos como guincho, pneus no minimo MUD, facão, machado e pá tbm é muito util, se der problema esquarteja o individo e enterra por lá mesmo! Mas vejo que todos sempre seram bem vindo, até pra aprender e se equipar para a proxima.

Vou me informar certo e post no forum! Mas está certo para o dia 26/05!

abraço

Henrique Josino
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Opa Rolante.......
    To afim de testar meu novo bloq. 100%.

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, acho muito legal estarmos criando um grupo prá enfrentarmos todas as trilhas "HARD" que ouvirmos falar.
    Para isso acontecer e vencermos todos os obstáculos, terá de haver muito espirito de companheirismo, paciência, trabalho e dedicação de todos.
    Aproveito a oportunidade para lembrar a todos que especialmente nessas trilhas onde não há uma organização paga, por isso mesmo sem retro, nem tratores de resgates, dependemos de nossos companheiros, sendo assim é determinante um carro muito preparado, pneus MUD agressivos, blocantes e de preferencia um bom guincho além é claro da manutenção em dia.
    Pelas imagens que foram postadas, a parceria sabe se tem ou não equipamento suficiente para esse tipo de trilha, e aquele que ao ir nessas trilhas sem as condições ideais em seu jipe, não esta sendo parceiro, nem apresentando espirito de jipeiro, pois todos do grupo serão obrigados a abrir mão da sua diversão para carregá-lo por toda a trilha o que não é legal e acaba com o divertimento de todos.
    Quebrar é da trilha, principalmente trilhas dificeis que exigem muito do carro e do piloto, se isso acontecer todos do grupo sentirão prazer em ajudar.
    Da outra forma quando um parceiro vai sem seu carro ter condições é castigo e não diversão.
    Por isso peço muito critério de todos para que toda a trilha seja diversão e que cada vez mais o espirito de jipeiro floresça em nosso grupo.
    Feito esse alerta, fica claro que cada um decide se tem equipamento para ir ou não.
    Espero ter sido claro nas minhas observações.
    Abraço contando os dias para o dia 26,
    Badia

Viu Édison, tu que é tranca trilha tá fora.
    hahahahah
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Viu Édison, tu que é tranca trilha tá fora.
    hahahahah

Oh Mauricio! Tbm não é assim, o Guilhermo tb estaa com um setup parecido com a do Edison, não faz milagre neh, mas tbm não é culpa do jipe....ehehe

abraço

Henrique Josino
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por fabiocosta Ver Post
    Opa,
    Posso ir????????
    Não é a mesma data de Palmares?
    Abraços
    Fábio Costa
    Lesmao !!!

A trilha é na mesma data da de Palmares.

Caso resolva juntar-se ao grupo será mto bem vindo !!!

Vamos ver o engesinha em açao hehehehe

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá prezados
    sou parceiro nas proximas trilhas comentadas, muito legal o video de 4 Rios postado!
    Só marcar a data e local de saida!
    Abraços

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bah tchê,
    Agora começou a aparecer os boca-braba! kkkkkk
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por fabiocosta Ver Post
    Opa,
    Posso ir????????
    Não é a mesma data de Palmares?
    Abraços
    Fábio Costa
    Lógico que pode ué!
    Pessoas, pra quem não conhece, o Fabio tem um Engesinha com motor silverado, pneu 35, guincho, etc.
    E o mais importante: REVISADO!!!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, acho muito legal estarmos criando um grupo prá enfrentarmos todas as trilhas "HARD" que ouvirmos falar.
    Para isso acontecer e vencermos todos os obstáculos, terá de haver muito espirito de companheirismo, paciência, trabalho e dedicação de todos.
    Aproveito a oportunidade para lembrar a todos que especialmente nessas trilhas onde não há uma organização paga, por isso mesmo sem retro, nem tratores de resgates, dependemos de nossos companheiros, sendo assim é determinante um carro muito preparado, pneus MUD agressivos, blocantes e de preferencia um bom guincho além é claro da manutenção em dia.
    Pelas imagens que foram postadas, a parceria sabe se tem ou não equipamento suficiente para esse tipo de trilha, e aquele que ao ir nessas trilhas sem as condições ideais em seu jipe, não esta sendo parceiro, nem apresentando espirito de jipeiro, pois todos do grupo serão obrigados a abrir mão da sua diversão para carregá-lo por toda a trilha o que não é legal e acaba com o divertimento de todos.
    Quebrar é da trilha, principalmente trilhas dificeis que exigem muito do carro e do piloto, se isso acontecer todos do grupo sentirão prazer em ajudar.
    Da outra forma quando um parceiro vai sem seu carro ter condições é castigo e não diversão.
    Por isso peço muito critério de todos para que toda a trilha seja diversão e que cada vez mais o espirito de jipeiro floresça em nosso grupo.
    Feito esse alerta, fica claro que cada um decide se tem equipamento para ir ou não.
    Espero ter sido claro nas minhas observações.
    Abraço contando os dias para o dia 26,
    Badia
    Concordo com o Badia!

Para trazer problemas para si e para os outros numa trilha hard dessas, não precisa muito.
    Um jipe mal preparado e mal revisado pode quebrar com facilidade.
    A exigência é grande.
    Se o carro não é bem preparado e não foi testado em trilhas ainda, esquece, vai de carona.
    No meio do mato não tem apoio e só passa um por vez.

Aqui mesmo no fórum tem vários relatos de stress por causa de situações assim, basta procurar.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Imaginem se eu fosse daqueles de que "Se Eu Não For, Ninguem Vai", eheheeh
    Pessoal, conheço bem meu lugar, para aqueles que não me conhecem, levo a atividade de jipeiro como hobby, jamais comprometeria os passeios me atrevendo a colocar minha viatura entre o grupo. Claro que continuo na minha diversão de brincar de mecânico nas minhas poucas horas de folga, pois ando trabalhando muito ultimamente, (3 a 4 horas por dia).´Podem ficar tranqüilos. Boas trilhas.'.
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Imaginem se eu fosse daqueles de que "Se Eu Não For, Ninguem Vai", eheheeh
    Pessoal, conheço bem meu lugar, para aqueles que não me conhecem, levo a atividade de jipeiro como hobby, jamais comprometeria os passeios me atrevendo a colocar minha viatura entre o grupo. Claro que continuo na minha diversão de brincar de mecânico nas minhas poucas horas de folga, pois ando trabalhando muito ultimamente, (3 a 4 horas por dia).´Podem ficar tranqüilos. Boas trilhas.'.

Ué Edison vc vai desistir? Não ia testar o bloqueio?

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    All, meu post não foi destinado a discriminar ninguém, apenas alertar e evitar futuros problemas, sobre isso tenho duas experiências vividas.
    1 - Em 99, via jipenet, alguns de vocês nem eram nascidos, organizamos a Trilha do Telegrafo, que fica na divisa do Paraná com Sampa e é considerada a mais dificil do Brasil.
    Preparei meu Engesa por 3 meses, chegando a trazer dos EUA na bagagem de mão um jogo de Intercos Superswampers 33", os primeiros a rodar pelas trilhas do RS.
    Na largada promocional no Pacaembu senti o problema, só conhecia a parceria pela net e se apresentou entre outros carros uma Band, longa, original.
    Resultado, entramos as 9hrs da manhã e as 18hrs abortamos depois de tentar rodar 300metros.
    Meu Engesa que era 6cc tinha engolido um tucho, minha embreagem trancada pelo barro, meu guincho estava queimado e o blocante dianteiro que era ARB estava sem funcionamento, apenas o Detroit Locker traseiro funcionava, mas fui parceiro.
    2- Trilha do Indio - Osório - Abril 2012- Achei que meu trolha com pneus 35" recapados (quase 37.5), blocante 100% na traseira, LSD na dianteira e sempre com a revisão em dia estava pronto prá qualquer dificuldade, até encontrar uma lage em uma subida.
    Eu era o único sem guincho, o Josino e o Miguelito já tinham passado no guincho, O Josino foi o herói e voltar sua Land prá me guinchar e prá ele retornar a trilha, tivemos que dar um 360 na Land em um espaço que não dava prá manobrar, fizemos no guincho, rezando prá ele não descer o barranco rolando.
    Perdemos um tempo muito grande com esta operação e foi apenas um jipe, mas se fosse mais de um sabe-se lá o que poderia ter acontecido.
    Lição aprendida, em 3 Coroas meu jipe já estava de guincho.
    Por isso minha mensagem de alerta, fico feliz que todos tenham entendido.
    FABIOCOSTA o fato de minha mensagem sair logo abaixo da tua pergunta, se podia ir, não foi uma resposta a ti nem a nem um outro parceiro, como disse foi um alerta a todos.
    Dia 26 o bicho vai pegar, quem viver verá!!
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Guillermo, anota no nosso calendário de trilhas HARD : Trilha da Praia Triste - Porto Belo - SC

São 3 edições.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904