x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

  • #3601
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1



    [QUOTE=BADIA;1661935][COLOR=#006666][FONT=Trebuchet MS]
    Além da cobertura dos jornais da capital, esta segunda edição foi matéria de 3 minutos do Fantástico daquele domingo.
    A estrada que deveria estar asfaltada já há anos, começou desde aí a realmente ter o tratamento devido pelas autoridades federais e estaduais, afinal como é possível que uma estrada responsável pelo escoamento da maior produção nacional de cebola pudesse servir de pista para aquele esporte maluco?
    [/SIZE]

    Ô BADIA.. se eu entendi bem vc foi o culpado pelo asfalto na estrada do Inferno!!!!
    Brincadeiras à parte.. era um lugar que eu gostaria de conhecer e nunca fui. Perdi!! Li alguns relatos e vi algumas dezenas de fotos sobre o que era a "estrada do inferno". Com certeza era um desafio que engrandece o curriculo de qualquer jipeiro. Mantenha informado sobre as novidades do trajeto.
    Abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #3602
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Raid do Inferno - Um breve históricoConheci a famosa Estrada do Inferno em novembro de 1982. Sábado cinzento, éramos 18 a largar de moto numa expedição que partia de São José do Norte às 7h00 da matina.
    Às 4h00 da madrugada do dia seguinte conseguimos chegar em Porto Alegre, em apenas... duas motos. Foi a maior derrota que tive até hoje, entre todas as minhas aventuras. Pode colocar aí até minha vinda de moto de Los Angeles (USA) até Porto Alegre (BR).
    Do que sobrou, além de uma grande lição de solidariedade e parceria, foi uma semente que em 86 originou o Raid do Inferno - A Maior Aventura do Sul na sua versão original, da Barra do Chuí, extremo sul de nosso País até nossa capital, Porto Alegre.
    Mas nesta época os grandes patrocinadores só pensavam em futebol e assim não consegui as verbas necessárias para realizar um evento nos moldes do Paris-Dakar em uma região muito próxima as vastidões de areias dos desertos da África.
    Mas como em todo bom aventureiro, a idéia de uma grande aventura nunca morre, realizei o primeiro Raid do Inferno em 1990.
    Éramos 100 carros, um verdadeiro recorde para a época, misturando Willys, Bajas e algumas Bandeirantes.
    Na sua segunda edição, 1992, consegui dar uma incrementada no marketing, afinal trabalho com isto, o trajeto seria de Porto Alegre a Rio Grande e junto com os 130 inscritos veio junto uma equipe de jornalismo da Rede Globo.
    Mas a Estrada do Inferno tem lá suas peculiaridades, quando chove transforma-se em poucas horas em um verdadeiro inferno, localizada entre o mar e a Lagoa dos Patos tem em seu terreno arenoso o maior desafio a homens e máquinas que se atrevam a desafia-la. O terreno fica extremamente pesado, consumindo a força dos motores, das embreagens e das transmissões e sua areia acaba com freios, rolamentos, a paciência e o saco dos pilotos e zequinhas.
    Mas, quando não chove é um saco, pois é como se andássemos o tempo todo na beira da praia, nas areias, sem maiores dificuldades; e é claro foi o que encontramos nesta edição.
    Em Mostardas em uma reunião de emergência com meus parceiros de organização, resolvi dar uma pitada de adrenalina no pessoal que me pedia barro, barro, barro.
    Liderei o comboio em direção a Lagoa do Peixe e comecei a atravessá-la passando pelo rádio a determinação de que deveriam seguir exatamente o meu percurso, pois 5 metros para um lado ou outro cairiam dentro do canal com profundidade média de 3m.
    O primeiro a atolar foi a Rural de um companheiro do Porto Alegre Jeep Clube que gentilmente carregava a equipe da Rede Globo, isto ás 14h00 da tarde; logo após cerca de 20 carros ficaram, muitos com água já nos painéis.
    O último carro foi resgatado ás 21h00 da fria noite de agosto, sob aplausos e gritos dos demais participantes.
    Além da cobertura dos jornais da capital, esta segunda edição foi matéria de 3 minutos do Fantástico daquele domingo.
    A estrada que deveria estar asfaltada já há anos, começou desde aí a realmente ter o tratamento devido pelas autoridades federais e estaduais, afinal como é possível que uma estrada responsável pelo escoamento da maior produção nacional de cebola pudesse servir de pista para aquele esporte maluco?
    Em 94 realizei a terceira edição e inovamos. Afinal o asfalto já chegava até Mostardas e as máquinas já não eram as mesmas.
    Nesta edição o Raid começava a tomar sua forma original, competição off-road. Ainda sem patrocínio realizamos uma prova de trechos de deslocamento e contra o relógio onde 30 equipes de 5 carros cada e mais 15 equipes de 2 motos percorreram e se divertiram durante os 200km do percurso.
    Neste ano planejamos a realização da quarta edição deste evento para o mês de agosto. Ainda não será em seu percurso original, Chuí a Porto Alegre, pois ainda há muita dificuldade de se conseguir patrocínio para tanto.
    O percurso esta sendo levantado entre Palmares e Mostardas, região plana de largo e vasto horizonte, belíssimos visuais, belas lagoas, plenamente deserta, onde trechos de greda preta pantanosa e vastos areais, além de imensas dunas e bolo-fofo prometem desafios e obstáculos para aqueles que se dizem grandes off-roaders.
    Com certeza esta edição tem tudo para reafirmar o Raid do Inferno como Raid de maior dificuldade a ser enfrentado por homens e máquinas, Quem vier, verá.


    Eduardo Badia
    BS&A Promoçõ
    Badia, quanto tempo!

    Não sei se o texto se refere a repetir o raid agora em 2012, mas caso positivo, por favor me mantenha informado sobre ele. Temos o maior interesse em participar, assim como ajudar no que for necessário.

    Abração
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #3603
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigos, lendo os post de vocês da uma vontade de recomeçar e realizar novamente o Raid do Inferno - Tres dias de Aventura.
    Mesmo contando com as autoridades lcais de Mostardas, Tavares e Bojuru, as demais "otoridades" estaduais e federais com certeza irão aproveitar para marcar presença e a resposta para qualquer evento é NÃO.
    Esse é nosso estado, uma pena, pois apenas nós possuimos esta beira-mar tão apaixonante, longa e deserta.
    Mas para que não percam a tesão, trilhar a partir de BACOPARI em direção ao mar o terreno parece os lençóies maranhenses, com dunas imensas, vasta extenções de areia, bolos-fofo e lagoas.
    Nunca vá sózinho ou com 4x4 em má condição.
    Descendo ao sul, margns da lagoa do peixe, merece ser visitada, pernoite em Mostardas, se conseguirem chegar, eheheheheheh
    De Mostardas a Tavares parece que é asfalto, a partir dai até São José do Norte ainda tem muita estrada do Inferno, principalmente com chuva.
    É uma bela trip para o feriadão de Páscoa!!
    Quem se habilita????
    Abração com água na boca.
    Badia

  • #3604
    Quem sabe na próxima lua cheia.....?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3605
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    44
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Chuva galeraaa!
    Trilhas no Sul-3213402606_00e95b7c88.jpg
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #3606
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigos, chuva, friosinho, feriadão, tô saindo prá curtir os Aparatos e as belzas da região. A idéia e fazer Passo do S e da ILha, visitar os canyons e cachoeiras.
    Estou tentando pernoite em Cambará, mas parece que não vai rolar, tudo lotado, então a base vai ser Gramado ou Canela.
    Alguem se habilita?
    Abração,
    Badia

  • #3607
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    44
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigos, chuva, friosinho, feriadão, tô saindo prá curtir os Aparatos e as belzas da região. A idéia e fazer Passo do S e da ILha, visitar os canyons e cachoeiras.
    Estou tentando pernoite em Cambará, mas parece que não vai rolar, tudo lotado, então a base vai ser Gramado ou Canela.
    Alguem se habilita?
    Abração,
    Badia
    Vai sair amanhã ou sábado???
    Fazem 4findi que estou adiando esta rota.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #3608
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Frodo, em principio saio amanhã direto a São Chico e cercanias para dormir em Gramado pois até agora as opções de pernoites em Cambará não ma responderam.
    Vamos nessa??
    Qual tua programação?
    Badia


    Citação Postado originalmente por Frodo Ver Post
    Vai sair amanhã ou sábado???
    Fazem 4findi que estou adiando esta rota.

  • #3609
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    44
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Amanhã é dia do peixinho com a família...

    Te prepara, pelo desespero do pessoal agora, amanhã pousada/hotel vai ser um...
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #3610
    Badia

    No fim de semana passada fiz este passeio.

    Iniciei o passeio off-road por Timbe do Sul, subindo a Serra da Rocinha...lá em cima fui visitar o canyon Amolafaca e Monte Negro...

    ...depois fui visitar o Passo do S e o Passo da Ilha...o lugar continua lindo, mas te prepara pq a estrada tá um horrorr...tem muita pedra solta...e pra fechar o passeio, fomos ver o Cachoeirão dos Rodrigues...

    ...e voltamos pela Rota do Sol, onde visitamos um camping que fica em baixo daquela ponte gigante...paisagem de cinema.

    ...passeio show de se fazer...recomendo...

    ...tem umas fotos no meu face Éverson Suárez Lopes | Facebook

    ...ahh, Badia, na entrada de Bom Jesus (a uns 200 m do pórtico) fiquei numa pousada bem grande, com várias cabanas e quartos...acredito q lá deve ter vaga.

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #3611
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    44
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Badia

    No fim de semana passada fiz este passeio.

    Iniciei o passeio off-road por Timbe do Sul, subindo a Serra da Rocinha...lá em cima fui visitar o canyon Amolafaca e Monte Negro...

    ...depois fui visitar o Passo do S e o Passo da Ilha...o lugar continua lindo, mas te prepara pq a estrada tá um horrorr...tem muita pedra solta...e pra fechar o passeio, fomos ver o Cachoeirão dos Rodrigues...

    ...e voltamos pela Rota do Sol, onde visitamos um camping que fica em baixo daquela ponte gigante...paisagem de cinema.

    ...passeio show de se fazer...recomendo...

    ...tem umas fotos no meu face Éverson Suárez Lopes | Facebook

    ...ahh, Badia, na entrada de Bom Jesus (a uns 200 m do pórtico) fiquei numa pousada bem grande, com várias cabanas e quartos...acredito q lá deve ter vaga.

    [ ]'s
    Vixi... ótimas fotos, como sempre...
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #3612
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    44
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Como não tem offroad aqui na redondeza...
    to indo amanhã para mostardas/tavares... bojuru.
    Vou de cherokee com a familia... pois com o "cascudo" samuka é muito chão.


    Badia... já zarpou?
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904
      Última resposta: 01/08/2005, 14:50
    4. VAMOS CLASSIFICAR AS TRILHAS??
      Por Giovani no fórum Trilhas
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/07/2003, 13:42
    5. Inseguranca nas trilhas ???
      Por Mauricio Mei no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/06/2003, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade