x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

  • #1249



    Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    Arlei,

    Se a seca continuar até o feriado, acho que poderemos atravassar a barra da Lagoa do Peixe, pois pela reportagem tá tudo seco... uma pena, pois o visual em tempo normal é muito bonito.

    Bem, se sairmos na sexta pra mostardas e teremos 3 dias, pode ser que até de pra ir para o chuí... aí sim passar pelo conchal...

    Abrass
    Bymarc, eu não aconselharia atravessar a barra, agora em fevereiro nós não conhecíamos, e quando chegamos lá perdemos 2 horas para achar algum lugar pra poder atravessar e foi comprido. Mesmo com seca lá! E o pessoal de Tavares disse que o IBAMA tá em cima, se pegar já era! Eles disseram que a gente teve muita sorte por ter saído sem problemas de lá. O IBAMA de Mostardas tem duas Defender 110 que a gente viu indo em direção a lagoa na volta.

    De repente se conseguir autorização como eu já vi um pessoal aqui falando, não sei como funciona.

    E eu acho que vocês deviam ir até o Chuí, são 200km que valem mais a pena! E se de quadriciclo a gente conseguiu fazer tranquilo imagina vocês que conseguem manter uns 60-70 km/h.

    Abraço!

  • #1250
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Loiro:
    Sim, continua a venda, mas enquanto nao aparece o novo proprietario, vou usando ela né???
    Recentemente tive problema de carburação por conta dela ficar muito tempo PARADA...
    entao tenho usado uma vez por semana para ir para o trabalho e a ultima trilha que fiz foi a de tramandai no inicio de dezembro de 2007
    abraços andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #1251
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Bymarc,

    eu sempre ouvia falar desse Conchal como se fosse uma das coisas mais difíceis que tinha pra se passar, mas quando finalmente conheci o dito cujo meio que me decepcionei! rsrsrs

    O Conchal é um local onde seo lá porque tem muitas conchas lá! E quando eu digo muitas, é muitas mesmo, e as conchas vão se quebrando em zilhões de pedacinhos e misturados a areia dão uma cor avermelhada no chão, ele fica muito mais fofo, e ele não vai até o mar, ele chega a uns 3 metros do mar e então forma um degrauzão de uns 50 cm eu acho. Pena eu não ter fotos. Lá no conchal você encontra conchas grandes também!

    De repente na época chuvosa pode ser que seja muito ruim passar lá, mas agora em fevereiro tava muito tranquilo e dava pra passar por cima, ou então dá pra passar por aquela faixa entre o mar e o degrauzão.

    Fora isso nada demais! O trajeto entre Rio Grande e Chuí é legal, são alguns navios naufragados, o principal é o Altair que fica á uns 30km de Cassino, belo cenário pra fotos! Depois também alguns faróis e uma ou outra casa de pescador, fora isso nada! No caminho vocês vão encontrar golfinhos e tartarugas mortas, algumas muito grandes! Acredito que elas sejam pegas nas redes e descartam elas!

    Dá pra ir rodando até a Barra do Chuí, lá tem local pra camping e pousadas, e fica 10km de Chuí e lá como a maioria sabe existem muitos Free Shops, alguém querendo trocar pneus é uma boa pedida os preços!

    Qualquer dúvida podem me mandar MP! Que eu tenho uns telefones!
    Abraço!

    No Chuy se eu nao me engano sao 12 Free Shops. Os negocios estao favorecidos para nos, Brasileiros por conta do dolar baixo e pra voces que voltara pela praia e poderam levar de tudo.
    Quanto aos animais mortos, muitos vem puxados pela correnteza e acabam morrendo na beira da praia. O senario realemente é fantastico!! O navio, os farois e tudo mais.
    É um belo passeio...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #1252
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    E ai galera do sul tem trilha em canguçu q promete
    vou catar fotos do ano passado e enviar p jeepbom
    http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=201


    ha de uma olha na de Pedro Osorio pro ano vai ser melhor
    http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=313

  • #1253
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post


    Nanito, tbém to nessa, pelo menos algum trecho. Para mim fica impossível partir no dia 18/04 que é uma sexta-feira..............o trampo não deixa, mas no sábado dia 19 posso sair cedo de Canoas e alcançar o grupo e algum ponto...........A idéia é sair a partir da Tuia na sexta a noite, ou durante o dia ???

    Quanto a idéia de ir costeando até SJ.Norte, vai ser preciso sair antes da barra da Lagoa do Peixe que não tem como cruzar, o lance é sair pela vila do Talhamar, subindo até Mostardas e seguindo via 101 - "estrada do inferno" - até o Bujuru, onde tem acesso novamente para retornar à beira da praia.

    Para quem não conhece a região e tem dúvidas quanto ao nível de dificuldade, saibam que a trilha pela beira do mar é super tranquila, fiz o trecho entre Bacupari e a barra da Lagoa do Peixe em dez/07 sozinho com meu Vitara sem nenhuma dificuldade.
    O único lance é observar o tempo nos dias anteriores e procurar saber das condições da maré antes de iniciar a travessia via beira mar, com a maré alta o mar invade a praia e fica bem ruim de andar.

    [ ]s,
    Arlei, a idéia da partida é na sexta de noite mesmo, partindo ali do Pinhal. Fazemos o caminho de noite até Mostardas. Daí no sabado de manhã cedo a gente aproveita pra passear ali pelos faróis e pelo parque da lagoa do peixe rumo a São José do Norte. Já me informei com o IBAMA de Mostardas e é SIM permitido a travessia da barra da lagoa do peixe, tem que ir bem pela beira da praia e não pode ser um comboio de mais de 10 jipes. Do farol de mostardas até o farol de capão da marca é área de preservação, então ali é só travessia e paradas pra tirar fotos, passando do farol de capão da marca, tá liberada a brincadeira (foi uma pessoa lá do Ibama que disse isso, hehe). Aí no sábado a pernada é longa até São José do Norte. Aí atravessamos de balsa para Rio Grande para o pernoite. Domingo de manhã atravessamos a balsa de volta a São José do Norte pra pegar a estrada do inferno. Aí fica a critério de cada jipeiro se quer fazer diretaço até POA ou se vai querer parar em Mostardas ou Tavares pra partir na segunda-feira de manhã cedinho, como eu.

    Esse é o roteiro que quero fazer. Sugestões são aceitas, mas dependendo dela, entrará num ouvido e sairá pelo outro, hehehehe!!

    Porque se o pessoal ficar discutindo roteirinho, a viagem não sai nunca! Eu vou desta vez nem que eu vá sozinho!! E tenho dito! hahahaha!!

    []´s animados com a expedição
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #1254
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Arlei, a idéia da partida é na sexta de noite mesmo, partindo ali do Pinhal. Fazemos o caminho de noite até Mostardas. Daí no sabado de manhã cedo a gente aproveita pra passear ali pelos faróis e pelo parque da lagoa do peixe rumo a São José do Norte. Já me informei com o IBAMA de Mostardas e é SIM permitido a travessia da barra da lagoa do peixe, tem que ir bem pela beira da praia e não pode ser um comboio de mais de 10 jipes. Do farol de mostardas até o farol de capão da marca é área de preservação, então ali é só travessia e paradas pra tirar fotos, passando do farol de capão da marca, tá liberada a brincadeira (foi uma pessoa lá do Ibama que disse isso, hehe). Aí no sábado a pernada é longa até São José do Norte. Aí atravessamos de balsa para Rio Grande para o pernoite. Domingo de manhã atravessamos a balsa de volta a São José do Norte pra pegar a estrada do inferno. Aí fica a critério de cada jipeiro se quer fazer diretaço até POA ou se vai querer parar em Mostardas ou Tavares pra partir na segunda-feira de manhã cedinho, como eu.

    Esse é o roteiro que quero fazer. Sugestões são aceitas, mas dependendo dela, entrará num ouvido e sairá pelo outro, hehehehe!!

    Porque se o pessoal ficar discutindo roteirinho, a viagem não sai nunca! Eu vou desta vez nem que eu vá sozinho!! E tenho dito! hahahaha!!

    []´s animados com a expedição
    Bom, se vocês querem ir bem na manhã o negócio é ir até São José mesmo, mas acho que mesmo assim ainda vai sobrar tempo! Eu ainda ía dar uma esticada até Chuí, ainda mais que vocês vão sair de Mostardas. São só 160km de Mostardas até São José do Norte! E daí mais 200km ao Chuí! E o trecho é muito mais bonito. Mas é só uma seugestão!

    Interessante isso do Ibama de liberar comboios pequenos!

    E o espírito é esse, já deixei várias vezes de viajar por causa que o pessoal fica discutindo roteiro e nunca tá bom pra todo mundo, hoje em dia se não tá bom pra eles eu me vou solito!

    Boa aventura pra quem ir e precisando de alguma coisa é só dar um grito!


    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #1255
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    nanito, galera da onde que vai?
    quais os veículos? tem espaço e paciência para willys?
    será não sairá nenhuma turma de POA (sem precisar ir a trmandaí para descer)?
    poste o reteiro para nos adaptarmos.
    ok?
    Maurício, vai galera de tudo que é canto! hehehe!

    Contatei amigos de Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, etc.

    A partida seria em algum ponto de encontro em POA rumo a Pinhal!

    O teu willys não tem cambão?! De repente alguém podia ir puxando ele pela estrada. E depois, lá na areia é todo mundo igual!! hehehe!!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #1256
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Bom, se vocês querem ir bem na manhã o negócio é ir até São José mesmo, mas acho que mesmo assim ainda vai sobrar tempo! Eu ainda ía dar uma esticada até Chuí, ainda mais que vocês vão sair de Mostardas. São só 160km de Mostardas até São José do Norte! E daí mais 200km ao Chuí! E o trecho é muito mais bonito. Mas é só uma seugestão!

    Interessante isso do Ibama de liberar comboios pequenos!

    E o espírito é esse, já deixei várias vezes de viajar por causa que o pessoal fica discutindo roteiro e nunca tá bom pra todo mundo, hoje em dia se não tá bom pra eles eu me vou solito!

    Boa aventura pra quem ir e precisando de alguma coisa é só dar um grito!


    Abraços!
    Essa sugestão de ir até o Chuí já é interessante.

    2 anos atrás visitei Rio Grande e fiz a metade desse trajeto Cassino-Chuí num Nissan Maxima do papi, hahaha! Atolei umas 3 vezes, mas eu e meu co-piloto tiramos de letra!

    Esse trajeto fica como carta na manga, caso não dê nenhum contratempo no caminho (vento sul, jipe esquentando, zequinha enjoando).

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #1257
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Essa sugestão de ir até o Chuí já é interessante.

    2 anos atrás visitei Rio Grande e fiz a metade desse trajeto Cassino-Chuí num Nissan Maxima do papi, hahaha! Atolei umas 3 vezes, mas eu e meu co-piloto tiramos de letra!

    Esse trajeto fica como carta na manga, caso não dê nenhum contratempo no caminho (vento sul, jipe esquentando, zequinha enjoando).

    []´s
    É um ótimo carro pra esse tipo de coisa!!!!

    Mas agora em fevereiro cruzamos por alguns corajosos de carro! Acredito que não tiveram problemas porque tava barbada!

    Agora quando vocês irem, assim que chegarem em São José era bom ir direto pra balsa, se não tem que esperar uma hora e pouco até voltar, porque só tavam trabalhando com uma lá! E tinha muita fila e gente que tinha que ficar esperando! E se decidirem ir até Chuí a viagem rende bem depois de Cassino, a areia tá melhor que asfalto numa faixa de uns 40km, nos quads a gente tava a impressionantes 65km/h!!!!

    A Estrada do Inferno na volta torçam pra chuver! Porque se não vão engolir muito pó!(Deixem os Willys por último )!

    Abraços e o negócio é meter, mas não meter, meter, meter, só meter!!!

  • #1258
    sexta de noite até dá...
    quem mais de porto alegre vai nessa indiada??
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #1259
    e sábado gente????
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #1260
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    sexta de noite até dá...
    quem mais de porto alegre vai nessa indiada??
    O meu,

    To no bolo... to conversando com meu primo que mora em Rio Grande pra ver um lugar baratim pra ficar lá... quando tiver algo certo posto pra ver com o pessoal.

    Ok
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904
      Última resposta: 01/08/2005, 14:50
    4. VAMOS CLASSIFICAR AS TRILHAS??
      Por Giovani no fórum Trilhas
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/07/2003, 13:42
    5. Inseguranca nas trilhas ???
      Por Mauricio Mei no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/06/2003, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade