x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

  • #1237
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Acho que uma galera vai dar banda por aqui em São Leopoldo!!
    []´s
    Vinicius!!!
    O que estao planejando para este findi.. lá pelos lados da Stihl novamente??
    A Fiona ta precisando de um banho de lama..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #1238
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    E aí galera maluca cheiradora de WD-40, hehehe!!

    Dia 18/04/08, partirei rumo ao sul, pela costa gaúcha, saindo ali do Tuia em Nova Tramandaí. Já tem um pessoal que se empolgou com a idéia (bymarc, Leopoa) e estou contatando mais gente via telefone, e-mail e vocês por aqui no fórum para quem quiser ir junto. Não tenho GPS então não tenho marcado pontos de roteiro, o negócio é Old School mesmo, é ir e ir, passando pelos lugares legais que tem pelo caminho, com barraca no porta-malas. Lógico, fazendo paradas pra assar uma carninha e apreciar a paisagem do nosso belo Rio Grande do Sul.A idéia é ir costeando até são josé do norte e voltar pela 101 (estrada do inferno).
    Nanito,
    O esquema qual é que é???
    Sai do Tuia, Cidreira, Pinhal etc.. via beira do mar??
    Nunca fui para aqueles lados.. qual é o nivel de dificuldade do trajeto?? To perguntando pq tenho uma Band bem original que ainda não viu trilha...
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #1239
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Vinicius!!!
    O que estao planejando para este findi.. lá pelos lados da Stihl novamente??
    A Fiona ta precisando de um banho de lama..
    abraços
    andre

    A Fiona, por falr nisso, ainda esta a venda???
    Lembro de ter visto um topico no Classificados e recentemente alguem perguntadno da mesma!!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #1240
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Nanito,
    O esquema qual é que é???
    Sai do Tuia, Cidreira, Pinhal etc.. via beira do mar??
    Nunca fui para aqueles lados.. qual é o nivel de dificuldade do trajeto?? To perguntando pq tenho uma Band bem original que ainda não viu trilha...
    abraços
    andre
    André,

    Núnca fui até Rio Grande pela praia, mas já fui pela praia até o farol da solidão sem problemas com um logus.... Então acho que pros nossos 4x4 fica muito mais fácil... Tenho um amigo que foi sozinho até mostardas com um TR4 com pneus pra asfalto e não se apertou em nenhum momento. Então a dificuldade será só quem se aventurar em algum bolo fofo, subindo nas dunas e etc...

    Ok
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #1241
    Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    André,

    Núnca fui até Rio Grande pela praia, mas já fui pela praia até o farol da solidão sem problemas com um logus.... Então acho que pros nossos 4x4 fica muito mais fácil... Tenho um amigo que foi sozinho até mostardas com um TR4 com pneus pra asfalto e não se apertou em nenhum momento. Então a dificuldade será só quem se aventurar em algum bolo fofo, subindo nas dunas e etc...

    Ok
    Bymarc,

    De Rainha do Mar a Rio Grande é muito tranquilo! De Rio Grande a Chuí o que pode incomodar é o Conchal, mas agora em fevereiro tava barbada, as caminhonetas passaram todas na 4x2. Não tem mistério e o melhor traçado pra andar é perto do mar, onde areia é mais compactada, até porque evista aquelas valetas, mas mesmo assim uma e outra sempre tem!

    Qualquer dúvida é só dar um grito! Abraço.

  • #1242
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Bymarc,

    De Rainha do Mar a Rio Grande é muito tranquilo! De Rio Grande a Chuí o que pode incomodar é o Conchal, mas agora em fevereiro tava barbada, as caminhonetas passaram todas na 4x2. Não tem mistério e o melhor traçado pra andar é perto do mar, onde areia é mais compactada, até porque evista aquelas valetas, mas mesmo assim uma e outra sempre tem!

    Qualquer dúvida é só dar um grito! Abraço.

    Arthur,

    Para nós sabermos dos "perigos" que iremos enfrentar por lá o que é o tal "Conchal"?

    Valeu
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #1243
    Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    Arthur,

    Para nós sabermos dos "perigos" que iremos enfrentar por lá o que é o tal "Conchal"?

    Valeu
    Bymarc,

    eu sempre ouvia falar desse Conchal como se fosse uma das coisas mais difíceis que tinha pra se passar, mas quando finalmente conheci o dito cujo meio que me decepcionei! rsrsrs

    O Conchal é um local onde seo lá porque tem muitas conchas lá! E quando eu digo muitas, é muitas mesmo, e as conchas vão se quebrando em zilhões de pedacinhos e misturados a areia dão uma cor avermelhada no chão, ele fica muito mais fofo, e ele não vai até o mar, ele chega a uns 3 metros do mar e então forma um degrauzão de uns 50 cm eu acho. Pena eu não ter fotos. Lá no conchal você encontra conchas grandes também!

    De repente na época chuvosa pode ser que seja muito ruim passar lá, mas agora em fevereiro tava muito tranquilo e dava pra passar por cima, ou então dá pra passar por aquela faixa entre o mar e o degrauzão.

    Fora isso nada demais! O trajeto entre Rio Grande e Chuí é legal, são alguns navios naufragados, o principal é o Altair que fica á uns 30km de Cassino, belo cenário pra fotos! Depois também alguns faróis e uma ou outra casa de pescador, fora isso nada! No caminho vocês vão encontrar golfinhos e tartarugas mortas, algumas muito grandes! Acredito que elas sejam pegas nas redes e descartam elas!

    Dá pra ir rodando até a Barra do Chuí, lá tem local pra camping e pousadas, e fica 10km de Chuí e lá como a maioria sabe existem muitos Free Shops, alguém querendo trocar pneus é uma boa pedida os preços!

    Qualquer dúvida podem me mandar MP! Que eu tenho uns telefones!
    Abraço!

  • #1244

    Eu Tbém Vou !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    E aí galera maluca cheiradora de WD-40, hehehe!!

    Dia 18/04/08, partirei rumo ao sul, pela costa gaúcha, saindo ali do Tuia em Nova Tramandaí. Já tem um pessoal que se empolgou com a idéia (bymarc, Leopoa) e estou contatando mais gente via telefone, e-mail e vocês por aqui no fórum para quem quiser ir junto. Não tenho GPS então não tenho marcado pontos de roteiro, o negócio é Old School mesmo, é ir e ir, passando pelos lugares legais que tem pelo caminho, com barraca no porta-malas. Lógico, fazendo paradas pra assar uma carninha e apreciar a paisagem do nosso belo Rio Grande do Sul.A idéia é ir costeando até são josé do norte e voltar pela 101 (estrada do inferno).

    Quem quiser ir, fale comigo: ramonera@hotmail.com

    []´s e sigam-me os bons!!



    Nanito, tbém to nessa, pelo menos algum trecho. Para mim fica impossível partir no dia 18/04 que é uma sexta-feira..............o trampo não deixa, mas no sábado dia 19 posso sair cedo de Canoas e alcançar o grupo e algum ponto...........A idéia é sair a partir da Tuia na sexta a noite, ou durante o dia ???

    Quanto a idéia de ir costeando até SJ.Norte, vai ser preciso sair antes da barra da Lagoa do Peixe que não tem como cruzar, o lance é sair pela vila do Talhamar, subindo até Mostardas e seguindo via 101 - "estrada do inferno" - até o Bujuru, onde tem acesso novamente para retornar à beira da praia.

    Para quem não conhece a região e tem dúvidas quanto ao nível de dificuldade, saibam que a trilha pela beira do mar é super tranquila, fiz o trecho entre Bacupari e a barra da Lagoa do Peixe em dez/07 sozinho com meu Vitara sem nenhuma dificuldade.
    O único lance é observar o tempo nos dias anteriores e procurar saber das condições da maré antes de iniciar a travessia via beira mar, com a maré alta o mar invade a praia e fica bem ruim de andar.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #1245
    Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    Arthur,

    Para nós sabermos dos "perigos" que iremos enfrentar por lá o que é o tal "Conchal"?

    Valeu

    Marcelo,

    Se a idéia é descer até SJ.Norte, não passaremos pelos conchais, que ficam no trecho entre o Cassino e Chui

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #1246
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post


    Nanito, tbém to nessa, pelo menos algum trecho. Para mim fica impossível partir no dia 18/04 que é uma sexta-feira..............o trampo não deixa, mas no sábado dia 19 posso sair cedo de Canoas e alcançar o grupo e algum ponto...........A idéia é sair a partir da Tuia na sexta a noite, ou durante o dia ???

    Quanto a idéia de ir costeando até SJ.Norte, vai ser preciso sair antes da barra da Lagoa do Peixe que não tem como cruzar, o lance é sair pela vila do Talhamar, subindo até Mostardas e seguindo via 101 - "estrada do inferno" - até o Bujuru, onde tem acesso novamente para retornar à beira da praia.

    Para quem não conhece a região e tem dúvidas quanto ao nível de dificuldade, saibam que a trilha pela beira do mar é super tranquila, fiz o trecho entre Bacupari e a barra da Lagoa do Peixe em dez/07 sozinho com meu Vitara sem nenhuma dificuldade.
    O único lance é observar o tempo nos dias anteriores e procurar saber das condições da maré antes de iniciar a travessia via beira mar, com a maré alta o mar invade a praia e fica bem ruim de andar.

    [ ]s,
    Arlei,

    Se a seca continuar até o feriado, acho que poderemos atravassar a barra da Lagoa do Peixe, pois pela reportagem tá tudo seco... uma pena, pois o visual em tempo normal é muito bonito.

    Bem, se sairmos na sexta pra mostardas e teremos 3 dias, pode ser que até de pra ir para o chuí... aí sim passar pelo conchal...

    Abrass
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #1247
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    E aí galera maluca cheiradora de WD-40, hehehe!!

    Dia 18/04/08, partirei rumo ao sul, pela costa gaúcha, saindo ali do Tuia em Nova Tramandaí. Já tem um pessoal que se empolgou com a idéia (bymarc, Leopoa) e estou contatando mais gente via telefone, e-mail e vocês por aqui no fórum para quem quiser ir junto. Não tenho GPS então não tenho marcado pontos de roteiro, o negócio é Old School mesmo, é ir e ir, passando pelos lugares legais que tem pelo caminho, com barraca no porta-malas. Lógico, fazendo paradas pra assar uma carninha e apreciar a paisagem do nosso belo Rio Grande do Sul.A idéia é ir costeando até são josé do norte e voltar pela 101 (estrada do inferno).

    Quem quiser ir, fale comigo: ramonera@hotmail.com

    []´s e sigam-me os bons!!

    nanito, galera da onde que vai?
    quais os veículos? tem espaço e paciência para willys?
    será não sairá nenhuma turma de POA (sem precisar ir a trmandaí para descer)?
    poste o reteiro para nos adaptarmos.
    ok?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #1248
    e sábado, dia 05/04 ????
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904
      Última resposta: 01/08/2005, 14:50
    4. VAMOS CLASSIFICAR AS TRILHAS??
      Por Giovani no fórum Trilhas
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/07/2003, 13:42
    5. Inseguranca nas trilhas ???
      Por Mauricio Mei no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/06/2003, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade