x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1

    Chegando a beira da represa na Serra do Piloto em Mangaratiba!!!




    Fala pessoal,

    No feriado de 7 de setembro subi a serra do piloto a partir de mangaratiba atrás da represa (acho que de ribeirão das lages). Fui subindo, pergunta aqui e ali, erra pra cá e pra lá, cheguei no caminho. Depois de seguir uns tres km com uns atoleirozinhos de nada cheguei em uma casa num final de trilha sem ter como prosseguir. saltei da viatura, fui em direção da casa, ai vi que pela esquerda, totalmente coberto por mato tava lá a continuacao da trilha, bem escondido e fechado mesmo. Inspecionei, fui entrando devagarzinho, muito mato mesmo dois atoleiros que eu fiquei com medo de ficar preso ( como tava sozinho com meu filho acho que ia levar uns dois anos pra ser resgatado hehehe) mas fui seguindo com uma pequena dose de imprudencia e acabei chegando em uma cachoeira por onde a gente passa com o carro por cima com bastante firmeza (tudo filmado e documentado) e depois fui sair realmente a beira do lago da tal represa.
    O visual é lindissimo e dois habitantes que passavam na trilha comentaram que aquela "estrada" seguia margeando a represa e a linha de transmisão elétrica até Angra!!! Deu vontade, mas sem guincho, sem comida e sozinho acho que ia ser fria. mas deu vontade de seguir. Alguem conhece esta travessia, alguem com guincho e saco quer um dia tentar?? Tá feito o convite!!
    Abcs em todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Não tenho guincho, mas topo tentar um dia, é só combinar!

  • #3
    Valeu Daniel, vamos deixar o tópico por aqui ver se alguem mais se habilita ou se alguem conhece esta passagem. Mas tb sou da Tijuca e a gente pode depois combinar no papo. tenho um Vitara quase original, mas acho que dá pra passar, sozinho é que é dificil né???
    Vamos esperar um pouco, de qq modo vi que vc tá combinando a Bocaina dia 23 e eu vou para o encontro de Rio Bonito. Depois a gente ve, tenho andado muito pela serra do piloto pq meu pai me dá apoio em Muriqui!
    valeu já tá semicombinado!!!

    Abcs

  • #4
    Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Demorô!

    Amigos,

    Gostei da empreitada. Podem contar comigo e com a Dolores nesta missão.

    Já vou pilhar nosso amigo Ney, conterrâneo de Niterói.

    vcs acham quer será uma trilha média que tende à pesada? se puder, manda umas fotos ou videos (pode ser link youtube)

    abs!!!

  • #5
    Opa, tou ae tb na dispo , moro em vargem grande , qlq coisa e so da um tok ein gente .

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    A gente pode começar a deixar umas sugestões de data para esse passeio. Pra mim só não rola 7 e 8 de outubro. E 23 de setembro, que vai ter bocaina. O restante é passível de acordo.

  • #7
    Valeu,
    Vou postar as fotos e o vídeo, mas não vou poder colocar hj pq tenho uns compromissos e como nunca usei o youtubes vou ter que aprender rsrsrs. Mas acho que a trilha tende a ficar média, na verdade o que impressiona é como o mato tomou conta dela, quase escondeu. Mas os habitantes dizem que houve vezes de passar muitos jeeps por lá, só não lembram há qto tempo.Aguardem um pouco que eu tenho o maior interesse em construir este passeio!!
    Em tempo, achei o nome Dolores o máximo!!!!

  • #8
    Pronto, coloquei no youtubes : pode buscar tag nicolino conta wnicolino ou nos links abaixo:
    Agora me deu um trabalhinho fazer este UPLOAD, espero alguns comentários Ok!!!!
    Vamos marcar uma data, pra mim já pode depois do dia 29 set!!!

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=nymEOfRxRmY[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=emTfc0oDDGQ[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=o9rdsteCO-A[/ame]

  • #9
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Estou dentro podem contar comigo para o fim de setembro

    Ainda mais que é e mais expedicao do que quebradeira de Jipe..

  • #10
    Tb to dentro qd quiserem é so chamar.Moro no Recreio.

  • #11
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Serra do Piloto

    Um passeio legal é subir pela Serra do Matoso aqui em Itaguai e sair na Serra do Piloto, se quiser esticar mais um pouco pode seguir em frente e pegar uma trilha que sai atras de Lídice, passando pela saida da Trilha do Chorão. Teve um dia que fiz este trajeto e desci p/ estrada velha até Angra, foram 4 horas rodando devagar.

    Não esqueçam que dia 21/10 vai ter o Encontro do Campo Grande, aqui em Itaguai, a trilha eo passeio vão ser em Fazendas na Serra do Matoso.

    Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #12

    Thumbs up Marcando a data

    Bom pessoal, para a tristeza do Daniel nos próximos fins de semana os únicos que posso são o do dia 7 e 8 de outubro e o do dia 14, como o do dia 14 é o do feriado(estradas cheias etc.) talvez seja melhor dia 7(sábado), mas aguardo o pessoal se pronunciar pois se para todos o feriadão não tiver problemas, pra mim tudo bem. Aguardo pra saber quem prefere qual dia.
    A trilha começa a 20Km(estrada de terra) de Mangaratiba, que por sua vez, fica a 110Km do Rio pela rio santos. Sugiro partir do rio em um dos sábados as 7 ou 7:30 da manhã, chegar em mangaratiba cerca de 9:00hs e começar a trilha lá pelas 9:30.
    Vamos ver qual é o dia de preferência , vamos votar!!
    Outra coisa, preciso saber dos recursos das viaturas, principalmente se alguém tem cinta, hi-lift ou guincho. Para mim a trilha apesar de fechada com mato, tá mais para expedição mesmo, vi muito atoleiro mas passei sem qualquer dificuldade, até por que se for quebradeira eu desisto no meio(a viatura é a única que tenho rsrsrs). Aguardo as adesões.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade