x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0

    Question Troca de graxa e água do filtro.




    Senhores, qual frequência que vocês trocam a graxa de suas Toyotas? Onde lavo o carro o cara troca e diz que deve ser feita pelo menos de 15 em 15 dias ou em toda lavagem. Só pra trocar a graxa ele cobra 10 reais e a lavagem completa ele cobra 50.

    Ele também indicou que toda vez que for lavar todo o carro (motor, parte de baixo, lataria e limpeza interna) deveria usar 1l de óleo hidráulico pra conservar a parte de baixo do carro. Segundo ele conserva inclusive as borrachas (bonito fica, o carro fica com apecto bem melhor).

    Outra questão é a drenagem da água do filtro de diesel. De quanto em quanto deve ser feita? E como deve ser feita? Vi que tenho que usar alguma ferramenta pra drenar a água, pois o filtro fica bem perto do chassi do carro.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Senhores, qual frequência que vocês trocam a graxa de suas Toyotas? Onde lavo o carro o cara troca e diz que deve ser feita pelo menos de 15 em 15 dias ou em toda lavagem. Só pra trocar a graxa ele cobra 10 reais e a lavagem completa ele cobra 50.

    Ele também indicou que toda vez que for lavar todo o carro (motor, parte de baixo, lataria e limpeza interna) deveria usar 1l de óleo hidráulico pra conservar a parte de baixo do carro. Segundo ele conserva inclusive as borrachas (bonito fica, o carro fica com apecto bem melhor).

    Outra questão é a drenagem da água do filtro de diesel. De quanto em quanto deve ser feita? E como deve ser feita? Vi que tenho que usar alguma ferramenta pra drenar a água, pois o filtro fica bem perto do chassi do carro.
    Dordef,
    Se não me falha a memória, no manual, recomenda de 6 em 6 meses...não tenho certeza, amanha certifico. Quanto a pulverizar, o chassis com oleo hidraulico, acho furada!! esse coisa que não ataca borracha, sei não. Se quer pulverizar com algo, compre o produto especifico para chassis, que você encontra em loja de oleos e/ou posto de gasolina onde tem lubrificação de caminhões. Agua no filtro de Diesel, no meu caso, nunca encontrei agua quando drenei. Não precisa de nenhuma ferramenta especial, somente com a mão você abre o dreno em baixo do filtro.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Senhores, qual frequência que vocês trocam a graxa de suas Toyotas? Onde lavo o carro o cara troca e diz que deve ser feita pelo menos de 15 em 15 dias ou em toda lavagem. Só pra trocar a graxa ele cobra 10 reais e a lavagem completa ele cobra 50.

    Ele também indicou que toda vez que for lavar todo o carro (motor, parte de baixo, lataria e limpeza interna) deveria usar 1l de óleo hidráulico pra conservar a parte de baixo do carro. Segundo ele conserva inclusive as borrachas (bonito fica, o carro fica com apecto bem melhor).

    Outra questão é a drenagem da água do filtro de diesel. De quanto em quanto deve ser feita? E como deve ser feita? Vi que tenho que usar alguma ferramenta pra drenar a água, pois o filtro fica bem perto do chassi do carro.
    Conterrâneo Dorderf, tem certeza que ele disse óleo hidráulico?
    Esse óleo é usado no freio, embreagem, ele derrete quase tudo, certamente derreterá várias borrachas, capa de fios, partes pintadas, plásticos, etc.! Faz uma esperiência, pinga um pouco do óleo do freio da sua viatura em algum metal pintado, que não tenha serventia. No outro dia a tinta estará derretida ou queimada.

    Lave só com água sob pressão.

    Abraço
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Caro Alexandre, disse óleo hidráulico sim (de direção hidráulica). Comprado em posto.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Não entre nessa! Faz o teste que eu disse e veja o resultado.
    Vc deve estar se perguntado pq a embalagem plástica do óleo não derrete? Resp.: a química da embalagem foi desenvolvida para aceitar o óleo, como também o recipiente da direção hidráulica e do freio, assim como a acetona não derrete a embalagem, mas derrete o acrílico.
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #6
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    dorderf,
    Esse cara que te recomendou pulverizar o chassis com óleo hidráulico é LOUCO !!!
    Ouça o que o Alexandre te disse...
    A propósito, eu utilizo o óleo "Protetor Super", da Ipiranga, desenvolvido específicamente para o uso em chassis.
    E a graxa nos cardãns e cruzetas, coloco a cada 5.000 Km.
    Um abraço, Delfim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Óleo hidráulico no chassis, tua viatura vai pro saco, além do risco de incêndio, vai derreter tudo, graxa tb troco a cada 5.000km como o amigo Delfim, abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Tchê, posso estar enganado, mas oleo hidraulico não afeta borrachas não,sempre usamos em carros aqui de casa, no meu ex jeep (tive por 12 anos) e agora na SW ( a 2 anos e pouco que tenho ela) e nunca tive problema com borrachas , chassis ou algo do genero, uso o oleo hidraulico 68 (mais barato e é usado em ordenhadeiras ), o que eu sei que derrete tinta é liquido de freio, que sim é usado em embreagens hidraulicas. Só uso esses oleos hidraulicos para pulverizar, pela facilidade que sai com a lavagem se precisar fazer algum conserto.Sei que esses oleos especificos para pulverização de chassis são bem melhores, mas não gosto daquela "crosta" que a maioria deixa por serem mais grossos.
    Eu engraxo mensalmente ou depois de pegar um barro ou alagado.

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, qual a graxa devo usar e quais pontos do carro recebem a graxa? (Algum manual esquematizado?).

    Tô pensando em comprar uma engraxadeira e eu mesmo fazer o serviço.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    dorderf,
    Utilize graxas à base de sabão de lítio ou bissulfeto de molibdênio.
    Fuja das graxas utilizadas nos postos de lavagem, pois são à base de sabão de cálcio e se liquefazem rapidamente com o calor.
    Devem ser engraxados todos os bicos das cruzetas e eixos cardãns (dianteiro e traseiro) e, se for o caso, os pivôs de suspensão.
    Ocorre que nem todas as SW4 possuem graxeiros nos pivôs, vai depender do ano de fabricação da sua viatura.
    Sugiro que vc compre uma engraxadeira manual e a graxa recomendada, fazendo vc mesmo o serviço ou pedindo para algum mecânico fazer.
    Seguem anexadas algumas ilustrações. Um abraço, Delfim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pontos-de-graxa.jpg   -pontos-de-graxa2.jpg   -pontos-de-graxa3.jpg   -pontos-de-graxa4.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Delfim! Vou pra baixo do carro pra achar esses pontos.

    Agora pelo que entendi na segunda foto, só precisa trocar a graxa a cada 5000 k km em situação extrema. Ou diariamente se pegar muita água.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Valeu, Delfim! Vou pra baixo do carro pra achar esses pontos.

    Agora pelo que entendi na segunda foto, só precisa trocar a graxa a cada 5000 k km em situação extrema. Ou diariamente se pegar muita água.
    Dordef,
    Dê preferencia a engraxadeira com tubo flexivel, pois tem algumas conexões que tubo rigido não tem angulo para entrar. Se quiser tenho um link de onde comprar o modelo igual a minha, Delfim também tem uma. O modelo é legal pois é manual e pneumática, caso vc tenha um compressor em casa.


    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca óleo/graxa
      Por dan no fórum Land Rover
      Respostas: 23
      Última resposta: 03/05/2018, 23:40
    2. filtro separador de água
      Por Gustavo Fialho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 13/11/2009, 15:34
    3. Filtro de Ar e Filtro Separador de Água
      Por Aurélio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/01/2009, 16:11
    4. Óleo, filtro, fluido, graxa... Quanto custa isso?
      Por nepomuk no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2004, 22:22
    5. Filtro de Ar e Filtro Separador de Água
      Por Aurélio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/12/2003, 22:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade