Com certeza Frontier até 2005 com Sprint mecanico, eletronica é um bicho complicado, fora que o consumo é melhor e dá pra fazer andar mais, muito mais facil.
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Com certeza Frontier até 2005 com Sprint mecanico, eletronica é um bicho complicado, fora que o consumo é melhor e dá pra fazer andar mais, muito mais facil.
Na mecânica creio que dê para preparar mais forte com pouco gasto, porém na eletrônica é muito simples.
Já tive oportunidade de andar em 1 mecânica regulada bomba e turbo e em outra eletrônica reprogramada a ECU, as duas andavam demais comparando com original.
Independente disso, leve em consideração que a mecânica faz muito mais barulho em viagem do que a eletrônica, não estou exagerando, aconselho fazer um teste em ambas antes da escolha.
Veja também sobre manutenção das duas. Tive as duas e nunca nenhuma delas deram nenhum problema. Creio que rodei uns 120milkm com a mecânica e uns 70milkm com a eletrônica.
Bom, já que estou aqui, lá vai outras considerações sobre Frontier:
Veja se possui os recals da Nissan pois existem relatos de trincas na parte do motor.
Veja realmente se o freio abs está funcionando, pois se não tiver, 90% de chance de ter ter defeiro em um sensor "sensor G" abaixo do banco do motorista, ele custa cerca de R$1000,00 e tem o mesmo tamanho de um relezinho de farol.
Verifique as rodas livre, costumam apresentar defeitos tipo "hora engata e hora não engata", se precisar trocar, troque por roda livre manual AVM pois desta forma você pode usar a redução da pick-up a hora que quiser no dia-a-dia pois a primeira marcha deste carro é um terror, é muito longa e frita embreagem demais em subidas muito ingrimes. (As roda livre originai precisa andar 1 ou 2 metros para desengatar). As AVM nessasituação nem precisa engatar, apenas reduzindo o eixo traseiro fazendo com que não force o dianteiro ao usar no asfalto por exemplo em uma manobra.
As modelo SE possui AIR BAG, pinturas dos plasticos na cor do carro e console central. As modelos XE até 2005 não possuemestes itens, porém este modelo apartir de 2006 possuem console porém sem AIR BAG e também sem pinturas.
Existem uma versão de XE que não possui trio elétrico e salvo engano nem ar-condicionado, fuja pois é mico! Mesmo se tiver sido instalado por fora.
As que eu tive foi uma SE 2007 eletrônica e uma XE 2003 mecânica. A suspensão da XE era muito superior a da SE. Acho que como as XE são mais baratas e mais voltadas para o trabalho, devem possuir feixes de mola e barras te torsão mais fortes. ACHO.
Se eu lembrar mais detalhes eu posto aqui, fique a vontade em perguntar...
Outra coisa, verifique se a embreagem não está muito baixa ou com algum sintoma estranho.
Por baixo do carro, veja se está com vazamento de óleo pois o atuador da embreagem da pau frequentemente. A peça custa uns R$250,00, o ruim é a mão de obra pois é necessário desmontar um bocado de coisa por baixo do carro pra trocar.
Esqueci de falar, as rodas livre AVM custam cerca de R$500,00 e ao utilizá-las, a calota da roda não encaixa, esse problema se resolve furando com uma serra copo para poder dar acabamento e encaixar a calota, fica show de bola, fiz na minha.
A minha Frontier XE apesar de ser 2005 possui o console central.
Realmente é bom fugir das XE basicas pois são mico mesmo, em Cuiabá tem uma para venda já fazem oito meses e ela continua na revenda, apesar de eu achar que a maioria das XE são difíceis de vender, pois a minha apesar de ser a completa só foi aparecer um comprador ontem, isso que já fazem uns 2 meses que coloquei um adesivo de vende-se nela.
Quanto a suspenção acredito que seja a mesma entra SE e a XE, pois a minha quebrou a barra de torção em dezembro de 2010 e o código da peça era o mesmo para as duas versões.
A suspensão da minha XE 2003 era realmente melhor (mais forte) que da SE 2007, porém o antigo dono na SE carregava um jet-ski na caçamba, pode ter cansado mais o feixe. Mas um jet não pesa tanto.... Bom, sei lá!
Mas que da XE era melhor, sem dúvida!
Olá Ronie, depois que você falou dos recall, roda livre, abs, embreagem etc da Frontier, acho que nosso amigo Rafael vai pensar melhor e vai de Hilux...será???!!!!
Abraço.
A não ser que a Nissan tenha alterado alguma coisa na suspenção da Frontier ao introduzir o motor eletrônico em 2006. Não acredito que um jet seja capaz de cansar o feixe, pois já carreguei mais de 10x uns 15 sacos de adubo de 50 kg e a suspenção continua a mesma.
Walter, é relativo...
Acho que você está considerando apenas o desconforto da suspensão mais rígida da Hilux e possivelmente o motor um pouco mais fraco, e na minha opinião a SRV Turbo original anda muito bem, por isso considero a potência normal. (Tem que ser turbo, senão é mico).
Agora no quesito suspensão é bem relativo. Antes de comprar a minha atual Hilux eu andava de Troller, quer mais desconforto que isso? A Hilux em questão no tópico é sem dúvida muito mais confortável que o Troller.
Na minha opinião a Frontier só ganha da Hilux no conforto e um pouco no motor pois realmente ele é mais forte.
De resto, a Hilux é um carro superior (digo com toda certeza do mundo) no quesito resistência e durabilidade.
Lembrando que já andei dezenas ou até centenas de kilometros nestes carros.
As Frontiers que passaram em casa davam batente de suspensão fácil fácil. Pra mim essa característica é de carro (utilitário) não resistente.
Quer conforto? Compra a Frontier, com certeza existem muitos carros novos ainda para vender nestes modelos, basta ter calma na escolha. Sim, o carro é muito bom.
Quer resistência e confiabilidade? Compra a Hilux. Mas se prepare para entrar numa jornada para achar um carro bom, bonito e barato, pois o mercado deste carro é complicado, quem tem (carro bom), pede o que quer.